Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Aee, meu primeiro post nesse fórum.

Pra começar, eu queria dizer que usei o campo de busca e não encontrei nada que me esclarecesse minha dúvida, mas pode ser erro meu porque sou novato.

Vamos ao que interessa:

Treino desde agosto de 2008, fazendo série AB até a metade do ano eu acho, e de lá pra cá, ABC. Eu queria fazer ABCDE, mas os dois professores da minha academia com quem falei, falaram que é ruim. "Aff" pra eles. Tem muitos outros lá.

Mas bem, aqui vão meus dados:

1,87 de altura

81,5 kg de peso

8% de bf

Sou ectomorfo, e quando comecei tava magrelão, com 78 kg eu acho, e com bf mais alto.

Eu queria saber qual é a divisão ideal pra treino ABCDE.

Eu tinha pensado do jeito a seguir, mas me falaram que não é bom:

A - peito (segunda-feira)

B - perna (terça)

C - costas (quarta)

descanso (quinta)

D - ombro e trapézio (sexta)

E - tríceps e bíceps (sábado)

descanso. (domingo)

Pensei assim porque treinar peito e costas seguidamente não é bom, pois alguns exercícios de costas usam tríceps e ombro. Aí desse modo nenhum grupo muscular é treinado seguidamente. Eu sei que a maioria faz sem o descanso no meio da semana e faz pernas na C e costas na B, mas pela teoria, na minha humilde opinião, me parece melhor assim.

Só fico pensando se o descanso do trícpes (sábado) pro peito (segunda) não ficou muito curto...

Modéstia à parte, sei bastante de alimentação, mas em matéria de treinamento, sei muito pouco.

Quaisquer dicas serão bem vindas.

Meu treino atual aqui:

Série A (Peito, Ombro, Trapezio e Triceps)

Supino Reto com Barra Livre 40/42/44 kg de cada lado

Voador Peitoral 80/85/90 kg

Crucifixo Frontal com HBC no Banco 30° 18/20/22 kg em cada braço (halteres)

Desenvolvimento Aberto com HBC 60° 16/16/18 kg em cada braço (halteres)

Abdução do Ombro Unilateral no Puxador Baixo 5/6/7 kg

Elevação dos Ombros em Pé no Smith 38/40/42 kg de cada lado no smith