Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macronutrientes do Açai.

MChernobyl

Posts Recomendados

Postado

Eaw marombas blz?

Como todo seguidor da teoria do IFFYM, pensamos em macros o dia todo kk.

Porem ja fazem horas que pesquiso pesquiso e não consigo nenhuma base concreta do certo.

Estou com uma louca vontade de açaí

Aqui na cidade tem umas açaiterias que tem Açaí sem xarope onde todos sabem que xarope e açucar.

levo em consideração quais macros? o da polpa ou tem algum outro

Alguém poderia me tirar essa duvida?

Postado

Que eu saiba, o tanto que vai haver de xarope depende de cada marca/produtor. Fica difícil precisar corretamente. No caso eu iria no açaí natural sem adição de xarope e contaria esses macros. Mas aí o problema é que tu perde boas calorias nisso...

Postado
Em 30/12/2015 at 17:36, MChernobyl disse:

Eaw marombas blz?

Como todo seguidor da teoria do IFFYM, pensamos em macros o dia todo kk.

Porem ja fazem horas que pesquiso pesquiso e não consigo nenhuma base concreta do certo.

Estou com uma louca vontade de açaí

Aqui na cidade tem umas açaiterias que tem Açaí sem xarope onde todos sabem que xarope e açucar.

levo em consideração quais macros? o da polpa ou tem algum outro

Alguém poderia me tirar essa duvida?

pode ter xarope de guaraná e não ter açúcar..

eu comprei polpa congelada da marca raja frutas esses dias e gostei

comprei no mercado municipal de curitiba

Postado

Se você vai comprar a porcäo numa lanchonete fica mesmo difícil de estimar. Você näo vai saber precisamente qual o peso da porcäo nem saber o que foi adicionado durante o processo.

O ideal é fazer como o colega acima falou, comprar a polpa congelada e consumir em casa. A internet tá cheia de tabelas das informacöes nutricionais do acaí em polpa.

Postado
10 minutos atrás, Torf disse:

Se você vai comprar a porcäo numa lanchonete fica mesmo difícil de estimar. Você näo vai saber precisamente qual o peso da porcäo nem saber o que foi adicionado durante o processo.

O ideal é fazer como o colega acima falou, comprar a polpa congelada e consumir em casa. A internet tá cheia de tabelas das informacöes nutricionais do acaí em polpa.

Aqui na cidade nos lugares de venda de açai eles vende a grama,

Exemplo Taça com 100gr, Taça com 300gr. 

Dentre as opções de açai, tem o natural, que alegam nao ter xarope ou açucar e somente o proprio Açai.

Acreditam que eu não comi ate hoje porque nao sabia os macros.

E nao a Ref lixo ainda.

Postado
15 horas atrás, MChernobyl disse:

Aqui na cidade nos lugares de venda de açai eles vende a grama,

Exemplo Taça com 100gr, Taça com 300gr. 

Dentre as opções de açai, tem o natural, que alegam nao ter xarope ou açucar e somente o proprio Açai.

Acreditam que eu não comi ate hoje porque nao sabia os macros.

E nao a Ref lixo ainda.

Então, sem adoçar a parada tem gosto de terra sinistro

faz o teste do gosto pra ver, se for intragavel é puro

Mas como o torf disse a margem de erro é grande e sempre pra menos

Postado
16 minutos atrás, surf disse:

Então, sem adoçar a parada tem gosto de terra sinistro

faz o teste do gosto pra ver, se for intragavel é puro

Mas como o torf disse a margem de erro é grande e sempre pra menos

É isso mesmo. Já falei com um cara de sorveteria e eles adicionam xarope de guaraná, e muito! Até hoje sempre que comi era destes docinhos. Pra mim era como junk food mesmo.

Postado

O Açai puro praticamente não tem açucar, ele é quase um abacate, cheio de fibras e gorduras, na minha cidade (interior de sp) nunca encontrei Açai puro, aqui só vende aquele da Frooty que é cheio de xarope de guaraná e açucar.

Postado
3 minutos atrás, SirUpir disse:

O Açai puro praticamente não tem açucar, ele é quase um abacate, cheio de fibras e gorduras, na minha cidade (interior de sp) nunca encontrei Açai puro, aqui só vende aquele da Frooty que é cheio de xarope de guaraná e açucar.

Pois é desanimei ja tomar açai.

Não vou gastar minha ref lixo com Açai tem coisas mais gostosas kk.

Quando quiser usar açai vou comprar aquelas polpas bater com Whey e Gelo ai ja mata minha vontade kk

Postado

uma vez eu coloquei no myfitnesspal ( um aplicativo que conta calorias), coloquei 500 ml de açai, e quando fui vê deu mais de 500 calorias... so chora!

Postado
4 minutos atrás, 147732_1442525711 disse:

uma vez eu coloquei no myfitnesspal ( um aplicativo que conta calorias), coloquei 500 ml de açai, e quando fui vê deu mais de 500 calorias... so chora!

Eu utilizo o MyFitnessPal,

Tem que ficar atento por isso mesmo, esse que você achou ai provavelmente deve ser cheio de xarope .

Postado
6 minutos atrás, MChernobyl disse:

Eu utilizo o MyFitnessPal,

Tem que ficar atento por isso mesmo, esse que você achou ai provavelmente deve ser cheio de xarope .

Você so vai saber a quantidade exata de calorias se você msm fazer em casa, e conta tudo certinho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...