Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Avaliação De Dieta] Hipertrofia E Uma Simples Preocupação

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tudo bom? Então, sou um leitor do fórum já faz uns 4 meses, e estou voltando à academia, faz 8 meses desde que voltei. O problema é que nunca levei esse papo de dieta a sério, sempre fui muito empenhado na academia, todavia, quando o assunto era dieta, o tópico era inexistente. Comia quando podia, independente do tipo de alimento, meu saldo calórico acabava positivo, entretanto, meu saldo de proteínas, carboidratos e gorduras quase nunca chegavam no mínimo para se criar um ambiente anabólico em meu corpo. Acontece que, tomei vergonha na cara e decidi me empenhar de vez, haja vista que se eu estou indo treinar, mas não tenho um empenho na dieta, não vale de muita coisa, certo...

Deixo abaixo a minha dieta, bom, meu foco é um ganhar massa magra, mas sem muito ganho de gordura! Peço uma força de vocês para avaliarem minha dieta e, caso necessário, me darem dicas para substituição de alguma refeição. Tentei ao máximo não entrar com suplemento(s), mas haja vista que não consegui, inclui o uso de albumina para complementar a quantidade de proteínas.

Quanto a preocupação que citei no título do tópico, é a seguinte. Com essa dieta, da forma que se encontra na imagem, posso correr o risco de ganhar muita gordura e vir a ficar gordinho, sem muita definição? Pois gostaria de ter um aumento de massa magra, mas também não ter um grande aumento na minha gordura corpórea. Caso eu vier a ter um ganho expressivo de BF e vir a ficar mais gordinho, entrarei com uma dieta cutting perto do verão (hehehhehe)

Os dados abaixo, tirando o BF são precisos, farei uma avaliação com um profissional de educação física na minha academia e ele fará as medições, assim como o cálculo do BF.
Altura: 181cm
Peso: 73kg
BF: +- 16% (Espelho)
Objetivo da dieta: ganho de massa magra (bulking)
post-226692-0-42376100-1442379702_thumb.
Tento beber o máximo de água que posso, por dia estou bebendo por volta de 3 a 4 litros.
Em breve postarei fotos de como estou agora.
Agradeço desde já!
Postado
  • Autor

Olá, Torf.

Primeiramente, obrigado por ter respondido ao meu questionamento. Agradeço desde já.

Quanto a tabela, eu havia usado o site "Dieta e Saúde", e o mesmo tinha me apresentado tais valores. Fiz algumas mudanças que não bateram nos cálculos, usando a tabela que o próprio LeandroTwin utilizou em seu vídeo.

Segue a tabela abaixo corrigida.

post-226692-0-80223100-1442408573_thumb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.