Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa Noite pessoal.

Eu parei de malhar um tempo(aproximadamente 1semana e uns 3 dias)e irei voltar amanhã

Quero mudar meu treino, pensei em algumas coisas aqui, se puderem me ajudar.

Altura : 1,70m

Peso : 59,25kg

O treino seria o seguinte:

A - Peito/Ombro e Trapézio

Supino reto

Supino declinado

Cross Over(tô pensando em mudar esse)

Pull Over

Elevação lateral

esse exercicio aqui http://muscul.az.free.fr/pt/mep14h.gif

Bi-set:Remada Alta/Encolhimento(tô pensando em fazer assim, fica legal?)

B - Perna/Panturrilha

Agachamento

Cadeira extensora

Leg press(faço panturrilha entre as séries)

Cadeira flexora(era cadeira flexora :P)

Panturrilha Sentado

(Faço só esse e a panturrilha no leg pq o aparelho de fazer pantu em pé lá da academia tem uma almofada mto escrota que machuca DEMAIS o ombro)

C - Costa/Abdomen

Queria fazer esse ,mas na maquina do agachamento -> http://muscul.az.free.fr/pt/dh23.htm

Tração dorsal(eu chamo assim, é esse exercicio -> http://muscul.az.free.fr/pt/dm25.htm )

Puxada na Barra em T com apoio(eu chamo de cavalinho)

Remada Baixa

Pro abdomen faço o tri-set do André

Descanso 1 dia

D - Triceps/biceps

Barras Paralelas(nunca consigo fazer, mas vou tentar agora)

Bi-set:Triceps na polia/Francês sentado(http://muscul.az.free.fr/pt/tb15.htm)

Triceps com corda

Barra(faço 3x6 geralmente, indo até embaixo e voltando)

Rosca Scott

Bi-set:Rosca direta/Rosca alternada

E ai pessoal, o que vcs acham ?

O que me preocupa eh que eu nunca consigo fazer barra paralela de um jeito legal :/

Se puderem dar sugestões, eu agradeceria :D

Editado por gabriell7x

Publicidade

Postado

Eu tenho a sua altura e peso 60.4, já pesei 63, mas a um tempo pra cá venho deteorando a dieta, coisa de fim de ano.

O básico você já tá seguindo, esse treino ABCD é bom para os ectoformos. Não se esqueça da dieta nunca.

Quanto a paralela, no começo é sempre complicado, é tal igual a barra, peça a alguém para o ajudar na subida apenas e vc controla a descida, com o tempo você ganhará pratica e ficará facil.

Postado

Cara, quando eu tinha 15 anos eu pesava 65kg ;x

Só que era gordura, minha altura estava entre 1,60m~1,63m então já viu, bf lá em cima...

Quando completei 16 comecei a emagrecer de repente, cheguei a pesar 51kg! fiquei só "a capa da gaita" :P

Mas eai, tem algo faltando nesse treino ? eu gostaria de adicionar +1 exercicio pra perna e +1 exercicio pro ombro/trapezio...o que vc acha ? vlw

Postado

Cara, quando eu tinha 15 anos eu pesava 65kg ;x

Só que era gordura, minha altura estava entre 1,60m~1,63m então já viu, bf lá em cima...

Quando completei 16 comecei a emagrecer de repente, cheguei a pesar 51kg! fiquei só "a capa da gaita" :P

Mas eai, tem algo faltando nesse treino ? eu gostaria de adicionar +1 exercicio pra perna e +1 exercicio pro ombro/trapezio...o que vc acha ? vlw

Postado

Amigo, lhe aconselho a a adicionar o desenvolvimento militar ao seu treino de ombro. sobre o treino de costas, nao entendi voce fazer remada curvada no aparelho do agachamento (smith no caso?), tração dorsal que exercicio seria? lhe aconselho também a adicionar exercicios pra região femural da perna, e você faz 2 vezes a extensora? adiciona uma flexora e um stiff, com poucas rep. na flexora (8,6) e muitas no stiff (15,18) pra região femural, e poe o agachamento como primeiro exercicio e o leg em segundo, extensora terceiro e depois exercicios pra região femural.

sobre a paralela, você se acostuma com o tempo, tente deixar o corpo o mais reto possivel e forçar o máximo o triceps.

Abração, bons treinos.

