Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Colateral com durateston - Duvida

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos,

Tenho 22 anos, treino/malho a 4 anos, praticamente interruptos, estudei nutrição durante 3 anos então sempre obtive

resultados que para mim eram satisfatórios, apenas caprichando na dieta e no treino. Todavia com no final de 2015, no inicio de dezembro para ser mais exato, fiz uma cirurgia para remover as amidaglas e fiquei uns 30 dias sem treinar, e 15 dias sem comer sólidos praticamente ( é normal da cirurgia isso ), e acabei perdendo muito peso e ganhando gordura.

Resolvi então em mandar meu primeiro ciclo, para reaver essas percas, e talvez dar algum UP no shape que já não era grande coisa.., um ciclo simplermo, apenas de durateston, durante 8 semanas, aplicação na segunda e quinta, 500mg por semana..

Aqui está o problema

Na Aplicação em si não doeu nada, nem na hora, porem no dia da primeira aplicação eu acordei de madrugada, com muita dor no glúteo na região que apliquei a dura, e um baita mal estar e não consegui mais dormir.  Estou mancando e me arrastando para andar pela casa.., literalmente.

Pelo que pesquisei, isso não é normal? ou estou enganado? 

Caso não seja normal, alguém pode me dar uma direção, confesso que fiquei um pouco assustado, afinal já optei apenas por dura pra não "iniciar pesado demais" nessa vida de ciclos...e ja sofri na primeira aplicação.

Postado

Pode acontecer, aplicou mal, deve ter pego algum vaso, nervo ou tremeu demais a agulha. Dura é uma péssima opção pra primeiro contato, devia ter pesquisado antes, não pela dor, mas sim pelos picos de estradiol, anda mais se engordou no pós operatório. Considere o uso urgente de um IA.

Faça massagens no banho com água quente, compressa quente, e se necessário, passe a pomada Hirudoid ou ainda Diclofenaco (anti inflamatório). Se a dor ficar insuportável tome uma nimesulida (caso você não seja alérgico, é claro). Caso a dor persista por muitos dias, procure um pronto socorro. Pode ter ocorrido alguma contaminação caso a devida assepsia não tenha sido feita da maneira correta, e em casos de infecção pode ser necessário drenar/limpar o local. Mas caso isso seja necessário você vai saber, terá uma baita "bola" de inflamação, mas acho pouco provável. Essa dura é de farmácia? Se for da landerlan é normal, tudo deles dói muito.

Editado por MBD

Postado
  • Autor

MBD

Antes de mais nada, obrigado pela atenção.

Caso tive-se pegado um vaso, não deveria a pele ficar manchada por dentro ( aquele roxo, avermelhado de quando uma veia arrebenta) ?

Pois meu glúteo está esteticamente normal, não aparenta nem um sinal suspeito, nem bola.

Sobre assepsia, foi feita corretamente, tenho certeza, e a aplicação foi feita pelo farmacêutico, não acho que ele iria errar o local, ou iria? rsrs

A dura é farmacêutica, Schering ( segunda minhas pesquisas ela é boa ).

Sobre o IA:

Pode me falar a dose indicada? Anastrazol é a melhor opção?  achei que para um primeiro ciclo, e curto como esse, não seria necessário um inibidor de aromatáse, vi alguns relatos e o pessoal não usava também.

Postado

Então beleza. Se não aparenta nada, não esquenta. Provavelmente é só a dor do cabaço e o seu psicológico que não deve ter ajudado muito (pelo contrário).

Sobre o IA, sim, normalmente é, pelo CxB. Negligenciar o IA é burrice, se você já está mais gordo do que antes, e a enzima 5ar que faz a conversão de testo em estradiol se apresenta em maior quantidade quando há mais gordura, bem, você já sabe... Testo demais, estradiol demais, retenção demais, possível ginecomastia... Pra um medicamento que custa 48 reais, bem, acho bobeira não usar. Estradiol é importante sim, é anabólico também, mas em excesso só traz problemas. Eu tomaria ao menos meio comprimido (0,5mg) dia sim dia não.

