Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação De Dieta

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde,

Sou novo aqui no forum e gostaria da avaliação e dicas de vocês quanto a minha dieta que segue abaixo.

Entrei na academia a 3 meses com 85,750Kg e uma barriga enorme rs... Hoje estou quase sem barriga, desenvolvi um pouco de massa magra e agora quero continuar melhorarando meu desempenho focando aumento de massa muscular, pois já cheguei ao peso mínimo que gostaria.

41 anos

Altura: 1,86mts

Peso: 81Kg

BF: 18,55%

TMB: 1835

GCD: 2844

Estou levando o treino a sério, vou na academia de 4 a 5x por semana, modalidade ABC com carga moderada (puxo o máximo que consigo com 3 séries de 12x cada) e ao final de cada treino corro na esteira de 15 a 25min (todos os dias).

Cogito a possibilidade de tomar Whey Protein Isolado ou Hidrolisado (importado), BCAA e Creatina para complementar essa minha dieta que está fraca em proteínas e aumentar meu desempenho nos treinos.

Quem puder ajudar eu agradeço.

Obs.: As vezes inverto o jantar com o pós-treino.

Obs 2: Os dados de BF, TMB e GCD foram baseados em fórmulas pesquisadas aqui no próprio forum. Sei que não é o correto, mas já é um início para quem não tinha nada. Conforme meu desempenho na academia irei ajustando os dados.

post-224748-0-92060700-1440824135_thumb.

Editado por aleactis

Postado
  • Supermoderador

Edite e informe TODOS os macros (carbo, proteina e gorduras). Coloque, também, as quantidades em gramas ou mililitros.

Coloque, também BF, TMB e GCD estimados.

Dá para acertar bem a dieta antes de precisar de whey. De toda forma, a menos que você tenha intolerancia a lactose, não precisa de whey isolado ou hidrolisado.

BCAA em dose efetiva é bastante caro.

Postado
  • Autor

bussarello, editei o post com suas solicitações. Os cálculos foram baseados em fórmulas pesquisadas nesse próprio forum. Não é o ideal, mas um ponto de partida.

Torf, agradeço seu post. Repensarei sobre o uso do BCAA.

Postado
  • Supermoderador

Vamos por partes.

EU ACHO que 18% é um BF relativamente alto e preocupar-me-ia em baixa-lo.

Pelo mesmo motivo (BF alto) eu não usaria um multiplicador maior do que 1.4 ao calcular meu GCD. Isso resulta em um GCD de 2560, mais ou menos, supondo que a estimativa de TMB que você postou está correta.

Considerando este GCD (~ 2500) sua dieta é hipocalorica e você vai perder peso (ou, pelo menos, deve). Se não perder é porque o GCD é ainda menor.

Se pretende ganhar peso a dieta precisa ter superavit calorico. Agora você decide o que deseja fazer.

Independente do que decidir, há pouca gordura, eu sugiro deixar em 1g/kg, pelo menos.

E há pouca proteina, pode deixar em 2g/kg (se mantiver o deficit) ou em 1,7g/kg se optar por superavit calorico.

Postado
  • Autor

Pessoal, desculpe a demora em retornar este post.

Bussarelo, obrigado pelas dicas e pela informação que minha dieta está hipocalórica, vou tentar melhorá-la e depois posto a atualização para vocês comentarem.

Agradeço também a orientação quando aos Whey isolado/hidrolisado, pois iria gastar quase R$600,00 em suplementação que não iria me ajudar muito, pois não sou intolerante a lactose.

Torf, agradeço a informação do BCAA, realmente fica fora das minhas condições tomar a quantidade efetiva, neste caso então é melhor nem consumir, certo? Existe algo que eu possa tomar durante os treinos que seja efetivo e dentro das condições de um cidadão comum? rs...

Muito obrigado pessoal, agradeço demais as dicas, foram de grande valia e irei segui-las.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.