Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dor no ombro + dor na articulacao do femur com o quadril

Posts Recomendados

Postado

Salve galera!

Venho aqui relatar algo que vem acontecendo comigo e tem pouquissimo tempo. Basicamente ja treinei musculacao mas nunca por mais de 6 meses na vida. Estive parado por quase 2 anos, mas voltei tem cerca de 3 semanas. Como lia bastante o forum, montei meu proprio treino, baseado no fullbody do Craw para iniciantes. Acontece que comecei a sentir dor em ambos os ombros, mas mais no esquerdo (sou canhoto), em exercicios como supino reto, paralelas e barra fixa (as paralelas e a barra fixa faco no graviton ainda, nao tenho quase forca). Ao mesmo tempo, tambem vim sentindo dor ao fazer agacho classico e o frontal na articulacao do femur com o quadril, que dava alguma melhorada quando apontava mais os pes pra fora e abria mais as pernas. So que estou fazendo intercambio na Inglaterra, e a academia da faculdade daqui nao tem instrutor, entao to basicamente pelo que eu sabia de mto tempo atras, e dos videos de execucao. Ainda assim to sofrendo com isso, e ja tive alguns problemas tambem naquela epoca com ombro. Como devo proceder? Devo parar por algumas semanas? Aqui o sistema de saude e bem diferente, nao e facil ir ao ortopedista como no Brasil e pra fazer exames eh quase impossivel. O que voces sugerem?

Obs: Estou em dieta hipocalorica para perder peso mas comecei o treino com pesos. Nao sei se estar em deficit nesse caso ira atrapalhar minha progressao, lembrando que to usando o minimo de pesos possiveis (desenvolvimento nem consigo completar so com a barra)
Obs2: Sinto umas pontadas de dor mesmo aqui so digitando. Mas nao sei se e psicologico ou nao

Aceito ajuda e sugestoes pra esse caso. Completando: Tenho escoliose, pe chato e geno varo, o que altera bastante minha biomecanica ao fazer os exercicios. Acho que isso pode estar alterando a sobrecarga nas articulacoes mas nao sei como proceder

Obs3: Tambem tenho algum grau de hipermobilidade articular, o que acredito que contribuiu para uma maior fragilidade ligamentar e articular

Editado por ViniciusPalhares (veja o histórico de edições)

Postado

Bom o quadril provavelmente DEVE(nao estou afirmando) ser falta de mobilidade,flexibilidade.O ombro podem varios fatores, muito peso no supino e seus ombros estou roubando todo o exercicio, ma execuçao, execuçao errada

Postado

Só não entendi essa " Aqui o sistema de saude e bem diferente, nao e facil ir ao ortopedista como no Brasil e pra fazer exames eh quase impossivel"

Ainda assim achamos que o nosso SUS é uma merda.

Ombro é um local mais facil pra lesao. eu mesmo tenho os dois ferrados. Aqueça antes dos exercicios com cargas leve

Postado
  • Autor

Nao sei se usei a tecnica errada, quando pedi pra outros que treinavam comigo observarem ninguem relatou os erros...e quanto a carga, eu nao cheguei perto nem da falha, entao nao sei.
Gente, up de novo, porque realmente preciso de opinioes. Se for o caso eu filmo e posto aqui. Se eu me lesionar sem assitencia por aqui, ja era

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.