Postado
  • Autor

Eu tomei paracetamol para dor e diclofenaco a umas 08:30, deu uma aliviada na dor..., mas ainda estou mancando para andar.., e doí bastante na hora de mexer a perna, logo acho que não seja psicológico.

O gordo que citei é um BF em torno deu uns 15%, meu peso é 74kg e altura 1,71. 

Sobre o IA, ele pode retardar meus ganhos? eu já comprei o tamoxifeno para tomar no final do ciclo, achei que ele já iria prevenir a aromatização, ou seja, prevenir a gine e etc.., então eu devo tomar durante o ciclo Anastrazol também? apenas o tamoxifeno não é suficiente?

Grato pela atenção.

Postado

Entenda que quanto maior o BF, mais aromatização ocorrerá.

Se você entende ganhos por retenção de água em excesso e peso morto, sim, "retardará". Se você fala de massa magra, as "perdas", ou melhor dizendo, o que "deixarias de ganhar" devidas ao uso do IA são irrisórias. A prova de que a testosterona é muito mais anabólica do que o estrogênio são os próprios homens e mulheres. Se o estradiol fosse predominante no ganho de massa todas as mulheres seriam fortes e com muita massa magra. Porém na prática isso ocorre com homens, né? Como estudante de nutrição deverias ter um background significante já, penso eu. Não deveria ter que te explicar isso rs. Não leve para o lado pessoal.

Tamoxifeno não previne ginecomastia, ele não inibe que ocorra a conversão. A única coisa que ele faz é evitar que o estradiol se ligue ao tecido mamário, podendo evitar a formação de uma ginecomastia, mas esse é só um dos colaterais, todos os outros ocorrerão pois o e2 ficará alto igual.

Não, tamoxifeno não é suficiente. Guarde ele pra TPC. É na TPC que você vai precisar de tamox. Se usar o IA intra-ciclo, não precisará de tamox intra ciclo.

Postado
  • Autor

MBD

você é nota mil! valeu cara, vou adicionar o anastrazol, devo começar imediatamente e tomar até o final do ciclo? ou esperar alguma sensibilidade?

Postado
18 minutos atrás, kyoshirogo disse:

você é nota mil! valeu cara, vou adicionar o anastrazol, devo começar imediatamente e tomar até o final do ciclo? ou esperar alguma sensibilidade

IA é prevenção... Prevenção se faz antes de ter algum problema, então acho que respondi sua pergunta.

Use até alguns dias depois da última aplicação e faça o desmame, aumentando os dias de intervalo entre as doses até o dia que o iniciar a TPC. 

Postado
  • Autor

Pretendo iniciar o TPC logo após o termino do ciclo, com tamoxifeno 40mg nos 15 primeiros dias, e 20mg nos 15 dias seguintes. O que acha?

e obrigado novamente por estar gastando tempo para me ajudar, vlw.

Postado
  • Autor

MBD

Mas minha produção de testo natural não estará "zerada" após o termino do CICLO?, pois meu corpo vai parar de produzir por já ter em abundancia no organismo? na minha concepção eu precisaria começar a usar o tamoxifeno imediatamente após o termino do ciclo, para a testosterona aumentar, e eu não perder muita massa magra, e também não perder a libido...

Postado

estudar sobre meia vida das drogas que é bom nada.. faça o que o MBD tá dizendo cara, ao menos escute alguém que ta te ensinando ou procure aqui no forum sobre a mv e o tempo em que as drogas ficam em vc, e o tempo que se da até o inicio da tpc..

Postado
  • Autor

@MBD

obrigado, acho que já podem fechar o tópico, vou abrir um na área de duvidas para não desviar o tópico, tenho algumas duvidas.

Grato pela atenção.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.