Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Dieta Cetogênica


Eduardo_Cabral

Posts Recomendados

Nome: Eduardo

Idade: 18 anos

Peso: 74kg

Altura: 1,68m

BF: ?

Biotipo: Endomorfo

Dieta: Está postada na devida área, caso queiram dar uma olhada, de uma olhada nos meus conteúdos.

Meta: Perder 4kg até dia 4/Agosto.

Inicio da Dieta - 21/Julho/2015

Vou tentando relatar todos os dias, no que me for possível.


# Relato Dia - 1

Fiz 40 minutos de aerobio em jejum, caminhada leve, em
relação a fome, não tive, o que tive, foi uma enorme vontade de
ingerir algo doce, durante todo o dia. O treino foi tranquilo, não
senti naúseas, ou algo do tipo. O único problema, foi um dor
incomoda na cabeça, que começou no almoço, e foi o dia inteiro,
por sinal, ainda não melhorou
# Relato Dia - 2
A cabeça continuou doendo. Quanto a vontade de comer algo doce,
tive que optar por ingerir um suco com 0 carbo (clight), o treino
foi normal, não teve como fazer o aerobio em jejum hoje, mas a dieta
foi seguida a risca, creio que ainda não entrei na cetose.

# Relato Dia - 3

Me pesei hoje antes de fazer o aeróbico em jejum, hoje se completa o terceiro dia de dieta, e bati 72,9kg, 1.1kg a menos, fiz 40 minutos de caminhada, a cabeça não está doendo, treino foi tranquilo, suei bastante, a cabeça praticamente não doeu. O que me intriga é, será que já estou na fase da cetose? Não sinto os sintomas por enquanto, que seria mau hálito, enjoo, fraqueza, tremores.

Editado por Eduardo_Cabral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Interessante, vou acompanhar, vá postando oque você anda comendo também.

Dieta simples, vou escreve-la aqui, os macros e a quantidade total, estão postados na área de dietas.

Café da manhã: 2 Ovos, 2 Fatias de Queijo, 2 Fatias de Presunto, 1 Colher de Azeite.

Almoço: 200g de Frango, 50g Arroz (Tive que colocar, basicamente, único carbo), 1 Colher de Azeite

Lanche: 100g de Frango, 1 Colher de Azeite

Janta: 100g de Frango, 2 Ovos, 1 Colher de Azeite

Ceia: 2 Colheres de Azeite (Tinha leite e queijo aqui, cortei-os para colocar o arroz no almoço)

Ta batendo uns 1750kcal.

As vezes troco o azeite por castanhas, mas o azeite é mais barato, mando ele na colher, e simbora uhauha

Editado por Eduardo_Cabral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

# Relato Dia - 4

Bom, me pesei hoje pela manhã, bati 72kg (2kg, 4dias, sei que é água), não foi possível fazer AeJ hoje, mas treinei pela tarde, normalmente, não sinto mais vontade de comer doces, mas bebo café algumas horas do dia, adoçado com adoçante, li que a cafeina ajuda a entrarmos no estado cetônico. A dieta segue 100%, este fim de semana vou para a fazenda, mas seguirei a dieta lá, porém, não será possível relatar aqui amanhã, sendo que domingo eu apareço por aqui.

Editado por Eduardo_Cabral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

# Relato Dia - 4

Bom, me pesei hoje pela manhã, bati 72kg (2kg, 4dias, sei que é água), não foi possível fazer AeJ hoje, mas treinei pela tarde, normalmente, não sinto mais vontade de comer doces, mas bebo café algumas horas do dia, adoçado com adoçante, li que a cafeina ajuda a entrarmos no estado cetônico. A dieta segue 100%, este fim de semana vou para a fazenda, mas seguirei a dieta lá, porém, não será possível relatar aqui amanhã, sendo que domingo eu apareço por aqui.

Bacana, não pense no final de semana como "final de semana", pense como um dia pra descansar a mente, na fazenda ainda, delícia de calmaria.

Durma bastante, mas achei interessante que você está usando apenas o azeite como fonte de gordura gordura boa, não sabia que dava pra fazer dieta cetogênica assim.

Hoje eu fiz uma panelada com 1kg de agulha moida refogada com quiabo e vagem, coloquei bastante azeite na salada de tomate e alface, e comi no almoço (que é meu pré treino) e no pós treino também com um suco de beterraba, couve e limão.

É mais ou menos assim a dieta cetônica?

Procurei algum artigo quer explique como fazer aqui no fórum mas tem apenas relats e tals.

Não que eu tenha começado a fazer, mas depois que eu li seu tópico eu fiquei com essa coisa na cabeça, e faz tempo que venho lendo

principalmente naqueles casos de câncer, achei muito interessante, porque esse negócio de cuidar do corpo pra mim não tem nem a ver com

aparência, mas sim com amor próprio, já não bebo, fumo, como lixo a uns 4 meses e venho me descobrindo cade vez mais e pra falar a verdade

eu nem sinto mais vontade de comer essas coisas apenas pelo fato de serem "gostosas" porque se for para pra pensar nem é tão gostosa assim cara.

