Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ênfase no treino de costas!

Posts Recomendados

Postado

Assim pessoal, quando eu realizo o treino de costas, nos exercícios Barra fixa e puxador frontal, eu sinto pegar MUITO os ombros e parte do peito (aquele "ligamento" que fica entre o peito e o ombro). E depois, as dores posteriores são nos ombros, ou seja, meu treino de COSTAS tá forçando mais outros músculos. Alguma ideia do que pode ser? Tento fazer a execução correta, coluna ereta, mãos um pouco mais abertas que a altura dos ombros, mas poxa... Enfim, obrigado

• 1 mês depois...
Postado

tenho as mesmas duvidas... sempre que treino costa acabo sentindo mais ombro, pouco do peito e pouco do biceps.. mas nada de costas.. vou fazer o teste duas semanas fazendo serrote... Mas por via de duvidas se alguem ai tiver outros treinos bons para costas ( sou iniciante ... ) seria de boa ajuda!

Em 20/12/2015 at 06:15, Torf disse:

fazer remada curvada

Como seria essa remada curvada? 

Postado

Quando eu fazia ele, também tinha esse problema. Até que, em busca de mais conhecimento, descobri que tinha abdução escapular. Passei a fazer exercícios e alongamentos mais específicos para poder acertar. Atualmente não sofro com isso mais... Talvez seja o problema de vocês. Abraço!

Postado

Bom vou dar uma opinião leiga sobre o assunto, sem entrar em aspecto de fisiologia, apenas observação relacionado a barra fixa. 

Treino em parques e vejo muita gente fazendo barra com pegada super aberta com o discurso de que assim "abre mais as costas", porém no que se refere ao trabalho nos dorsais noto, ao menos em mim, extrema inferioridade comparado à barra fixa com pegada mais fechada, na largura do ombro e executada na amplitude completa. Eu particularmente faço todas variações se possível, mas é de praxe combinar a fechada e depois terminar o treino com pegada mais aberta, isso pq para mim a pegada aberta isola mais a parte de cima (região escapular) e um pouco o posterior do ombro, por isso considero barra aberta algo mais "isolador" do que barra na largura do ombro. Oq sei é que em academia o mais comum é pegada aberta ou até mesmo atrás do pescoço, e quando eu faço a barra atrás do pescoço (o que é raro pois não vejo vantagem) ou mesmo que na frente mas com o corpo extremamente alinhado com o aparelho eu também sinto a articulação na região do peito, por isso faço na grande maioria das vezes ela na frente e puxo como se fosse dar uma cotovelada em alguém atrás de mim, pois se buxar como se fosse dar uma cotovelada nas próprias axilas (acho que deu para entender) a articulação que fala ao menos eu sinto e não acho interessante. 

Sugiro que experimente tirar a barra com pegada aberta e fazer barra com pegada na largura do ombro e puxar ela até a linha de baixo do peito e esticar o braço por completo no fim. Se for fazer a aberta joga pro fim do treino ou após a fechada ou até mesmo pode utilizar o puxador nesse caso (eu não gosto, mas alguns preferem por já estarem fadigados devido a primeira barra). 

Postado

Se o teu treino for o ABC,pode ser que voce esteja pondo muito volume de treino pra ombro. Dia seguinte teu ombro ta pedindo arrego....

Da uma olhada:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.