Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocando Brothers Para Experimentos Em Nutrição


kulirin

Posts Recomendados

Publicidade

Sobre o grupo de experimentos, vai ser mais ou menos assim: o que mais temos hoje em dia são controversas, existe dezenas de ditos gurus que fazem propaganda de sua dieta afirmando ser a melhor, temos dieta flexível, dieta cetogênica, do guerreiro e por ai vai, alguém vai dizer que a dieta funciona para alguns sim e para outros não, graças a individualidade biológica, ok ela existe (individualidade biológica), mas isso não quer dizer que a diferença entre indivíduos é tão extrema assim, a pessoa X tem uma sensibilidade a insulina mais alta que a Y, mas isso não quer dizer que a pessoa X pode tomar um pote de sorvete todo dia antes dormir enquanto a Y não pode chegar nem perto de um brócolis.

Eu que eu quero com esse grupo é montar duas equipes, cada equipe vai experimentar um tipo de dieta e relatar seus efeitos (podem fazer isso aqui no fórum), eu e quem mais me ajudar, vamos monitorar as respostas que cada organismo vai responder a cada dieta.

Esse projeto vai ser muito técnico, e, vai exigir um pouco de dedicação, quem estiver afim me manda uma mp com seu perfil no face, depois eu vou criar o grupo e lá no grupo discutiremos o resto.


Eu sou formando em nutrição, tenho interesse, me mande mp.

Não consegui lhe mandar mensagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Quando você fala "muito técnico", o quão técnico quer dizer?

Como será o controle destes grupos, considerando a dispersão geográfica?

E as variáveis que demandam exames, como dar-se-á coleta / controle?

Outro detalhe, duas equipes? E grupo de controle, duplo cego, placebos, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você fala "muito técnico", o quão técnico quer dizer?

Como será o controle destes grupos, considerando a dispersão geográfica?

E as variáveis que demandam exames, como dar-se-á coleta / controle?

Outro detalhe, duas equipes? E grupo de controle, duplo cego, placebos, etc?

Também estou achando sem muita lógica.

Tem vários relatos aqui no fórum, além de alguns vários estudos sobre as dietas específicas que você falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou interessado.

Estou no 3o dia do que espero que seja 60 deles de um cutt com uma espécie de "IIFYM do bem" mesclada uma vez na semana com uma "IIFYM do mal"...hehehe.

Entretanto, só se algo de muito catastrófico acontecer, pretendo bater as macros todos os dias. Eu disse todos.

Outra coisa que usarei serão os refeeds ("A Guide to a Flexible Diet") de 21 dias que o Lyle apregoa para seres pertencentes ao meu grupo (BF > 25%).

Peso, BF, medidas de cintura, tórax e quadris diárias.

Série ABC2x de treinamento "easy" (de reabilitação. Estou com joelho e ombros emperebados).

Por mim, eu sugiro a gente seguir com esse grupo aqui mesmo!

Pra não poluir o tópico, bastaria um relato semanal, com um dia fixo pra todos atualizarem, cada um com um post único os parâmetros diversos que estipularmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho interesse também, mais sensato seria o relato aqui mesmo no fórum, como sugeriu o Jaraqui. Nem possuo rede social. Estou entrando no oitavo mês de cetogênica sem reffed (visto que para mim foi a melhor estratégia), nesse tempo pude perceber quanto muda o nosso paladar conforme a dieta. Não sinto nenhum prazer, nem vontade em voltar para uma dieta rica em carbos. Contra as pesquisas não perdi massa muscular nesse tempo, sinto mesmo o inverso, meu peso estabilizou, estou mais definido, com musculatura mais densa que antes. Penso que a dieta é algo muito pessoal, a genética tem forte influência sim, e as pessoas dão muito pouco tempo para testar se a dieta é compatível com seu objetivo, querem resultados imediatos, esta é a razão de muitos pularem de dieta em dieta não encontrando o melhor caminho...

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse tipo de experiencia, eu só faria vinculado a alguma universidade ou instituto de pesquisa.

Mas essa questão de tipos de dieta é muito individual, pessoas diferentes, reagem diferente. Não tem como provar superioridade de uma estrategia sobre outra, a meu ver, a não ser com um controle minucioso, e caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu interesse está vinculado a fazer parte de um grupo de pessoas focado em uma dieta, cada um na sua, com o compromisso de uma data na semana pra que fossem feitos comentários acerca da evolução, etc. Enxergo o grupo como um "time de apoio".

Pessoalmente não me importa no momento se fulano segue a IIFYM, outro segue a paleo, outro segue a LCHF, se o ganho de massa ou a perda de gordura está mais acentuada naqueles que seguem a dieta x, ou y.

Se bem que, ao final de um período, um levantamento neste sentido seria formidável.

Por enquanto, eu estou satisfeito com esse caminho que encontrei. O que seria legal seria o esquema de pesagem e relatos semanais, um cobrando do outro manter-se fiel ao programa, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...