Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Surfers - Guia Completo Sobre Trembolona.


Visitante

Posts Recomendados

PREFÁCIO

Então, de um tempo para cá houve um aumento substancial no fluxo de tópicos com perguntas e menções a Trembolona. Um composto que já era usado e relatados em forums de musculação desde 2004(como o extinto npng) de forma ainda que inconcebível(pelotas) havia caído no ostracismo desde então. Até que em meados de 2011 ressurgiu com força total, tornando-se uma verdadeira febre entre os usuários recreativos de Ae´s. Esse fenômeno trouxe consigo uma extensa lista de dúvidas e é claro, mitos. Diante de tais circunstâncias surge a necessidade de termos um tópico consistente sobre Trembolona, visando tanto usuários iniciantes quanto experientes aonde possamos chegar a uma fonte singular afim de obter informações sobre e fazer deste um guia definitivo. O OBJETIVO DESTE SEGMENTO é elucidar alguns pontos sobre seu uso, desmitificar alguns dogmas e realizar uma abordagem sobre as formas mais viáveis de se utiliza-la e o que esperar da mesma. Para isso irei me apoiar em evidências científicas, referências anedóticas e eventualmente em relatos e observações feitas ao longo do tempo.

INÍCIO

Seria interessante começarmos pelo início. E o início de tudo é entender as características gerais da droga e assim nos familiarizarmos com ela. Clique no link a seguir para acessar o perfil da droga

Perfil Trembolona

Trembolona pode te assustar e parecer algo perigoso à primeira vista e isso pode se justificar em partes. Mas, novamente, o que é que não te assustava quando começou a ler sobre Ae´s ?

Meu primeiro contato com trem se deu entre 2012-2013 e de lá pra cá esteve presente em todo os meus blasts de forma consistente como principal agente anabólico. É de longe meu composto favorito, o que faz com que outros compostos como : Boldenona,Oxandrolona,Stanozolol tornem-se totalmente dispensáveis para mim. Só há uma ressalva, que é justamente com a Drostanolona(masteron), mas isso é em situações e condições muito específicas.

Uma coisa que se torna bastante perceptível nesse composto é a sua potência(resposta). Da farmacologia, potência:

"A potência refere-se à quantidade de fármaco (geralmente expressa em miligramas) de que se necessita para produzir um efeito"

Em outras palavras, uma dose modesta de Trembolona é suficiente para gerar um efeito satisfatório. Essa resposta se deve principalmente a dois fatores

[1] Afinidade da droga para com os receptores

[2] Eficácia. Que seria a resposta potencial máxima.*

Com isso não se há necessidade de abusar das dosagens. Para a grande maioria doses entre 200mg - 500mg já é mais que o suficiente. Leve-se em conta a pureza do sal que é utilizado, o processo de conversão da droga entre outros detalhes que não é o foco nesse momento. Para fins comparativos : Meu primeiro contato se deu com 200mg, já tendo a chegar na casa das 700mg. A melhor dose custo-benefício(colaterais x ganhos) para mim foram de 450mg/semanais.

* Hoje já se sabe que os Receptores Androgênicos(Ar) se ajustam por Up-regulation. Ou seja, quando aumentamos as doses, acontece uma proliferação dos receptores Ar e por conseguinte mais ligações serão feitas, desencadeando um efeito cascata. Isso coloca abaixo o tão famoso mito da "saturação" de receptores. Conseguiram perceber ?

"Ok Surfers, então por essa lógica quanto mais tempo permanecemos expostos aos Ae´s, aumentando as doses mais resultados teríamos e na prática não é isso que se observa. O que eu vejo é a maioria estagnando já na 7° semana de ciclo e outros tendo pouquíssimos resultados dali em diante. O que acontece então?"

Acontece que esse processo de estagnação se deve em parte a um mecanismo chamado de homeostase. O nosso corpo vive buscando essa homeostase, diariamente, continuamente, isso não para. Nesse exato momento enquanto você está lendo esse texto, um conjunto de reações metabólicas estão sendo feitas no seu organismo afim de alcançar a homeostase. E ele nunca vai conseguir. Só há homeostasia plena em um estado : Na morte.

