Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aero Após Treino Com Pesos


pedroviski

Posts Recomendados

Então, to pensando em começar a fazer 20 minutos de aeróbicos após o treino com pesos, em velocidade moderada (12km/h). Mas pouco vai valer por enquanto, pois irão ficar em recesso de 21/12 à 03/12, e ainda, provavelmente, farei uma cirurgia na perna em janeiro, o que me afastará dos treinos por, no mínimo, um mês.

O que ocorre é o seguinte: nos últimos meses relaxei na dieta (tempo corrido, vestibular, etc.) e meu BF% subiu consideravelmente (visualmente falando). Planejo abusar da aveia, inclusive no tempo que estiver sem treinar por causa da cirurgia, fazendo dela a principal fonte de carbo da minha dieta. Também vou começar a correr após o treino por 20 minutos. Terminarei o treino com pesos, tomarei uma cápsula de vitamina C e subirei na esteira para fazer o aero.

Não sei se é psicológico, mas voltei a comer aveia a 2 dias e ontem, no banho, parecia que minha pança tava menos saliente hahahha, parece que só mudando os carbos já consigo um resultado razoável xD

Então, gostaria de opiniões a respeito. Aeróbicos pós-treino parece ser pouco catabólico (não vou fazer em jejum, não tenho paciência), e mandando a vitamina C no intervalo entre o treino com pesos e o aero, estaria inibindo o cortisol de tal forma que a chance de catabolismo diminuiria ainda mais?

Valeu pessoal, bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

pow mano vai ficar mto pesado, tem que ter mta energia pra isso, logo vai precisar de muito carbo e como vc vai abusar da aveia, pode ser uma saida mas depende da tua dieta também, do treino, enfim, que vai ser catabolico não tenha duvidas que vai ser sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é uma dúvida muito boa,

aeros depois do treino, dependem muito do seu biotipo..

eu começei a ver que a barriguinha tava querendo passar o peito, ai começei a correr depois do treino 10km/h uns 20~30 minutos e deu uma melhorada..

vou adicionar isso aos AEJ que pretendo começar e espero ter bons resultados.

mas essa da vita c, me deixo na dúvida porque um user postou uma vez uma materia interessante sobre a vita c antes/após o treino..

vo ver se acho e posto aqui

edit: não achei a matéria, mas fiquei pensando, porque tu nao manda uma gluta pra dar uma minimizada? pelo menos nessa fase de aeros pós treino

Editado por rafa!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu achei uma merda aeros depois do treino... pra mim nao queimou gordura, eu tava só o pó da rabiola depois do treino, mal consiguia trotar...

Resumindo, achei uma bela merda xD

O que eu mais gostei pra perder gordura foi o aerobico em jejum e depois Muay Thai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu teria preferência por aeros em jejum se eu não tivesse que acordar, me arrumar, tomar vit.C, ir caminhar, voltar do aero, esperar 30 minutos pra tomar café da manhã... toma muito tempo. Queria usar a esteira aqui de casa, mas é muito pequena, mal consigo andar nela... Falei com minha mãe de vender a esteira e comprar um elíptico (bike), e ela aparentemente concordou. Quando tiver com o elíptico aqui, aí faço AEJ tsd heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12Km/h é velocidade moderada?

E eu pensando que estava fazendo treino de tiro a 12km/h, hahaha...

É que eu tenho 1.90m, então minha passada é mais larga xD

Quando era leigo e fazia aeros antes do treino, corria a 15km/h... 12km/h pra mim é um pouco mais rápido que trotar hehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o aerobico em jejum toma muito tempo. Mas vc nao ta de ferias?

Bom tambem nao sei da sua rotina...

Mas pós-treino, na minha opniao, é a ultima das opções... tentaria qualquer outro antes... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sou defensora dos aeróbicos pós treino com peso. E é uma forma de queimar gordura, sim, se vc fizer um treino moderado e por uns 20 a 30 min, no máximo. Só tem um probleminha; depois do treino de perna é difícil ter um bom rendimento, então o melhor é sempre após o treino dos membros superiores.

Observe q seu treino de peso deve caber em uns 45 min, para se iniciar os aeros.

E a velocidade, na esteira, por outro lado, deve ficar entre 8 e 9 km, senão acaba sendo um treino de cardio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...