Postado 4/10/2015 às 19:43 10/4, 2015 Olá pessoal, venho utilizando há algum tempo um hipercalórico caseiro, só que como consumo uma grande quantidade desse hipercalórico por dia e ele contém bastante farinha de aveia, ele está me dando diarreia. Estava pensando em substituir a farinha de aveia por farinha de arroz, já que esta não contém tanta fibra como a farinha de aveia, pelo que vi, a farinha de arroz nada mais é que o arroz branco crú, só que moído. Será que existe algum malefício em consumir o arroz branco crú? Acham interessante essa troca de farinha de aveia por farinha de arroz no hipercalórico? Estou com essa dúvida pois nunca vi ninguém utilizar a farinha de arroz em um hipercalórico. Obrigado!
Postado 4/10/2015 às 22:20 10/4, 2015 Não tem, mas tenha em mente que a farinha de aveia é muito mais rica em proteínas e gorduras boas, além de ter menor ig.
Postado 4/10/2015 às 22:39 10/4, 2015 Eu substitui a farinha de aveia por gérmen de trigo pois estava peidando muito, resolveu. Pra diarreia não sei, mas pode servir.
Postado 5/10/2015 às 05:48 10/5, 2015 Como os colegas acima falaram, näo tem problema nenhum. Mas se você faz uma dieta na ponta do lápis, veja os macronutrientes dos dois alimentos e verifique as alteracöes nas quantidades de proteína, carboidrato, etc.
Postado 5/10/2015 às 11:03 10/5, 2015 Olá pessoal, venho utilizando há algum tempo um hipercalórico caseiro, só que como consumo uma grande quantidade desse hipercalórico por dia e ele contém bastante farinha de aveia, ele está me dando diarreia. Estava pensando em substituir a farinha de aveia por farinha de arroz, já que esta não contém tanta fibra como a farinha de aveia, pelo que vi, a farinha de arroz nada mais é que o arroz branco crú, só que moído. Será que existe algum malefício em consumir o arroz branco crú? Acham interessante essa troca de farinha de aveia por farinha de arroz no hipercalórico? Estou com essa dúvida pois nunca vi ninguém utilizar a farinha de arroz em um hipercalórico. Obrigado! Alberto, mande a sua receita. Para poder olhar o que está tomando. Fica melhor para uma avaliação da troca que deseja fazer.
Postado 5/10/2015 às 15:11 10/5, 2015 Autor Muito obrigado pela ajuda pessoal! Para não tirar completamente a farinha de aveia do meu hipercalórico estava pensando em diminuí-la pela metade e completar a outra metade com farinha de arroz, ficaria assim: 1 kg farinha de aveia 1 kg farinha de arroz 1 kg nesquik 500 g albumina 500 g amendoim O que acham?
Postado 28/10/2015 às 11:51 10/28, 2015 Reveja teu hipercalórico, se você está com diarreia, a culpa não é da aveia, tem que ver o que voce esta consumindo ao longo do dia, suas refeições irmão. Abraço Editado 28/10/2015 às 11:52 10/28, 2015 por Oneda
Crie uma conta ou entre para comentar