Postado 29/06/2015 às 03:46 06/29, 2015 Idade: 17 anos Altura: 1,80m Peso: 77/78kg BF: aprox 15~16% Objetivo: hipertrofia Tempo de academia: comecei a malhar no início de 2012 porém tive que ficar 4 meses parado devido a uma lesão na lombar em 2014 Medidas: sem nenhuma no momento Estou formulando um treino com o objetivo de hipertrofiar que será dividido da maneira: A - peito/ombro/tríceps B- Costas/Bíceps C- "Off" / jogo futebol D - Upper E - Lower E me veio uma dúvida sobre como dividir/usar os exercícios do treino A, que segue da seguinte forma: PEITO: 4x6 ou 3x8 Supino Reto 3x8 Supino inclinado c/ halteres 3x8 Crucifixo reto TRÍCEPS: 3x8 Supino Fechado 2x8 Paralelas 2x8 Tríceps Testa OMBRO: 3x8 Desenvolvimento sentado com barra (frontal) 2x8 Elevação lateral Quando terminei de montar o treino comecei a achar que ele estava muito volumoso e exigindo demais a porção anterior do deltoide. Porém, pretendo exercitar as "4 partes do peitoral" (superior, inferior, média e a que fica entre o vão do peitoral *não sei o nome mas é exercitada no supino fechado*). Portanto, tenho as seguintes dúvidas: 1- O treino está muito volumoso? 2- Seria melhor remover o crucifixo reto, já que estou fazendo supino reto, e colocar paralelas no lugar com o enfoque para o peitoral inferior ao invés do enfoque para tríceps? 3- Supino fechado força mais o tríceps ou o peitoral? 4- Seria melhor malhar ombro antes do tríceps? 5- 4x6 ou 3x8 no supino reto? 6- O N° de séries x Repetições está correto ou é necessário alterá-los em alguns exercícios? Quais? 7 - Devo fazer mais alguma mudança além das dúvidas que eu tive? Agradeço desde já!!!
Postado 29/06/2015 às 04:25 06/29, 2015 Näo curti muito o fato e você treinar o seu corpo todo duas vezes na semana exceto as pernas, que seräo treinadas só uma vez.
Postado 29/06/2015 às 13:07 06/29, 2015 Esse treino C é o famoso "não preciso treinar pernas, já jogo futebol"? Se for, melhor rever
Postado 29/06/2015 às 13:50 06/29, 2015 Vai treinar perna !! kkkkkkkkkk Mas respondendo sua duvida, o treino de PEITO parece ta bem dividido sim. Retiraria o crucifixo pois parapelas , supino fechado e desenvolvimento frontal ja exigem do seu peito. Ficaria muito volume em cima dele. Agora, oque realmente vai ditar se ta bom ou não, é sua disciplina na execução, descanço e equilibrio de cargas . Abs !
Postado 29/06/2015 às 14:40 06/29, 2015 Näo curti muito o fato e você treinar o seu corpo todo duas vezes na semana exceto as pernas, que seräo treinadas só uma vez. +1 Se quer mandar 1 OFF na quarta...treina AB2x. Sobre o treino, se for fazer 1 peito/triceps/ombro... eu tiraria o Supino inclinado, trocaria o crucifixo reto pelo inclinado e tiraria o triceps testa.
Postado 29/06/2015 às 16:15 06/29, 2015 Deixa o cara oras,se ele não quiser treinar pernas 2x o "problema" é dele. Enquanto ao treino achei bacana,só tiraria um de tríceps,mas isso é contigo!
Postado 29/06/2015 às 16:25 06/29, 2015 Deixa o cara oras,se ele não quiser treinar pernas 2x o "problema" é dele. Enquanto ao treino achei bacana,só tiraria um de tríceps,mas isso é contigo! Entäo eu peco desculpas por querer ajudá-lo.
