Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Dieta Bulking


KHM

Posts Recomendados

Bom dia galera,

Idade: 26 anos

Altura: 1,80m

Peso: 72 kg

TBM: 2847

Biotipo: Ectomorfo (porém ganhei 7kg em 5 meses treinando, mas sou magro)

Objetivo: Hipertrofia (Bulking)

Pessoal faço academia a 5 meses, sempre busco seguir uma dieta com pouca gordura, sem doces, bebidas, etc, no entanto agora gostaria de seguir uma dieta a risca, com contagem exata de carboidrato, proteina e gordura. Favor gostaria da avaliação e sugestão de vocês. Segue em anexo a planilha.

Obrigado!

post-218196-0-95482100-1435924098_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eai blz ? Vou tentar dividir os pontos que achei pertinente aqui direitinho safo ?
1 - Quantidade de Proteina : Venho batendo nesta tecla todo dia. Comer muita proteina, não gera mais hipertrofia muscular !
Ja foi provado atraves de varios estudos que a quantidade ideal para um praticante de musculação, que não usa ergogenicos , não passa de 2g/kg. Acima disso , é proteina jogada fora.
Claro que não da pra ditar que " AAaah bateu 2g/kg ta mijando tudo fora ". Não, isso é uma média. É Muito possivel que a partir de 1.8g/kg você ja não aproveite mais essa proteina !
2 - Quantidade de Gordura : Po, eu achei muita gordura. Não dizendo que isso te fará mal. Fica a seu critério. Eu costumo mandar entre 0.8 à 1.2g / kg. Mas Gordura não é uma vilã, então relaxemos . Rs
3 - Quantidade de Kcal : Bom, se você gasta 2800 kcals , e esta em bulk, seria melhor você mandar um excedente maior que 10kcal né ...
algo entre 100kcal a 500kcal , provavelmente estaria de ótimo tamanho. Essas 100 a 500 kcal que estou falando, obtenha a partir de CARBOIDRATOS.
4 - Concluindo, seria bom você abaixar a PROTEINA , e manter na faixa de 128g à 144g .
As kcal que faltam, sempre complete com fontes de carboidrato.
5 - Parabéns, com 5 meses eu nem sabia que tinha que comer proteina para crescer hahaha . Vai longe assim !
Abraço !!!!
Segue ai o estudo sobre quantidade /massa corporal / dia:
Editado por Andrade09
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai blz ? Vou tentar dividir os pontos que achei pertinente aqui direitinho safo ?
1 - Quantidade de Proteina : Venho batendo nesta tecla todo dia. Comer muita proteina, não gera mais hipertrofia muscular !
Ja foi provado atraves de varios estudos que a quantidade ideal para um praticante de musculação, que não usa ergogenicos , não passa de 2g/kg. Acima disso , é proteina jogada fora.
Claro que não da pra ditar que " AAaah bateu 2g/kg ta mijando tudo fora ". Não, isso é uma média. É Muito possivel que a partir de 1.8g/kg você ja não aproveite mais essa proteina !
2 - Quantidade de Gordura : Po, eu achei muita gordura. Não dizendo que isso te fará mal. Fica a seu critério. Eu costumo mandar entre 0.8 à 1.2g / kg. Mas Gordura não é uma vilã, então relaxemos . Rs
3 - Quantidade de Kcal : Bom, se você gasta 2800 kcals , e esta em bulk, seria melhor você mandar um excedente maior que 10kcal né ...
algo entre 100kcal a 500kcal , provavelmente estaria de ótimo tamanho. Essas 100 a 500 kcal que estou falando, obtenha a partir de CARBOIDRATOS.
4 - Concluindo, seria bom você abaixar a PROTEINA , e manter na faixa de 128g à 144g .
As kcal que faltam, sempre complete com fontes de carboidrato.
5 - Parabéns, com 5 meses eu nem sabia que tinha que comer proteina para crescer hahaha . Vai longe assim !
Abraço !!!!
Segue ai o estudo sobre quantidade /massa corporal / dia:

Vou seguir as orientações, valeu fera obrigado!

