Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Horário de Estudo, Manhã, Tarde ou Noite ?


Luke Palito

Posts Recomendados

Qual o horário que você acha melhor para estudar ? Manhã, Tarde ou noite ?

 

Então, tenho 15 anos, estou no 1º ano do ensino médio, atualmente estudo de manhã, treino a noite com a academia lotada, estava pensando se não seria melhor estudar a noite, de manhã é um calor infernal, moro na Bahia, a tarde nem se fala, mas eu tive 2 aulas durante a noite e as impressões que elas me passaram é que é tudo muito mais tranquilo, moro muito perto do colégio, só atravessar a rua, as turmas de manhã são um caos total, 35 alunos em uma sala, a noite é comum de encontrar turmas com no maximo de 10 alunos, e caso eu estudasse a noite eu iria treinar de manhã que a academia está praticamente vazia, meu receio é que o pessoal que estuda a noite é a maioria de maior, que trabalha durante o dia, daí ficaria complicado com as amizades, já que existiria uma grande diferença de idade, qual a opinião de vocês ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 1 mês depois...

O q que tem fazer amizade com alguém mais velho que você?

Eu estou indo pro terceiro ano. E recomendo você continuar no turno da manhã mesmo.

A maioria dos meus amigos que foram para o turno da noite se arrependeram (fora que agora quase nenhuma escola vai ter o turno da noite, pelo menos aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te falar a real, eu não aprendi nada na porra do ensino médio. Nada mesmo. Me arrependi depois, porque poderia ter passado no vestibular muito mais cedo, mas a questão é que você não está motivado pra isso agora, então dificilmente vai estudar.

 

Quando comecei a fazer cursinho e a estudar em casa foi que aprendi alguma coisa, nessa época eu estudava de manhã mas em uma escola pública bem bunda, similar a um colégio noturno, podemos dizer. A vantagem é que aquilo não te consome. É fácil de passar, só ter presença, na maioria das vezes. Não precisa se matar nem nada disso, sobrando tempo livre para outras coisas (academia e estudos de verdade).

 

Sei lá, eu cogitaria refletir na relação utilidade do ensino agora e depois x tempo útil.

 

Já sabe o superior que quer cursar?

 

De toda forma, se você é um vagabundo fazendo o que faz, vai continuar sendo, não importa o período.

 

 

Abraço.

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...