Postado 29/06/2015 às 17:44 06/29, 2015 Autor Esse treino C é o famoso "não preciso treinar pernas, já jogo futebol"? Se for, melhor rever Hahahahahahaha, na verdade não é por esse lado cara. Eu gosto muito de jogar bola e quarta é o único dia da semana que eu tenho a oportunidade, por isso, se eu treinasse pernas na quarta e jogasse bola algumas horas depois eu estaria as sobrecarregando demais, na minha opinião. Mas caso eu não jogasse futebol eu mandaria um lower, desse jeito: A - Peito/ombro/tríceps B- Costas/Bíceps C- Lower D - Upper E - Lower Vai treinar perna !! kkkkkkkkkk Mas respondendo sua duvida, o treino de PEITO parece ta bem dividido sim. Retiraria o crucifixo pois parapelas , supino fechado e desenvolvimento frontal ja exigem do seu peito. Ficaria muito volume em cima dele. Agora, oque realmente vai ditar se ta bom ou não, é sua disciplina na execução, descanço e equilibrio de cargas . Abs ! +1 Se quer mandar 1 OFF na quarta...treina AB2x. Sobre o treino, se for fazer 1 peito/triceps/ombro... eu tiraria o Supino inclinado, trocaria o crucifixo reto pelo inclinado e tiraria o triceps testa. Bom, seguindo o que vocês falaram eu retirei o crucifixo e coloquei paralelas no lugar com o enfoque para a parte inferior do peitoral, deixando supino fechado e tríceps testa no treino de tríceps. Resolvi deixar o tríceps testa porque é o exercício de tríceps que eu mais sinto resultado fazendo, então não poderia ficar de fora.
Postado 29/06/2015 às 17:47 06/29, 2015 +1 Se quer mandar 1 OFF na quarta...treina AB2x. Sobre o treino, se for fazer 1 peito/triceps/ombro... eu tiraria o Supino inclinado, trocaria o crucifixo reto pelo inclinado e tiraria o triceps testa. +2
Postado 29/06/2015 às 17:48 06/29, 2015 E por que näo fazer upper/lower 2x ou push/pull 2x? Qual o seu objetivo com esse treino ABCD?
Postado 29/06/2015 às 18:08 06/29, 2015 Autor E por que näo fazer upper/lower 2x ou push/pull 2x? Qual o seu objetivo com esse treino ABCD? O objetivo ta na 5 linha: Hipertrofia. Caso eu fizer um upper/lower 2x ou push/pull 2x (já treinei dessa maneira e gostei muito) acabarei malhando perna, de qualquer forma, ou na terça ou na quinta-feira, e isso não as desgastaria demais?
Postado 29/06/2015 às 18:14 06/29, 2015 Se você acha isso por causa do futebol, eu creio (opiniäo própria) que você poderia fazer um upper/lower da seguinte maneira: seg: lower ter: upper qua: futebol qui: upper sex: lower Mas é o tal negócio, existe a individualidade do corpo. Eu, infelizmente, näo me dou bem com treinos AB ou FB. Cabe a você escolher a rotina que você acha que se encaixa melhor com seu perfil e seus objetivos e testá-la por alguns meses. =) Pode tentar, inclusive, um A B off C FB, colocando pernas no treino A.
