Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do Modelo] Sugestões pra equilibrar os macronutrientes na minha dieta

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,82

Peso: 90kg

BF: 15%-20%

Objetivo da dieta: bulking

Bebo por dia uns 5l de água, se contarmos leite, sucos e refrigerantes também.

Já fiz redução de estômago (tinha 140kg) e mantive o peso, só que depois da cirurgia não posso mais correr muito. A lombar também começou a doer e isso atrapalha no aeróbico. Úmero quebrado com moto e problemas na cirurgia de correção, aliado a problemas anteriores de força no bíceps e peito não ajudam muito com a hipertrofia dos membros superiores.

Dito isso, tenho muito medo de ganhar gordura pq a cabeça de gordo ainda está lá e eu sempre descontava nos exercícios. Agora está mais difícil e creio que se eu voltar a engordar um dia eu não conseguirei emagrecer novamente.

Meu almoço e janta são:

200g peito frango

150g batata doce

Em breve eu almoçarei isso e na janta substituirei a batata por arroz e feijão, mas atualmente é isso.

As refeições menores costumam ser à base de leite sem lactose semi desnatado (uns 700ml em cada)

Comecei isso outro dia desses, comecei a caprichar mais nas principais pra no somatório total diário ter menos besteiras, só as que eu como fora de hora, quando dá vontade, sem agenda específica.

De acordo com a Harris-Benedict, o que preciso e no que estou me baseando:

Metabolismo basal: 1991
Calorias necessárias para manter o peso: 3087
Calorias para emagrecer: 2624
Calorias para subir de peso: 3550

Notei que na minha dieta não muito rigorosa tem carboidrato e proteína mas tá faltando gordura, e queria saber o que eu posso usar. Na verdade esse é o motivo todo da criação do tópico, o resto foi mais pra ilustrar tudo. Gosto muito de amendoim, estava a usar ele em praticamente todas as minhas refeições até antes de começar com o lance de frango com batata doce. O que eu busco é ter uma ingestão de vitaminas e gorduras suficientes pra ser uma pessoa saudável, basicamente. Devo ter algumas carências com essa alimentação e queria cobrir elas. Não tenho muito tempo pra fazer verduras, comer legumes.... Não tenho tempo de preparar e se eu deixar pronto e acho que não dá pra preparar eles e congelar.

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem. Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.