Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Ajuda na hora de montar um treino ectomorfo

Posts Recomendados

Postado

Eai galera , sou novo no forum e se tiver fazendo algo errado ou em lugar errado me avisem blz

contando um pouco sobre mim já faço academia a um tempo , mais nunca direito como deve ser feito , ate que uns dois messes atras eu resolvi criar vergonha na cara e marquei uma nutricionista , já estou fazendo dieta faz 40 dias e tive ganhos que avaliados por ela foram bons .... ganhei 2,9 kilos sendo 2,1 de massa muscular e 0,8 de gordura de acordo com os dados que ela retirou do meu corpo, sono é uma coisa que devo melhorar um pouco mas estou me esforcando pra tentar dormir todo dia 8 horas por dia ... ate ai beleza , meu problema esta nos treinos. Minha academia tem aparelhos bons mais os professores sao um lixo , como ja tenho uma base de como executar os movimentos eu mesmo monto meus treinos.

Tenho um biotipo muito caracterizado como ectomorfo , magro e bem alto a minha propria nutricionista mencionou que eu era ectomorfo quando fui pela primeira vez lá. 

Quando realmente levei a academia a serio , ou seja , quando eu comecei a minha dieta que esta sendo controlada por uma nutricionista esportiva eu pesquisei e encontrei algumas informacoes sobre treinos para ectomorfo , como grande intensidade e baixo volume , pois bem encontrei e segui durante esses 40 dias um treino que é chamado de Upper Lower , e realmente vi otimos resultados como falei acima , ganhei 2 kilos de massa magra oque eu achei bom, vou colocar o treino que estava seguindo...

Segunda-feira – Treino Upper A

1º Exercício: Supino reto com barra – 3 séries de 4 a 6 repetições

2º Exercício: Remada curvada – 3 séries de 4 a 6 repetições

3º Exercício: Desenvolvimento com barra – 3 séries de 4 a 6 repetições

4º Exercício: Barra-fixa ou puxada pulley – 3 séries de 4 a 6 repetições

5º Exercício: Exercício composto da sua escolha para tríceps – 3 séries de 6 a 8 repetições

6º Exercício: Exercício composto da sua escolha para bíceps – 3 séries de 6 a 8 repetições

Terça-feira – Treino Lower A

1º Exercício: Agachamento livre – 3 séries de 4 a 6 repetições

2º Exercício: Passada/Avanço – 3 séries de 4 a 6 repetições

3º Exercício: Legpress 45 – 3 séries de 4 a 6 repetições

4º Exercício: Extensor – 3 séries de 6 a 8 repetições

5º Exercício: Panturrilhas sentado – 3 séries de 6 a 8 repetições

6º Exercício: Panturrilhas no leg – 3 séries de 6 a 8 repetições

7º Exercício: Abdômen no pulley – 3 séries de 6 a 8 repetições

Quarta-feira – Descanso

Quinta-feira – Treino Upper B

1º Exercício: Supino reto com barra – 3 séries de 4 a 6 repetições

2º Exercício: Remada curvada – 3 séries de 4 a 6 repetições

3º Exercício: Desenvolvimento com barra – 3 séries de 4 a 6 repetições

4º Exercício: Barra-fixa ou puxada pulley – 3 séries de 4 a 6 repetições

5º Exercício: Exercício composto da sua escolha para tríceps – 3 séries de 6 a 8 repetições

6º Exercício: Exercício composto da sua escolha para bíceps – 3 séries de 6 a 8 repetições

Sexta- Feira – Treino Lower B

1º Exercício: Agachamento livre – 3 séries de 4 a 6 repetições

2º Exercício: Passada/Avanço – 3 séries de 4 a 6 repetições

3º Exercício: Legpress 45 – 3 séries de 4 a 6 repetições

4º Exercício: Flexor – 3 séries de 6 a 8 repetições

5º Exercício: Panturrilhas sentado – 3 séries de 6 a 8 repetições

6º Exercício: Panturrilhas no leg – 3 séries de 6 a 8 repetições

7º Exercício: Abdômen no pulley – 3 séries de 6 a 8 repetições

Sábado – Descanso

Domingo – Descanso

Agora eu preciso mudar esse treino , olhei novamente no artigo que mencionou o Upper lower e ele fala sobre outros dois tipos de treinos chamados Push/Pull/Legs e Stronglifts 5×5 .Quero fazer um desses treinos que no artigo fala que sao otimos para ectomorfos e a primeira vista deu certo com o upper lower, mais minhas duvidas começam ai , estou mais voltado para fazer o push/pull/legs ou seja um treino ABC sendo o treino A(peito,ombro,triceps) , B(perna) e C ( costas e biceps) sendo treino A na segunda , terça descanso , quarta treino B , quinta descanso e sexta treino C. Mais estou com dificuldades de decidir quais aparelhos e a quantidade com a intensidade certa devo fazer , quando fui fazer o Upper lower o proprio artigo me mandou esse link que disponibilizava o treino inteiro pra mim e eu so segui , agora nao tenho o treino disponibilizado e nao sei bem como monta-lo.

Queria saber se vcs poderiam me ajudar a montar esse treino ou se tem algumas sugestoes para me fazer, obrigado.

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.