Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Primeiro gostaria de parabenizar pelo forum ele é muito bom!!!

A minhas duvidas são tantas que vou tentar ser bem direito.

Tenho 37 anos, 1,78mt e peso 59kg, nunca fiz qualquer tipo de esporte e nunca tomei qualquer tipo de suplemento.

Tbm não tenho nenhuma doença que me impeça de fazer esporte, exceto um rompimento no ligamentos do joelho direto(já tenho este problema ha uns anos). Onde a conclusão foi a seguinte:

_Sinais de rotura do ligamento cruzado anterior;

_Provavel rotura (não podendo afastas a possibilidade de simples degeneração) do corpo e corno posterior do menisco medial;

_Pequeno derrame intra articular.

Basicamente e isto.

Agora estou procurando uma boa academia para que começe a treinar (musculação), estou querendo ganhar massa muscular e atingir... ai uns 65 kg, para poder ter um IMC entorno de 20.

A pergunta é:

Como deve ser o treino?

Qual os suplementos que devo comprar? Como tomar cada um?

Obrigado!

Cláudio

Publicidade

Postado

Sobre o treino não vou poder opinar.

Agora , sobre suplementação, não gaste dinheiro com eles logo de cara, aproveita para mudar sua alimentação nesse tempo, tem muita informação no blog, começa por lá.

Postado

faz uma academia trankilho, fazeno series com repeticões d 12 e 15, pra ir ganhando resistencia fazeno uma esteira só para alongar as musculatras, aos poucos vai mudano o treino e espere 1 pouco pra tomar suplemento, c alimente d vitamina d frutas e talz... + c vc kiser msm dpois d uns 3 meses tu pod tomar, ñ tm nehuma contra-indicação, so q os resultados ñ serão taum bom quanto vc treinar a 1 tmpo bom e com adaptações boas... msm assim tu pod tomar suplemento agora, so q ñ e mtop aconcelhavel...

Postado
Como deve ser o treino?

Qual os suplementos que devo comprar? Como tomar cada um?

Obrigado!

Cláudio

Cara, primeiramente queria parabeniza-lo por com 37 anos querer frequentar a academia e ja tendo em mente suas metas..

Isso ae Claudio, sempre tem tempo pra tudo ;)

Bom, seria legal você fazer um treino de adaptação como um AB

Nada muito dificil, o profissional da academia que tu for saberá lhe passar um..

Agora, não vejo necessidades com suplementos quando estamos falando dos primeiros meses de academia..

Tu pode ganhar muito com uma boa dieta, e pode até ter ganhos superiores comparados com suplementos..

Mas se não consegue ter uma boa alimentação(o que eu acho muito dificil), Tu pode começar com o bom e velho whey + dextrose, tomando os dois misturados com água imediatamente após os treinos..

Mas como já disse, não vejo necessidade...

T+

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...