Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de treino AB

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, estou fazendo um treino novo, e queria saber se devo mudar algo. Meu objetivo principal é hipertrofia, mas queria ao mesmo tempo obter um pouco de definição. Já li sobre isso e sei que não vou obter resultados significativos nos 2, mas por enquanto me daria por satisfeito se crescesse um pouco perdendo um pouco de gordura corporal.

altura: 1,80

peso: 78,5

objetivo do treino: hipertrofia

tipo de treino: AB (4x/semana)

treino A

barra livre: 3x6

remada curvada: 3x8

pull down: 3x8

Puxada unilateral no banco: 3x8 

rosca direta: 3x8

rosca alternada assentado: 3x8

rosca martelo na corda no cross: 3x8

desenvolvimento na máquina assentado: 3x8/lombar 3x15

elevacao lateral: 3x8/abdominal infra nas paralelas 3x15

crucifixo inverso: 3x8/abdominal ajoelhado no cross 3x15

remada alta: 3x8/abdominal oblíquo no cross 3x15

Treino B

meu dia de treino B é mais corrido, então faço bi-set, revezando os de peitoral e triceps com membros inferiores

Flexão 3x6/afundo 3x8

supino inclinado na barra: 3x8

supino reto com halteres 3x8/ levantamento terra 3x8

supino declinado com halteres 3x8/ stiff 3x8

cross over com isometria (5seg) 3x6/ panturrilha 3x12

supino fechado (triceps supinado) 3x8/ cadeira extensora unilateral 3x8

triceps testa 3x8/ adutor 3x8

triceps patada no cross 3x8/ prancha abdominal 1min

É isso, não sei se o volume está alto e estou com dúvidas se estou trabalhando todas as partes do músculo.

valeu!!

Editado por Leosilvestrini

Postado

cara sinceramente? voce jamais vai conseguir fazer todos esses exercicios no treino A, pelo menos nao de forma satisfatoria ou vai ser sem uma boa intensidade, e se você consegue fazer biceps depois de costas, é porque nao fez costas se é que me entende. Minha divisão AB é diferente da sua, faço agonista/antagonista, o que me permite treinar com cargas maiores do que se fosse treinar costas + biceps. O que mais vejo por ai são caras que fazem costa + biceps e tem as costas muito boas e desenvolvidas, mas os braços parecem 2 palitos em relação, falando de naturais.

Postado

Eu näo tinha visto que você estava treinando a perna em bi-set com treinos de membros superiores... näo acho essa estratégia muito legal näo.

Mas vamos analizar o seu treino:

Você faz 15 exercícios no treino B... Näo há necessidade disso. Isso vai comprometer e muito a intensidade do seu treino.

Eu sugeriria você optar por um AB2x clássico puxar/empurrar ou superior/inferior.

Abaixo há uma sugestäo do moderador Stein:

distribuição AB

push / pull

-- push

agachamento livre ----------------------

leg 45° ou extensora -------------------

supino ---------------------------------

crossover ------------------------------

desenvolvimento -------------------------

paralelas ou sup/ fechado ou polia ------ [ a sua escolha ]

abdome ----------------------------------

-- pull 

barra fixa pegada aberta ou fexada [ a sua escolha ]

remada baixa, cavalo, curvada ----- [ a sua escolha ]

encolhimento pela frente ----------

levantamento terra ----------------

flexora ou stiff ------------------ [ a sua escolha ]

rosca direta ou alternada ---------

panturrilha ----------------------- [ falha ]

===========================================

upper / lower,

barra fixa

remada

supino

paralelas

desenvolvimento

encolhimento

rosca direta

sup fechado

-- low

agacho

leg

extensora

avanço afundo

stiff

flexora

panturrilha

===============================================

Reparou como a quantidade de exercícios é bem menor? Sendo assim você poderá dar mais intensidade ao treino e obter melhores resultados.

Postado
  • Autor

cara sinceramente? voce jamais vai conseguir fazer todos esses exercicios no treino A, pelo menos nao de forma satisfatoria ou vai ser sem uma boa intensidade, e se você consegue fazer biceps depois de costas, é porque nao fez costas se é que me entende. Minha divisão AB é diferente da sua, faço agonista/antagonista, o que me permite treinar com cargas maiores do que se fosse treinar costas + biceps. O que mais vejo por ai são caras que fazem costa + biceps e tem as costas muito boas e desenvolvidas, mas os braços parecem 2 palitos em relação, falando de naturais.

Entendi! Valeu pela dica. Na minha ultima ficha, eu fazia peitoral+biceps / costas+triceps, porém o instrutor da academia resolveu mudar para peitoral+triceps / costas+biceps não sei por que. Mas concordo com vc, estava achando melhor a ficha antiga. Vou tentar mudar para agonista/antagonista.

Eu näo tinha visto que você estava treinando a perna em bi-set com treinos de membros superiores... näo acho essa estratégia muito legal näo.

Mas vamos analizar o seu treino:

Você faz 15 exercícios no treino B... Näo há necessidade disso. Isso vai comprometer e muito a intensidade do seu treino.

Eu sugeriria você optar por um AB2x clássico puxar/empurrar ou superior/inferior.

Abaixo há uma sugestäo do moderador Stein:

Reparou como a quantidade de exercícios é bem menor? Sendo assim você poderá dar mais intensidade ao treino e obter melhores resultados.

Valeu Torf. A ideia inicial não era esse Bi-set, mas meus horários estão meio corridos, ai fiz isso pra tentar malhar tudo e ser mais rápido um pouco. Quanto à quantidade de exercícios, eu vou testar uma dessas fichas que vc citou. Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.