Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amendoim


Pet

Posts Recomendados

Nós ferreiros sabemos a impotância de se consumir gorduras boas (insaturadas). Pesquisando os alimentos para aumentar a minha ingestão desse importante nutriente, achei um velho conheido o amendoim, vejam a sua tabela nutricional(amendoim cru):

60g.(meia xícara de chá)

Valor energético 346 kcl

Carboidratos 4,5g.

Proteínas 16g.

Gorduras 29,6g.

Gorduras Saturadas 4,1g.

E ae o que acham galera, estou consumindo no meu shake pré-treno

um punhado de amendoim

30g de whey fernandows

50g de aveia.

Tem mais alguém que sabe algo sobre? Ouvi dizer que comer ele cru pode causar uma infecção por uma bactéria que se apresenta nos grãos crus. Valeu rapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

[...] Ouvi dizer que comer ele cru pode causar uma infecção por uma bactéria que se apresenta nos grãos crus. Valeu rapa.

Você deve estar se referindo à Salmonella, mas somente se ela foi manuseada sem as devidas condições de higiene.

Editado por henrique.charlie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei, alguém sabe?

Mas é dificil alguém comer amendoim crú... eu acho ruim crú.

Ja ouvi isso varias vezes tambem e ja ouvi de um prof. de biologia que o amendoim realmente tem bastante chances de dar algum problema.. nao me lembro o que ele disse, só lembro que ele nao citou nada sobre o fato de, se torrar o amendoim, resolve o problema ou nao. Eu como e dou uma torrada nele, acho melhor dar uma prevenida.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os amendoins são ricos em proteínas, aproximadamente, cada 200 g de amendoim torrado tem 30 gramas de proteína. Pesquisas recentes sobre o amendoim descobriram que ele também é rico em antioxidante e outras substâncias benéficas à saúde. Eles representam uma fonte significativa do resveratrol, uma substância com potencial efeito retardador do envelhecimento. Por o amendoim ser considerado uma proteína incompleta recomenda-se que ele seja ingerido junto a outros alimentos como grãos integrais ricos em aminoácidos.

Esse alimento é também uma fonte DESEQUILIBRADA de gordura sendo pobre em ômega 3, e por isso muitos alimentos que utilizam o amendoim como matéria prima são enriquecidos com ômega 3 (assim promovendo o balanceamento entre o ômega 3 e o ômega 6), tais como a manteiga de amendoim.

O amendoim é um dos alimentos com menor índice glicêmico que existem.[carece de fontes]

Se o amendoim for contaminado por Aspergillus flavus, poderá produzir uma substância chamada de aflatoxina; esta é tóxica, ligando-se ao ADN das células e provocando uma inibição da replicação do DNA, causando CÂNCER em humanos e outros animais.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Amendoim

Editado por luciano.851
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja ouvi isso varias vezes tambem e ja ouvi de um prof. de biologia que o amendoim realmente tem bastante chances de dar algum problema.. nao me lembro o que ele disse, só lembro que ele nao citou nada sobre o fato de, se torrar o amendoim, resolve o problema ou nao. Eu como e dou uma torrada nele, acho melhor dar uma prevenida.

Abracos

Eu acho que quando torra deve resolver sim.

Q nem no caso da Samonela no ovo q quando frita acaba com ela.

Eu acho neh!

Consumo amendoim e ainda to viva. Graças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

A contaminação é por fungo pessoal, por ser mal armazenado ou por ser contaminado ainda em baixo do solo... pode se dar diretamente quando o amendoim é ingerido cru ou pode ser indireta, ao se consumir subprodutos e derivados contaminados. A aflatoxina constitui um grupo de toxinas produzidas pelos fungos Aspergillus flavus e Aspergillus parasiticus. Contaminacao por Fungo pessoal, é serio isso. Cuidem-se bem!! Abçs

Editado por Nilse Ada
Acrescentei uma maneira de compreender melhor, creio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...