E no nosso caso quando estamos utilizando hormônios esteróides anabólicos, o nosso corpo passa a aumentar a quantidade de hormônios catabólicos(catecolaminas,cortisol etc) para gerar esse contra balanço. É principalmente devido a esse contra balanço que nossos ganhos são limitados ao longo do tempo.

Uma imagem para ilustrar :

BDHaxuI.jpg?1

VOLTANDO

Trembolona é um composto altamente versátil. Podendo utilizar-se tanto em fases de bulk/cutting. Na verdade esse conceito de poder utilizar apenas drogas X,Y,Z em fases K,W,A ao meu ver é defasado. Você pode perfeitamente utilizar nandrolona em um cutting ou oxandrolona em um bulk, desde que saiba o que está fazendo e manipular as devidas variáveis pertinentes a dieta.

Outro fator que gostaria de chamar atenção antes de mergulharmos de vez na Trembolona é o fato da recomendação de doses genéricas. Você já chegou a perceber e parou para pensar o por quê das pessoas estarem sempre sugerindo doses como 500mg de testosterona? Por que 400mg de trembolona? Por que 50mg de dianabol e 300mg disso? Por que? Porque elas não sabem. Na maioria das vezes estes números são arbitrariamente divulgados. O que vamos discutir aqui é isso: Analisar atentamente as características e estatísticas de um determinado composto(nesse caso trembolona) e desenvolver seu ciclo da melhor forma possível baseado nas referências que temos e amparados por estudos científicos.

Não há necessidade em seu primeiro contato com TREN(passará a ser chamada assim daqui em diante) executar uma dosagem de 500mg/sem. Independente de seu peso,altura,idade,cor,raça ou experiência. A razão pela qual recomendo uma dosagem abaixo disso são :

[1] Quando você ver as características da TREN você percebe o quão pouco é necessário para fazer mudanças dramáticas no físico.

[2] Limite Fisiológico. Você acha que mandar 1 Quilo de trembolona em 12 semanas vai te transformar em um bodybuilder pro? O Corpo humano é uma máquina complexa e inteligente...é preciso de tempo para adaptar-se a essas mudanças radicais,e se tratando de ganho de peso a inúmeras variáveis inclusas no processo.

E aqui vai algo interessante:

Para cada KG de massa ganho você precisa de 2 meses para manter o que foi conquistado.

Para cada KG de gordura perdido você precisa de 1 mês para manter o que foi perdido.

Sim, ganhar é mais difícil que perder.

* Alguns esteroides também tem ação não-genômica e isso também pode causar variações de efeito. Motivo pelo qual sempre é bom você começar com cautela ao experimentar algo novo.

Se for a sua primeira vez usando TREN uma dose em torno de 200mg - 300mg seria suficiente para agregar alguns ganhos(lembre-se da escala anabólica). E não há razão nenhuma para aumentar as doses com o passar do tempo! Isso é outra coisa que merece ser desmitificado aqui e agora! Se na primeira vez você usou por exemplo : 300mg. Não há motivos para que na 2°vez use 500mg e em seguida 700mg e assim por diante. Isso é estupidez! Você não precisa de muito. TREN é um desses casos em que "menos" significa "mais". Lembre-se disso.

PARTE 2

A TREN é um esteroide pertencente a família 19-nor (assim como a nandrolona). Isso a torna uma progestina e é incapaz de sofrer ação das enzimas aromatase e 5-alfarredutase. Portanto não se converte em estrógeno nem em DHT. Em termos práticos e interessantes para nós, o que isso significa ? Em suma: Sem efeitos deletérios relacionados ao E2 e ao DHT. Semana após semana juntamente com uma dieta adequada para seu caso, você verá seu corpo mudar, a medida que os dias passam. Infelizmente devido a sua natureza como um 19-nor ela causa alguns efeitos colaterais indesejáveis.

