Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Suco De Beterraba Melhora A Performance Atlética E Diminui A Pressão Arterial

Posts Recomendados

Postado

Suco de beterraba melhora a performance atlética e diminui a pressão arterial

Você sabia que o suco de beterraba pode ajudá-lo a se exercitar até 16% mais? É o que sugere novo etudo da universidade de Exeter, publicado no Journal of Applied Physiology. Isto porque o nitrato contido na beterraba diminui o consumo de oxigênio fazendo com que nos sintamos menos cansados durante os treinos. Além deste achado ser importante para atletas, também se aplica a idosos e indivíduos com problemas cardiovasculares e respiratórios ou com doenças metabólicas.

Durante este trabalho, em específico, os indivíduos consumiram 500 ml de suco ao dia por 6 dias antes de completarem testes de ciclismo. O grupo que consumiu o suco conseguiu se exercitar em média 11,25 minutos ou 92 segundos a mais do que o grupo que não consumiu a bebida. O grupo que consumiu o suco também apresentou uma pressão sanguínea menor em repouso.

O mecanismo que faz com que a beterraba seja tão boa ainda não foi exclarecido porém suspeita-se que o nitrato seja convertido em óxido nítrico no organismo, o que provocaria vasodilatação, reduziria a pressão e diminuiria o uso de oxigênio durante o exercício.

Está convencido? Então aqui vão algumas receitas com a beterraba para você já começar a incrementar sua dieta:

- Suco de laranja, cenoura e beterraba

•1/2 dúzia de laranjas grandes

•1 beterraba grande

•1 cenoura grande

Passe a beterraba e a cenoura na centrífuga. Misture o restante com o suco das 6 laranjas. Você pode variar substituindo a cenoura por mamão.

- Suco de beterraba com limão

•1 litro de água

•Suco de 1 limão

•Suco de 1 beterraba média

•Mel

•Gelo

Bata tudo no liquidificador e coe. Como opção você pode incluir as folhas da própria beterraba e ainda salsa.

- Suco de tangerina e beterraba

•1 tangerina média

•½ xícara (chá) de água filtrada ou mineral

•1 beterraba média

Retire as sementes da tangerina e bata tudo no liquidificador.

https://andreiatorres.blogspot.com/search/label/Dicas

Postado

Tenho um pouco de trauma de beterraba... Há uns tempos atrás, eu mandava uma tigela inteira de beterraba, comia a salada de beterraba quase toda, o pessoal comia pouco, então eu comia pq eu gosto e pra n jogar o resto fora. Meu bf começou a subir nessa época.

Edit: Beterraba tem um IG maior que o IG do chocolate (chocolate tem IG médio por causa da gordura, o IG da beterraba é uns 88 se não me engano).

Editado por pedroviski

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.