Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta Não Fecha Calorias, Porém Os Macronutrientes Sim, O Que Fazer

Posts Recomendados

Postado

PRETENDO ATINGIR UMAS 2900-300 CALORIAS

MINHA DIETA ESTÁ ASSIM:

peso: 70kg

altura:170cm

MINHA DIETA PARA HIPERTROFIA

Café da Manhã (7:00)

- 200g de iogurte – 202 calorias / 30g de carboidratos / 6g de proteínas / 6,5 de gorduras

- 4 colheres de sopa de granola – 157 calorias / 23g de carboidratos / 5g proteínas / 5g gorduras

- 1 colher de sopa de linhaça – 75 calorias / 5.4g de carboidratos / 2.1g de proteínas / 1.2g de gorduras

- 1 colher de sopa de levedo de cerveja – 26 calorias / 4g de carboidratos / 4g de proteínas / 0.2g de gorduras

- 4 colheres de sopa de aveia – 208 calorias / 34g de carboidratos / 8.6g de proteínas / 4.4g de gorduras

- 1 ovo cozido – 80 calorias / 1g de carboidratos / 6g de proteínas / 6g de gorduras

- 1 colher de sopa de germen de trigo – 26 calorias / 3g de carboidratos / 1,9g proteínas / 0,6g de gorduras

- 1 colher de sopa de gergelim branco – 91 calorias / 3,5g de carboidratos / 2,7g de proteínas / 7,4g de gorduras

Calorias: 865 Carboidratos: 108,9g Proteínas: 36,3g Gorduras: 31,3g

Lanche da Manhã (9:20)

- 1 fruta – 88.2 calorias / 23,4g de carboidratos / 1,17g de proteínas / 0,09g de gorduras

- 1 castanha do pará – 26 calorias / 0,52g de carboidratos / 0,56g de proteínas / 2,65g de gorduras

Calorias: 114,2 Carboidratos: 23.92g Proteínas: 1.73g Gorduras: 2,74g

Almoço (12:00)

- 3 filezinhos de frango - 162 calorias / 0g de carboidratos / 33g de proteínas / 2.25g de gorduras

- 1 ovo cozido – 80 calorias / 1g de carboidratos / 6g de proteínas / 6g de gorduras

4 conchas de Feijão – 386,96 calorias / 68,32g de carboidratos / 24.64g de proteínas / 1,68g de gorduras

4 colher de arroz – 99.2 calorias / 20,64g de carboidratos / 2,08g de proteínas / 0,8g de gorduras

Calorias: 728,16 Carboidratos: 89,96g Proteinas: 65,72g Gorduras: 10,73g

Lanche da tarde (16:30)

- 2 frutas – 176,4 calorias / 46,8g de carboidratos / 1,17g de proteínas / 0,09g de gorduras

- 150g de iogurte - 75 calorias / 13g de carboidratos / 5.4g de proteínas / 0g de gorduras

Calorias: 221,75 Carboidratos: 59,80g Proteinas: 7,74g Gorduras: 0,18g

Treino (18:00) – AGUA

Janta (20:30)

- 3 filezinhos de frango - 162 calorias / 0g de carboidratos / 33g de proteínas / 2.25g de gorduras

- 60g (cru) de arroz integral – Calorias: 216 / Carboidratos: 46,5g / Proteinas: 4,38g / Gorduras: 1,14g

- saladas a vontade ( brócolis, cenoura, alface, tomate, repolho, entre outras).

Calorias: 521,7 Carboidratos: 77,5g Proteinas: 40,3 Gorduras: 3,45g

CEIA (23:30)

1 colher de azeite de oliva – 117 calorias / 0g de carboidratos / 0g de proteínas / 13g de gorduras

- 1 castanha do pará – 26 calorias / 0,52g de carboidratos / 0,56g de proteínas / 2,65g de gorduras

Calorias: 143 Carboidratos: 0,52g Proteinas: 0,56g Gorduras: 15,65g

OBS: muita água durante o dia.

