Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

PRIMEIRAMENTE, DISCULPA PELO TÓPICO GIGANTE

Fala pessoal,

estava aqui em casa, de bobeira na internet ..

e resolvi reler a parte do Massive Eating que fala as combinações de macronutrientes das refeições ( prot+gord, carb+prot ) ..

a uns dias atrás, fiz minha avaliação fisica e notei que meu peso aumentou, ou seja, ganhei massa muscular magra, mas vi também que as dobras cutaneas aumentaram um pouco também, consequentemente o bf% subiu um pouco ..

vi que minha dieta estava bem cheia de carbos, só que nao queria tirar eles pois nao queria diminuir a quantidade de calorias, pois estou bem longe de um CUTT ..

bom, voltando ao Massive Eating, la dizia que eh bom ter de 2 a 3 refeições que contenham sómente prot+gord, pois nesse periodo poderia haver um pouco de lipolise ..

na minha ceia ja tenho a albumina ou omelete de claras + azeite ( prot + gord ), gostaria de trocar uma refeição carb+prot, por uma prot+gord .. ( claro, usando as mesmas calorias da refeição que iria substituir ) ..

pergunta:

Isso iria um estimulo para aumentar o meu bf, ou possa ser que ele diminua um pouco por ter diminuido certa quantidade de carbos ?

espero a resposta,

mais uma vez, malz pelo tópico gigante ..

-----------KCALS-CARB-PROT-GORD

DIETA : 2515, 286, 220, 37,1

peso e altura

53

1,68

abçs

Publicidade

Postado (editado)

Bom, dá uma pesquisadinha melhor né..

Se vocÊ mesmo disse que pode haver lipolise, essa é a quebra da gordura, para que ela gere energia.. ou seja, tu vai gastar gordura, reduzindo o bf.

Não é a gordura que você come, que vai virar gordura no seu corpo, tudo depende da qualidade do alimento. Só usar boas gorduras como azeite, amendoas, etc... que não vai ter um aumento no bf não.

E o artigo ia te ajudar a aumentar o bf? pra q? ¬¬...

EDIT: 53kg o.o... presta atenção na dieta, e pode ir aumentando ela aos poucos, até chegar no 3200 no minimo.

Editado por Akanux
Postado

Bom, dá uma pesquisadinha melhor né..

Se vocÊ mesmo disse que pode haver lipolise, essa é a quebra da gordura, para que ela gere energia.. ou seja, tu vai gastar gordura, reduzindo o bf.

Não é a gordura que você come, que vai virar gordura no seu corpo, tudo depende da qualidade do alimento. Só usar boas gorduras como azeite, amendoas, etc... que não vai ter um aumento no bf não.

E o artigo ia te ajudar a aumentar o bf? pra q? ¬¬...

EDIT: 53kg o.o... presta atenção na dieta, e pode ir aumentando ela aos poucos, até chegar no 3200 no minimo.

Fala Akanux, primeiramente muito obrigado pela atenção, e paciencia ..

o que aconteceu foi assim, eu ganhei alguns kgs, gostei disso, só que fiz a avaliação e vi que as dobras cutaneas aumentaram um pouco ( mais no abdomen, infelizmente =( ), e axei que isso poderia ser algo errado na dieta, entao pensei, que se tirasse os carbos da janta e fizesse uma refeição de prot+gord ( gorduras boas como voce citou ) com as mesmas kcals, isso poderia dar uma ajeitada no bf%, ou estou errado ? =x

mais uma vez, valeu pela atençao amigo ..

abçs

Postado

Cara, naturalmente, é muito dificil ganhar massa magra limpa. Dependendo de quanto vc ganhou ai de gordura, vc até pode estar acima da média!

Para de preocupar com isso, vc esta crescendo, vai ganhar massa magra e gorda. Depois mete cutting e pronto!

Postado

Com 53kgs voce nem deveria medir dobra cutanea, sério. Chega nos 70kgs e depois voce comeca a pensar nisso; com esse seu peso voce deve ta praticamente no osso... Relaxa, continua pesquisando, voce provavelmente é ecto entao é facil facil abaixar BF depois, manda comida pra dentro e pronto.

Abracos

Postado

O massive eating é muito bom pra alguem com seu biotipo.....pode seguir sem problemas, até pq com 53kg a ultima coisa que eu me preocuparia seria com alguma gordurinha abdominal...

Obedeça a divisao de proteina + carbo OU proteina + gordura adicionando vegetais, de preferencia verdes e/ou fibrosos sempre que possivel.

Lembrando que o melhor horario de comer carbos é de manhã e no pre e pos treino. (durante tambem seria interessante)

Resto do dia pode diminuir os carbos ou mandar só proteina com gordura mesmo, principalmente nas 2 ultimas refeicoes do dia.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...