Postado 28/08/2015 às 19:26 08/28, 2015 Boa tarde, Sou novo aqui no forum e gostaria da avaliação e dicas de vocês quanto a minha dieta que segue abaixo. Entrei na academia a 3 meses com 85,750Kg e uma barriga enorme rs... Hoje estou quase sem barriga, desenvolvi um pouco de massa magra e agora quero continuar melhorarando meu desempenho focando aumento de massa muscular, pois já cheguei ao peso mínimo que gostaria. 41 anos Altura: 1,86mts Peso: 81Kg BF: 18,55% TMB: 1835 GCD: 2844 Estou levando o treino a sério, vou na academia de 4 a 5x por semana, modalidade ABC com carga moderada (puxo o máximo que consigo com 3 séries de 12x cada) e ao final de cada treino corro na esteira de 15 a 25min (todos os dias). Cogito a possibilidade de tomar Whey Protein Isolado ou Hidrolisado (importado), BCAA e Creatina para complementar essa minha dieta que está fraca em proteínas e aumentar meu desempenho nos treinos. Quem puder ajudar eu agradeço. Obs.: As vezes inverto o jantar com o pós-treino. Obs 2: Os dados de BF, TMB e GCD foram baseados em fórmulas pesquisadas aqui no próprio forum. Sei que não é o correto, mas já é um início para quem não tinha nada. Conforme meu desempenho na academia irei ajustando os dados. Editado 29/08/2015 às 04:58 08/29, 2015 por aleactis
Postado 28/08/2015 às 19:30 08/28, 2015 Supermoderador Edite e informe TODOS os macros (carbo, proteina e gorduras). Coloque, também, as quantidades em gramas ou mililitros. Coloque, também BF, TMB e GCD estimados. Dá para acertar bem a dieta antes de precisar de whey. De toda forma, a menos que você tenha intolerancia a lactose, não precisa de whey isolado ou hidrolisado. BCAA em dose efetiva é bastante caro.
Postado 28/08/2015 às 19:36 08/28, 2015 Antes de cogitar usar BCAA, é bom você já ir sabendo a dose adequada para näo jogar dinheiro fora e ver que vai sair caro. Resta saber se vai compensar ou näo. Confira esse tópico aqui.
Postado 29/08/2015 às 05:03 08/29, 2015 Autor bussarello, editei o post com suas solicitações. Os cálculos foram baseados em fórmulas pesquisadas nesse próprio forum. Não é o ideal, mas um ponto de partida. Torf, agradeço seu post. Repensarei sobre o uso do BCAA.
Postado 29/08/2015 às 10:56 08/29, 2015 Supermoderador Vamos por partes. EU ACHO que 18% é um BF relativamente alto e preocupar-me-ia em baixa-lo. Pelo mesmo motivo (BF alto) eu não usaria um multiplicador maior do que 1.4 ao calcular meu GCD. Isso resulta em um GCD de 2560, mais ou menos, supondo que a estimativa de TMB que você postou está correta. Considerando este GCD (~ 2500) sua dieta é hipocalorica e você vai perder peso (ou, pelo menos, deve). Se não perder é porque o GCD é ainda menor. Se pretende ganhar peso a dieta precisa ter superavit calorico. Agora você decide o que deseja fazer. Independente do que decidir, há pouca gordura, eu sugiro deixar em 1g/kg, pelo menos. E há pouca proteina, pode deixar em 2g/kg (se mantiver o deficit) ou em 1,7g/kg se optar por superavit calorico.
Postado 2/09/2015 às 02:54 09/2, 2015 Autor Pessoal, desculpe a demora em retornar este post. Bussarelo, obrigado pelas dicas e pela informação que minha dieta está hipocalórica, vou tentar melhorá-la e depois posto a atualização para vocês comentarem. Agradeço também a orientação quando aos Whey isolado/hidrolisado, pois iria gastar quase R$600,00 em suplementação que não iria me ajudar muito, pois não sou intolerante a lactose. Torf, agradeço a informação do BCAA, realmente fica fora das minhas condições tomar a quantidade efetiva, neste caso então é melhor nem consumir, certo? Existe algo que eu possa tomar durante os treinos que seja efetivo e dentro das condições de um cidadão comum? rs... Muito obrigado pessoal, agradeço demais as dicas, foram de grande valia e irei segui-las.
Postado 2/09/2015 às 09:53 09/2, 2015 Supermoderador Altere a dieta, monte-a de acordo com seu objetivo. Suplemento não é necessário.
Crie uma conta ou entre para comentar