Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OMS coloca bacon, linguiça e salsicha na lista de alimentos cancerígenos


JulioSonic

Posts Recomendados

 

Bem isto,


É um dado significativo aumentar em 17% o risco de câncer de intestino,  o problema é que existe muito sensacionalismo na divulgação da notícia.

Em termos prático, segundo esses dados do INCA (http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=1793) o risco de câncer de colo e reto é de 13/100.000 ( 2008, Brasil) na população em geral. Com o risco aumentado, para os comedores de bacon,  este percentual passa para 15/100.000, o que para mim não é nada!!

Risco da população em geral: 0,013%

Risco dos comedores de Bacon: 0,0152%

 

Além disto, as vezes os pesquisadores podem forçar a barra um pouco. O simples fato de praticar esportes com regularidade já te tira dessas estatística.

--------------

 

Se for para ser alarmista, o simples uso de creatina por atletas aumenta o risco de câncer de testículos em 65%.

http://www.nature.com/bjc/journal/v112/n7/full/bjc201526a.html

 

Se for pensar em câncer, creatina é bem mais hardcore do que bacon todos os dias!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

   Eu acho que existem 2 extermos um é que os hábitos e alimentos modernos contribuem sim para desenvolvermos doenças como cancer e etc. Nosso gado não é mais o mesmo, nosso leite não é mais o mesmo, frango, frutas e etc. Não vou deixar de comer carne por uma reportagem desta até porque tudo hoje em dia tem algum produto quimico, como nosso amigo falou nosso gado come ração que contém soja e farináceos para kct. Então isso chega para nós de alguma forma se quer comer bem, crie seu boi, suas plantas, frutas, galinhas e grãos. Fora isso estamos fadados a ter doenças relacionadas com os alimentos que ingerimos atualmente.

Boa sorte, talvés troque meu bacon por torresmo :D mesmo. HAAHHAHAHAHHA ou compre um defumador para defumar o torresmo e virar bacon. Salame, Salsicha, Prezunto essas paradas como 1x na vida outra na morte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se eu te contar que o boi come essa soja transgênica todo santo dia até morrer e chegar no seu prato?

Salve Surf!!

Na verdade o Boi Brasileiro ainda é um dos melhores do mundo por se alimentar basicamente de pasto e sal.

As rações que tem soja na sua composição são usadas mais na fase final de engorda em um período que antecede 1 a 2 meses do abate.

Com o tempo vamos nos "desenvolver" e passaremos a confinar mais os rebanhos, isto é, desde o nascimento até o abate. Assim a alimentação será baseada em derivados de soja, trigo e milho na alimentação do boi, tal como ocorre na Europa e EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Surf!!

Na verdade o Boi Brasileiro ainda é um dos melhores do mundo por se alimentar basicamente de pasto e sal.

As rações que tem soja na sua composição são usadas mais na fase final de engorda em um período que antecede 1 a 2 meses do abate.

Com o tempo vamos nos "desenvolver" e passaremos a confinar mais os rebanhos, isto é, desde o nascimento até o abate. Assim a alimentação será baseada em derivados de soja, trigo e milho na alimentação do boi, tal como ocorre na Europa e EUA.

Realmente existe movimento neste sentido pois a área destinada a criação de gado está muito grande e promovendo desmatamento para sua ampliação.

Gostei do risco associado ao uso da creatina hehehe. De uma maneira geral a musculação é altamente cancerígena, vejamos:

- Caseína é cancerígena (promove e/ou alimenta as células cancerígenas);

- Carne vermelha é cancerígena;

- Creatina é cancerígeno;

- AES, dispensa comentários;

- Daqui a pouco vão provar (se já não está provado) que exercícios intensos aumentam tb o risco de câncer.

Não custa lembrar que as células estão se multiplicando a todo instante em nosso organismo. Neste exato momento podemos estar produzindo inúmeras células defeituosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

- Daqui a pouco vão provar (se já não está provado) que exercícios intensos aumentam tb o risco de câncer.

Se provoca câncer não sei. Sei que tive recentemente o agravamento de uma crise reumatoide ( causa genética) por abusar de alguns alimentos, isto associado a um alto volume e intensidade de treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente existe movimento neste sentido pois a área destinada a criação de gado está muito grande e promovendo desmatamento para sua ampliação.

Gostei do risco associado ao uso da creatina hehehe. De uma maneira geral a musculação é altamente cancerígena, vejamos:

- Caseína é cancerígena (promove e/ou alimenta as células cancerígenas);

- Carne vermelha é cancerígena;

- Creatina é cancerígeno;

- AES, dispensa comentários;

- Daqui a pouco vão provar (se já não está provado) que exercícios intensos aumentam tb o risco de câncer.

Não custa lembrar que as células estão se multiplicando a todo instante em nosso organismo. Neste exato momento podemos estar produzindo inúmeras células defeituosas.

Realmente muita coisa é, mais antigamente não tinha esse tanto de caso de hoje em dia, então temos que descobrir o que realmente de fato faz aumentar as células cancerígenas.

Tem como me mandar algo sobre a creatina ser cancerígena? me interessei abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba... agora me preocupei cara rs. obrigado pela matéria.

 

haha, Sem muito alarme Lucas!!

Ainda estou aguardando o review deste artigo na Nature, acho que a coisa não é bem assim.

Se for tudo isto, o risco de câncer de testículo passa de 3/100.000 da população em geral para 5/100.000 para os users de creatina. Mesmo assim continua baixo.

Foi o que eu falei sobre estatística.

Estamos falando em risco aumentado em 17% e 65%, isto não é muita coisa.

Por exemplo, fumar aumenta o risco de câncer de pulmão em 40 vezes, 40 vezes significa um risco 4.000% maior de câncer de pulmão do fumante para o não fumante.

Mesmo assim, as pessoas fumam e ignoram este fato. Meu conselho é para continuar comendo seu bacon e usando a sua creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...