Postado 29/06/2015 às 18:26 06/29, 2015 Autor Se você acha isso por causa do futebol, eu creio (opiniäo própria) que você poderia fazer um upper/lower da seguinte maneira: seg: lower ter: upper qua: futebol qui: upper sex: lower Mas é o tal negócio, existe a individualidade do corpo. Eu, infelizmente, näo me dou bem com treinos AB ou FB. Cabe a você escolher a rotina que você acha que se encaixa melhor com seu perfil e seus objetivos e testá-la por alguns meses. =) Pode tentar, inclusive, um A B off C FB, colocando pernas no treino A. Eu tinha pensado em upper/lower 2x nesse tipo, mas achei estranho. Porém só testando mesmo pra ver os resultados e como meu corpo reage a esse treino. Quanto ao: A B off C FB, colocando pernas no treino A eu não gostei muito. Mas enfim, valeu pela ajuda
Postado 29/06/2015 às 18:34 06/29, 2015 Sobre treinar pernas um dia antes ou depois do futebol... NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER! A não ser que você seja um atleta profissional que tenha que fazer treinos especificos para pernas. Futebol não vai sobrecarregar as pernas, larga de preguiça! kkkk
Postado 29/06/2015 às 20:15 06/29, 2015 Sobre treinar pernas um dia antes ou depois do futebol... NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER! A não ser que você seja um atleta profissional que tenha que fazer treinos especificos para pernas. Futebol não vai sobrecarregar as pernas, larga de preguiça! kkkk Na verdade tem TUDO A VER rs A perna possui varios musculos, muito grandes. Precisa de tempo para recuperar de um treino com cargas bem feito, ainda mais se for natural. Ninguém tem a recuperação muscular tão insana a ponto de exigir tanto da perna em 2 dias seguidos. Depois que comecei a treinar perna corretamente, ganhei 10cm em 8 meses, não sei como rs. Jogava futebol também, mas ou no mesmo dia, ou com intervalos de descanso . Agora estou no quartel, e sou obrigado a correr todo dia. Mesmo comendo feito um boi e mantendo/ganhando peso e treinando perna fui capaz de perder 6cm ! Se ele treinasse Perna na segunda , ou sexta , ou sabado estaria de ótimo tamanho. Ai sim, vem a preguiça ! haha
Postado 29/06/2015 às 20:28 06/29, 2015 Idade: 17 anos Altura: 1,80m Peso: 77/78kg BF: aprox 15~16% Objetivo: hipertrofia Tempo de academia: comecei a malhar no início de 2012 porém tive que ficar 4 meses parado devido a uma lesão na lombar em 2014 Medidas: sem nenhuma no momento Estou formulando um treino com o objetivo de hipertrofiar que será dividido da maneira: A - peito/ombro/tríceps B- Costas/Bíceps C- "Off" / jogo futebol D - Upper E - Lower E me veio uma dúvida sobre como dividir/usar os exercícios do treino A, que segue da seguinte forma: PEITO: 4x6 ou 3x8 Supino Reto 3x8 Supino inclinado c/ halteres 3x8 Crucifixo reto TRÍCEPS: 3x8 Supino Fechado 2x8 Paralelas 2x8 Tríceps Testa OMBRO: 3x8 Desenvolvimento sentado com barra (frontal) 2x8 Elevação lateral Quando terminei de montar o treino comecei a achar que ele estava muito volumoso e exigindo demais a porção anterior do deltoide. Porém, pretendo exercitar as "4 partes do peitoral" (superior, inferior, média e a que fica entre o vão do peitoral *não sei o nome mas é exercitada no supino fechado*). Portanto, tenho as seguintes dúvidas: como disse,se esse treino for feito 1x na semana,não ta volumoso e nem ta sendo exigido deltoide anterior demasiadamente,porém,se for feito 2x na semana eu acho sim volumoso!! agora tem que ver se no teu treino de costas a parte posterior ta tendo estímulo suficiente comparado a parte anterior 1- O treino está muito volumoso? Depende,se for fazer esse treino 2x na semana sim,se for apenas uma vez não,só o volume pra tríceps que achei desnecessário 3 exercícios! 2- Seria melhor remover o crucifixo reto, já que estou fazendo supino reto, e colocar paralelas no lugar com o enfoque para o peitoral inferior ao invés do enfoque para tríceps? Sim,eu com certeza faria isso,gostei 3- Supino fechado força mais o tríceps ou o peitoral? Na teoria Tríceps. 4- Seria melhor malhar ombro antes do tríceps? Sem dúvida nenhuma!! 5- 4x6 ou 3x8 no supino reto? Tanto faz,mas como primeiro exercício do dia sou mais 4x6 6- O N° de séries x Repetições está correto ou é necessário alterá-los em alguns exercícios? Quais? No geral ta legal,mas eu deixaria um volume de treino maior pra ombro do que pra trícps 7 - Devo fazer mais alguma mudança além das dúvidas que eu tive? A princípio ta legal cara!! Agradeço desde já!!!
Postado 4/07/2015 às 02:01 07/4, 2015 Esse treino C é o famoso "não preciso treinar pernas, já jogo futebol"? Se for, melhor rever Quem nunca :v kkkkkkkkk
Crie uma conta ou entre para comentar