Postado

Ih, foi mal amigo, eu não faço cadeira extensora 2x, a outra era cadeira flexora...digitei errado :P

Sim, eu queria fazer remada curvada na maquina smith...fica bom ? minha coluna eh mto destruida, tenho medo de fazer levantamento terra e destruir de vez :/

Hoje vou treinar triceps/biceps, quando for treinar ombro eu testo o desenvolvimento militar

stiff é isso aqui -> http://3.bp.blogspot.com/_NrF1QyuX7Pk/Ss34sVw-0nI/AAAAAAAAAvE/WLYgDYazcyQ/s320/StiffDead.jpg ?

Se for, eu nao faço por causa da minha coluna :B

Vlws

Postado

é isso sim, porem não puxa tanto a lombar não, voce sente mesmo o posterior, tente fazer. e outra, insira uma flexão da lombar. (sente no banco da flexora o mais pesado possivel pra travar as pernas e fique levantando a coluna pra cima, tipo um abdominal inverso.) pra fortalecer sua musculatura lombar, já que voce nao faz terra, depois de um tempo voce começa o terra. hehe.

bom cara, não existe remada curvada no smith não viu... hehe, faz na variação normal mesmo cara, é um ótimo exercicio.

e como seria essa tração?

amigo, outra coisa que notei, foi esse seu treino pro peitoral, acho que supino inclinado é mais importante do que o reto até, e não tem em sua rotina. o inclinado recruta mais fibras musculares do peitoral maior do que o reto ou o declinado, aconselho a voce a tirar o pullover e adiciona-lo a sua rotina, nem que seja com halteres.

abraços.

Postado

Olha, corrigi o link da tração dorsal(tava o msm link da remada curvada ;x )

Esse eh o exercicio http://muscul.az.free.fr/pt/dm25.htm o pessoal chama de puxada né ? na outra academia a mulher me falou que era tração dorsal o nome.

Hoje fiz o treino do Triceps/Biceps e indentifiquei qual era o meu problema com as paralelas...eu tentava fazer como o primeiro exercicio do triceps, só que fazia depois de um treino de peito...ai já tava bem cansado o triceps, por isso nao conseguia fazer nenhuma rep, hoje consegui fazer 8-6-6 reps nas paralelas :D

Eu senti mais peito do que triceps...tentei manter meu corpo o mais reto possivel sem inclinar-me pra frente, tá certo assim ?

E sobre o Suplino Inclinado substituindo o pull over, eu poderia faze-lo com halteres depois do cross-over e reduzir a carga do pull-over, apenas para alongar os musculos...ficaria legal ?

Eu vi um cara fazer essa remada no smith, deveria ter perguntando pra ele...ah, então vou tentar fazer normal mesmo, tomando cuidado com a postura.

Já vi gente fazendo stiff lá na academia.Ele...ou ela..Ah, a pessoa que estava fazendo fazia em cima de um bloquinho de madeira...acho que vou primeiro fortalecer a lombar pra depois tentar fazer esse exercicio.

AH, e desenvolvimento militar eh esse aqui ? >> http://muscul.az.free.fr/pt/eb03.htm#

se for esse, eu já estou fazendo e nao sabia o nome :P

Vlw pela ajuda

Postado

Essa tração é o puxador atrás, é bom pra largura, pode deixa-lo em sua rotina. cara, eu particulamente não curto o pullover, acho que seria bom retira-lo de sua rotina mesmo, mas você que sabe. sobre a paralela, é isso mesmo, pega bem o peitoral menor.

sobre o desenvolvimento, esse é o desenvolvimento nuca, o militar é pela frente, descendo ate o queixo.

abração, to aqui pro que precisar.

Postado

Sinceramente, não querendo desmerecer ninguém mas o Samir deu algumas dicas pessoais, e algumas receitas de bolo.

Se você tem um certo tempo de treino saberá qual exercício se adequa mais a você.

Cada um aqui tem uma opinião sobre qual exercício é melhor, qual trabalha mais e etc.

O que podemos fazer é avaliar a estrutura e divisão do treino.

E a sua está boa e bastante sensata.

Não esqueça das outras variáveis de intensidade de treino: séries, repetições, carga, amplitude de movimento, intervalos, etc.

Tudo isso influencia seus resultados.

Espero ter ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...