Eai blz ? Vou tentar dividir os pontos que achei pertinente aqui direitinho safo ?
1 - Quantidade de Proteina : Venho batendo nesta tecla todo dia. Comer muita proteina, não gera mais hipertrofia muscular !
Ja foi provado atraves de varios estudos que a quantidade ideal para um praticante de musculação, que não usa ergogenicos , não passa de 2g/kg. Acima disso , é proteina jogada fora.
Claro que não da pra ditar que " AAaah bateu 2g/kg ta mijando tudo fora ". Não, isso é uma média. É Muito possivel que a partir de 1.8g/kg você ja não aproveite mais essa proteina !
2 - Quantidade de Gordura : Po, eu achei muita gordura. Não dizendo que isso te fará mal. Fica a seu critério. Eu costumo mandar entre 0.8 à 1.2g / kg. Mas Gordura não é uma vilã, então relaxemos . Rs
3 - Quantidade de Kcal : Bom, se você gasta 2800 kcals , e esta em bulk, seria melhor você mandar um excedente maior que 10kcal né ...
algo entre 100kcal a 500kcal , provavelmente estaria de ótimo tamanho. Essas 100 a 500 kcal que estou falando, obtenha a partir de CARBOIDRATOS.
4 - Concluindo, seria bom você abaixar a PROTEINA , e manter na faixa de 128g à 144g .
As kcal que faltam, sempre complete com fontes de carboidrato.
5 - Parabéns, com 5 meses eu nem sabia que tinha que comer proteina para crescer hahaha . Vai longe assim !
Abraço !!!!
Segue ai o estudo sobre quantidade /massa corporal / dia:

Vou seguir as orientações, valeu fera obrigado!

Bom dia meu rei . qual formula você usou para fazer sua TMB ? vc multiplicou pelo fator de exercicios diarios ?

porque

tenho 1,78

82 kg

28 anos .. e minha TMB ficou igual a sua ... Abraços ..

Fiz pela planilha que baxei aqui no Fórum, porém segue a fórmula abaixo:

TMB = 66 + (13.7 x Peso em kg) + (5 x altura em cm) – (6.8 x idade em anos)

FA = 1,6 (moderado ativo)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man deixa eu deixar minha opinião, muito fraco, é muito peito de peru, requeijão Light, muito pão integral, man come mandioca, batata doce, faça marmitas com carne moida, frango desfiado, fuja dos industrializados, com essa dieta vc deve ultrapassar e muito a quantidade de sódio recomendada... vai por mim é muito melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está confundindo TMB com GCD...

Baxei a planilha da dieta e lá alimentei os valores solicitados para cálculo do TMB, verifiquei e segue a fórmula abaixo:

TMB = 66 + (13.7 x Peso em kg) + (5 x altura em cm) – (6.8 x idade em anos)

FA = 1,6 (moderado ativo)

É isso msm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos isso.

O valor da TMB é calculado pela primeira fórmula. Esse é um valor teórico que estima quantas calorias seu corpo gastaria para se manter vivo durante um dia em repouso absoluto.

Daí você pega esse valor e multiplica pelo fator de atividade, que é uma estimativa de gasto extra devido às suas atividades (movimentar-se, exercitar-se, comer, escrever no fórum...). Esse valor, após o uso do fator, é o seu gasto calórico diário estimado (GCD). =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TMB = Taxa Metabolica Basal GCD = Gasto Calorico Diario TMB é oque teu corpo gasta só pra se manter vivo ( ex.: Eu , ~1700kcal ) GCD é o produto da TMB com sua intensidade metabolica semanal ; seu gasto em atividades semanais ( ex.: 1700*1.4 ~ 2400kcal ) Vale lembrar que esta é uma média semanal. Seu corpo não gastará todos os dias 2400kcal, no meu caso. Haverão dias que gastarei muito menos, assim como dias que gastarei muito mais. Mas o que vale é a longo prazo mesmo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos isso.

O valor da TMB é calculado pela primeira fórmula. Esse é um valor teórico que estima quantas calorias seu corpo gastaria para se manter vivo durante um dia em repouso absoluto.

Daí você pega esse valor e multiplica pelo fator de atividade, que é uma estimativa de gasto extra devido às suas atividades (movimentar-se, exercitar-se, comer, escrever no fórum...). Esse valor, após o uso do fator, é o seu gasto calórico diário estimado (GCD). =)

Blz... Vc tem alguma sugestão na distribuição dos macro e na dieta?

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...