Tipo pizza, é só uma massa de trigo, com molho de tomate, queijo, presunto.... kkkkkkk de verdade, não sei porque as pessoas endeusam essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, não pense no final de semana como "final de semana", pense como um dia pra descansar a mente, na fazenda ainda, delícia de calmaria.

Durma bastante, mas achei interessante que você está usando apenas o azeite como fonte de gordura gordura boa, não sabia que dava pra fazer dieta cetogênica assim.

Hoje eu fiz uma panelada com 1kg de agulha moida refogada com quiabo e vagem, coloquei bastante azeite na salada de tomate e alface, e comi no almoço (que é meu pré treino) e no pós treino também com um suco de beterraba, couve e limão.

É mais ou menos assim a dieta cetônica?

Procurei algum artigo quer explique como fazer aqui no fórum mas tem apenas relats e tals.

Não que eu tenha começado a fazer, mas depois que eu li seu tópico eu fiquei com essa coisa na cabeça, e faz tempo que venho lendo

principalmente naqueles casos de câncer, achei muito interessante, porque esse negócio de cuidar do corpo pra mim não tem nem a ver com

aparência, mas sim com amor próprio, já não bebo, fumo, como lixo a uns 4 meses e venho me descobrindo cade vez mais e pra falar a verdade

eu nem sinto mais vontade de comer essas coisas apenas pelo fato de serem "gostosas" porque se for para pra pensar nem é tão gostosa assim cara.

Tipo pizza, é só uma massa de trigo, com molho de tomate, queijo, presunto.... kkkkkkk de verdade, não sei porque as pessoas endeusam essas coisas.

A minha cetogênica é dividida em 5% carbo, 65% fat, e 30% proteinas, sobre o fato de minhas ingestão de gorduras boas advirem apenas do azeite, é mais uma questão econômica, se eu fosse trocar por castanhas, por exemplo, seriam 120g de castanhas/dia, e aqui na minha cidade um pote de 100g, sai por 11 reais, ou seja, não compensa para mim, pago 16 reais em 500ml de azeite, e dura muito tempo, e não é tão ruim assim, eu não a coloco em salas, bebo puro.

# Relato Dia - 5

Bom, meu sábado foi tranquilo, segui a dieta, dei uma desviada apenas, mas sem a ingestão de carboidratos, tinha um churrasco aqui, e optei por comer carne assada, tinha feijão, maionese, etc.. Mas, nem experimentei, fiquei apenas na carne mesmo, nada que atrapalhe o estado cetônico, pelo menos eu acho. A cabeça doeu um pouco na parte da noite, das 20h em diante.. Não sei se é psicológico, mas parece que já estou sentindo uma maior desenvoltura do shape, começando aparecer traços de definição.

Editado por Eduardo_Cabral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

# Relato Dia - 4

Bom, me pesei hoje pela manhã, bati 72kg (2kg, 4dias, sei que é água), não foi possível fazer AeJ hoje, mas treinei pela tarde, normalmente, não sinto mais vontade de comer doces, mas bebo café algumas horas do dia, adoçado com adoçante, li que a cafeina ajuda a entrarmos no estado cetônico. A dieta segue 100%, este fim de semana vou para a fazenda, mas seguirei a dieta lá, porém, não será possível relatar aqui amanhã, sendo que domingo eu apareço por aqui.

Cara, da uma pesquisada melhor nisso ai. Se nao me engano, o autor da dieta recomenda a NÃO ingestão de cafeina.

Boa sorte.

Oleo de coco é uma boa fonte de gordura tambem (serve pra adoção o cafe).

Editado por Cartman Ygeneration
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, da uma pesquisada melhor nisso ai. Se nao me engano, o autor da dieta recomenda a NÃO ingestão de cafeina.

Boa sorte.

Oleo de coco é uma boa fonte de gordura tambem (serve pra adoção o cafe).

Eu tinha esta dúvida, ae dei uma pesquisada, uma galera aqui do forum também ja a teve. Resposta do mpcosta82, créditos a ele.

O que ocorre é que a cafeína aumenta os níveis de adrenalina e noradrenalina. Isto pode causar a quebra do glicogênio hepático em glicose, o que aumenta os níveis de insulina.

Mas por definição o corpo não terá mais glicogênio hepático quando estiver em cetose; então a cafeína não irá aumentar (mesmo que indiretamente) os níveis de insulina, e não irá interromper a cetose. O único efeito que a cafeína poderia ter seria nos primeiros dias de uma dieta cetogênica, enquanto a cetose ainda não está estabelecida. Mas seria um efeito positivo, já que auxiliaria a reduzir o glicogênio hepático (tornando mais rápido o estabelecimento da cetose).

A informação acima foi retirada do livro The Ketogenic Diet, do Lyle Mcdonald:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...