Postado 29/12/2015 às 21:38 12/29, 2015 Fala galera, na paz? Sou relativamente novo na musculação, malho a 5 meses e tive bons resultados nesse período, tive uma mudança absurda no meu corpo. Sou pequeno, tenho 26 anos, 1,64 e peso 60kg. Antes eu treinava apenas 3 dias na semana e sempre tinha ao menos 1 dia de descanso entre os treinos, porém agora comecei a ir quase todos os dias (6x na semana) e estou com uma dúvida: Meu treino é A B C, (perna e abdomem, peito, tríceps e ombro, costas e bíceps). Porém eu treinando 6x na semana acontece do meu treino A e B acontecerem seguidamente sem descanso de um dia como antes, e por mais que um seja de peito e outro de costas, utilizando musculos diferentes, tenho dúvidas se por exemplo a elevação lateral e frontal para ombros que também pega muito trapézio pode atrapalhar meu treino de costas do dia seguinte. E se a puxada na frente que pega levemente os músculos do peito podem ter interferência dos excercícios de peito do dia anterior. Enfim, queria um toque geral do meu treino e também saber se seria melhor eu manter A B C A B C ou talvez sempre intercalar com um treino de perna para melhor descanso, tipo: A B A C A B Segue meu treino detalhado para visualizarem melhor: Treino A (perna e abdomen): Agachamento na barra fixa 4x8 Leg Press 4x8 Afundo 3x9 Panturilha 4x8 Flexao posterior 4x8 Abdominal na máquina 3x15 Ponte ventrax 3x30s Treino B (peito, ombro e tríceps) Supino com halters 3x9 Crucifixo na máquina 3x9 Supino inclinado com halters 3x9 Supino reto com pegada fechada na máquina 3x9 Elevação lateral 3x9 Elevação frontal 3x9 Extensão dos cotevelos / triceps pussh na barra V 3x9 Extensão dos cotevelos / triceps pussh na corda 3x9 Treino C (costas e bíceps) Puxada pela frente na máquina 3x9 Puxada no cabo com manoplas individuais pegada fechada 3x9 Remada curvada 3x9 Remada sentado no cross, unilateral, pegada fechada 3x9 Pullover com corda 3x9 Rosca martelo com halters 3x9 Rosca direta na máquina 3x9
Postado 29/12/2015 às 22:04 12/29, 2015 muito exercício para costas, eu tiraria um e colocaria abdomen no dia de costas pois perna está mt ruim na minha opinião... no dia de perna colocaria uma extensora no lugar de afundo (opcional, se você sente o quadríceps com afundo não há necessidade) colocaria um stiff e uma flexora no treino de pernas.
Crie uma conta ou entre para comentar