Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Para Quem Retorna De Cirurgia De Hérnia


jottaerre_sp

Posts Recomendados

Olá, amigos!!!

Tenho 45 anos, 1,78m, 90kg (sobre peso e sentindo-me gordo). Eu já estava malhando em um nível intermediário, começando um trabalho de hipertrofia quando ao fazer minha mudança de casa, carregando volumes pesados, estourei uma hérnia. Agora, depois de quase um ano parado e de 5 meses após uma cirurgia de hérnia inguinal com colocação de tela, estou querendo retornar aos treinos, mas estou cheio de dúvidas...

Devo recomeçar como um iniciante? O que fazer para reforçar e fortalecer a musculatura do abdomen sem prejudicar a cirurgia? Algum dia ainda poderei voltar a "pegar pesado" e voltar a fazer um trabalho de hipertrofia/definição?

Agradeço desde já por qualquer dica por parte de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É essencial a consulta além da fisioterapeuta, mas também de um ortopedista. Porque exercícios que são benéficos para a maioria, podem resultar em lesões na coluna e novas hérnias se praticados de maneira incorreta. Toda cautela é bem-vinda nestes casos, não acha? Boa recuperação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BemVindo, Jota

O meu conselho seria para você pedir ao seu médico uma carta com quais os tipos de esforço que deve evitar (para já).

Se você pos a Tela (pelo que li), não só é mais resistente como a recuperação é mais rápida o que é uma vantagem nos tempos que correm (bem haja as novas tecnologias) :)

Penso que com uma carta do seu médico você pode entregar no instrutor do ginásio para ele saber por onde começar (procure um ginásio com boas referencias).

Fazer exercicos aerobios será um bom inicio e sem contra indicações para a sua região abdominal, começar também com exercicios em máquinas será também uma boa opção (evitar os grandes exercicios multi-articulares, como Peso Morto e Agachamento). Fazer também exercicios prevalecendo a fase negativa serão (na minha opinião) uma excelente opção:

Comece com pouca carga para conseguir levantar a carga facilmente e tente segurar para baixo lentamente, nós temos muito mais força para segurar uma carga do que para empurrar/puxar. Execute os exercicios correctamente e lentamente (o perigo de lesão a levantar um peso de 30kg de velocidade rápida é muito maior do que levantar 50kg de forma moderada/lenta).

Resumindo:

Consulte Médico (carta com indicações) - entregue ao Instrutor - opte por exercicios aerobios - musculação de preferencia a exercicios monoarticulares e prevaleça a fase negativa/excentrica do movimento (por segurança).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...