TOTAL DE CALORIAS: 2693,81 calorias

TOTAL DE CARBOS: 360,06g

TOTAL DE PROTEINAS: 152,35g

TOTAL DE GORDURAS: 64,05g

ADICIONA-SE 100 CALORAIS DAS SALADAS

Editado por RafaelBS91

Postado
  • Autor

ainda não entendi seu tópico, mas a dieta ta ok... foi calculado no seu peso e altura?

sim, baseado no peso e altura

eu tenho 70kg e 170 de altura,

Postado

olha mano eu faria por macros. vc n sabe sua tmb baseada em sites.

faria algo assim:

protreina: 2.2kg

carb: 3,5/kg

fat:1.2/kg

Postado
  • Autor

olha mano eu faria por macros. vc n sabe sua tmb baseada em sites.

faria algo assim:

protreina: 2.2kg

carb: 3,5/kg

fat:1.2/kg

hum, fazendo os calculos por macros, os meus por esta dieta em si estão

carbo: 5,73

prot: 2,18

fat: 0,92

o problema é se eu diminuir os carbos irá diminuir muitos as calorias também

24g de proteínas no feijão?

segundo o rotulo das embalagens e sites como este: https://www.dietaesaude.com.br/dietas/alimentos/1940-feij%C3%A3o-cozidosim, usando para 4 conchas médias

Postado

Pode fazer 1,8 até 2,2gr prot/kg - 0,8 até 1,2gr gord/kg e o resto em carboidratos.

Não existe essa de utilizar calculos prontos como o Nuk3d falou, utiliza como base essa TMB que voce achou e faça um déficit/excedente pequeno pra ver se está de acordo com seus objetivos e vá ajustando ele como tempo. Nem um nutricionista profissional acertará 100% sua TMB.

Postado

Cara, começa a dieta e vai ajustando.

Não precisa bater tudo certinho, vai fazendo e pegando o feedback, se sentir que precisa de mais calorias, coma mais ;) Simples assim.

Postado
  • Autor

Cara, começa a dieta e vai ajustando.

Não precisa bater tudo certinho, vai fazendo e pegando o feedback, se sentir que precisa de mais calorias, coma mais ;) Simples assim.

pois é, você tem toda razão eu ja faço a um tempo essa dieta, e fui ajustando ela com o tempo, isso mesmo que eu faço, sei que isso que postei é uma base e pode variar, eu estava ingerindo quase 600g de carbo e agora reajustei, tava ganhando muita gordura abdominal, principalmente, por ser ectomorfo e só ganho gorudura no abdomem :)

Postado

mano 600 de carb é muito. nao precisa de disso. prefiro a prot mais alta e carb mais baixo.

sua insulina agradece.

Postado

pois é, você tem toda razão eu ja faço a um tempo essa dieta, e fui ajustando ela com o tempo, isso mesmo que eu faço, sei que isso que postei é uma base e pode variar, eu estava ingerindo quase 600g de carbo e agora reajustei, tava ganhando muita gordura abdominal, principalmente, por ser ectomorfo e só ganho gorudura no abdomem :)

Isso, se ganhou muita gordura abaixe as calorias e/ou adicione outra atividades físicas. Se o peso estagnou adicione 100~250 kcals.

mano 600 de carb é muito. nao precisa de disso. prefiro a prot mais alta e carb mais baixo.

sua insulina agradece.

Diz isso baseado em quê?

Existem várias manerias de fazer high carb sem zoar a insulina.

Postado
  • Autor

Isso, se ganhou muita gordura abaixe as calorias e/ou adicione outra atividades físicas. Se o peso estagnou adicione 100~250 kcals.

Diz isso baseado em quê?

Existem várias manerias de fazer high carb sem zoar a insulina.

eu faço aeróbico 15 bmin após o treino algumas vezes na semana e sabado e domingo corro 1h cada dia, sempre,

Postado

hum, fazendo os calculos por macros, os meus por esta dieta em si estão

carbo: 5,73

prot: 2,18

fat: 0,92

o problema é se eu diminuir os carbos irá diminuir muitos as calorias também

cara, diminui esses carbos ae po. Aumenta as proteínas e as gorduras.. acho desnecessário quase 6g/kg de carbo.

Postado
  • Autor

cara, diminui esses carbos ae po. Aumenta as proteínas e as gorduras.. acho desnecessário quase 6g/kg de carbo.

então vo acrescentar queijo cottage e quark na dieta e mais 1 ovo cozido

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.