Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação Em Casa


halisson

Posts Recomendados

Bom , é o seguinte eu e meus amigos por falta de verba começamos a malhar em casa ,

com 1 barra reta de 18 kg e 2 halters de 5 kg bem umilde

mas não sabemos que exercicios fazer para obtenção de massa muscular (com apenas 2 aparelhos )

e tbm qria saber se é certo comer bastante para adquirir massa e n perde-la malhando .

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Administrador

Procure uma academia, se você não tem experiência para treinar sozinho esse "treinamento" pode acabar em alguma lesão e até mesmo problemas a longo prazo(que na hora você não vai nem sentir). Sem contar que o seu treino vai ficar ultra limitado, já é difícil você ter um ganho expressivo dentro da academia com um leque enorme de aparelhos e quantidade de peso, imagine só poder fazer alguns exercícios com carga limitada ?

Academia não está tão cara assim, a não ser que você esteja vivendo em uma situação financeira crítica é só você mudar as suas prioridades que da pra pagar a mensalidade numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Halisson,

Voltei a malhar faz pouco tempo...também estou malhando em casa. Tenho dois halteres pequenos e um total de 52 Kg em anilhas (um amigo vai me dar 4 anilhas de 5 Kg, então ficarei com um total de 72 Kg em anilhas). Tem uma barra longa velha aqui em casa que era do meu pai, mas nem estou usando...
Tenho lido bastante os tópicos do fórum, outros sites, e fiz o download do livro "guia dos movimentos de musculação". Procura na internet que você acha.

Cheguei a seguinte conclusão: Dá para malhar bem em casa apenas com dois halteres, pelo livro você vê que dá para fazer praticamente todos os principais exercícios e malhar todos os grupos musculares. É claro que não é a mesma coisa que uma academia e, principalmente os exercícios de perna ficam prejudicados, dá para fazer apenas o agachamento. Faço este exercício da maneira tradicional e também com as pernas abertas para trabalhar os músculos internos das coxas também.

Você tendo uma barra longa, melhor ainda, amplia a quantidade de exercícios que podem ser feitos. Quanto mais bem executado o movimento, menos carga você consegue colocar, então isso é muito importante, execute os exercícios o mais perfeitamente possível.

Sugiro que você faça uma "vaquinha" com seus amigos e compre dois halteres pequenos e mais anilhas.

No entanto, como disse o Bronco, é muito importante a segurança, que é menor em casa. Use um banco bem firme para fazer exercícios como supino, crucífixo, etc. Também concordo com ele que se você não tem experiência, uma academia é mais recomendável. Não sei seu grau de experiência. Eu estava parado, mas já malhei muito quando mais novo.

Execute os movimentos da maneira correta e não exagere nos pesos, para não se lesionar...se informe, leia, pergunte aos colegas do fórum...etc.

Eu faço vários exercícios, estou malhando todos os principais grupos musculares. Não vou colocar minha série toda aqui. Tenho malhado leve, pois estou numa série de adaptação, mas pretendo fazer uma série ABCD e acho que dá para malhar bem, ou seja, quando chegar a hora, acho que dará para malhar mais pesado também...espero ter bons resultados futuramente.
Uma observação. Não tenho pretensão de ficar enorme, apenas mais forte e definido.

Já postei aqui uma foto do meu pai, que nunca malhou em academia (na época dele nem havia academia), tinha um total de 84 kg de pesos em casa. Foi o máximo que ele já fez de supino, e na minha modesta opinião, estava com um corpo bem legal. Tem uma foto dele nesse link abaixo, no final do tópico. Isso foi a 40 anos atrás. É mais ou menos o meu objetivo. Ganhar mais massa, definição, mas nada exagerado. Depende do que você quer também.

Aqui no forum tem muitas dicas de alimentação e de séries de exercícios, dê uma pesquisada.

[url="http://www.hipertrofia.org/forum/Dicas-Para-Treino-t1630.html"]http://www.hipertrofia.org/forum/Dicas-Par...eino-t1630.html[/url]

Espero ter ajudado de alguma forma...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...