Primeiro, vamos discutir o que é uma progestina. Uma progestina é essencialmente um derivado do hormônio esteroide progesterona. E como tal, causa efeitos da mesma no corpo. Traçando um paralelo comparativo, é como se fosse um derivado do DHT e portanto tem efeitos muito fortes do DHT(como os esteroides derivados do DHT). Progesterona é um hormônio envolvido no ciclo menstrual feminino e gravidez e não é algo que deve ser encontrada nos homens(em altas quantidades). Um dos efeitos da progesterona é enviar um sinal a glândula pituitária para produzir e secretar um hormônio proteico chamado prolactina. Prolactina é um outro hormônio que serve a um propósito em mulheres grávidas, e que se liga a receptores no tecido mamário para sinalizar a lactação. Isso apresenta alguns problemas para os homens, que conduz aos efeitos colaterais da TREN que são à base de progesterona.

Os primeiros efeitos colaterais indesejáveis comumente discutido é a 'TREN Dick'. Basicamente, é a disfunção erétil resultante da utilização de trembolona devido a seus efeitos progestogênicos e secreção de prolactina. Prolactina tem extremo efeito supressivo sobre a libído. Os efeitos relacionados a esta incluem anorgasmia (incapacidade de atingir o orgasmo), que é novamente um resultado direto dos níveis de prolactina aumentada no corpo. O segundo efeito colateral indesejável é a ginecomastia. Ginecomastia é um risco potencial com trembolona mesmo que ela não se converta em estrogênio. Isto é mais uma vez devido a prolactina. Além da prolactina causar a lactação, ela pode e fará com que o tecido mamário se desenvolva. Isso é conhecido como ginecomastia-prolactina associada (em oposição a ginecomastia relacionada ao estrogênio).
PARTE 3
Afim de coibir esses efeitos provenientes da prolactina se faz uso de antagonistas da prolactina. O mais indicado é a cabergolina(Dostinex). Bromocriptina costuma causar muitos efeitos adversos e existe também o pramipexol que é menos utilizado. Como alternativa existe também a possibilidade de se utilizar Vitamina B6. Ela vem demonstrando-se ter fortes qualidades anti-prolactina de acordo com alguns estudos que postarei a seguir. Porém gostaria de fazer algumas ressalvas quanto ao seu uso.
[1] Deve-se ter cuidado com Vitamina B6. Pois ela é uma das vitaminas onde se é muito possível ter uma overdose.
[2] B6 em doses elevadas pode causar danos nos nervos entre outros problemas.
Segue o resumo dos estudos e como "quote" o endereço deles.
"Efeito da piridoxina na liberação do hormônio hipofisário trófico humano: uma possível estimulação da via dopaminérgica-hipotálamo."

- J Clin Endocrinol Metab 1976 Mar;42(3):603-6

"Uma dose única de piridoxina (300 mg intra-venosa) produziu aumentos significativos nos níveis de pico de imunorreactivo hormônio do crescimento(GH) e diminuição significativa da prolactina(PRL) no plasma em 8 indivíduos hospitalizados. Glicose no soro,LH, FSH , TSH não se alteraram de forma significativa. Além disso, em 5 doentes com acromegalia que foram estudados, ambos com piridoxina, a inibição da secreção de GH, seguiu de forma semelhante. Estes dados sugerem um efeito dopaminérgico hipotalâmico de piridoxina"

- Delitala G, Masala A, Alagna S, Devilla L.

"Piridoxina (B6) suprime o aumento da prolactina e aumenta o nível do hormônio de crescimento induzido pelo exercício."

- N Engl J Med 1982 agosto 12; 307 (7): 444-5

Segue mais outros estudos:

- Moretti C, Fabbri A, Gnessi L, V Bonifacio, Fraioli F, Isidori A.

- Boll Soc Ital Biol Sper 1984 28 de fevereiro; 60 (2): 273-8

- Barletta C, Sellini H, Bartoli A, bigi C, R Buzzetti, Giovannini C.

Muito cuidado ao se usar medicamentos como dostinex e outros do gênero, pois você estará mexendo nos receptores dopaminérgicos. É imprescindível que se faça uma boa leitura do assunto antes.

PARTE 3.1

Sabe-se também que se pode eliminar os riscos de ginecomastia por prolactina controlando os níveis de estrogênio . Isto é parcialmente verdadeiro.. É bastante provável quem um nível MUITO ALTO de ESTROGÊNIO pode causar Up-regulation nos receptores de progesterona ao ponto em que mesmo uma quantidade ínfima de prolactina possa desencadear uma gino induzida por prolactina.

Eis aqui um tópico em que o nosso ILUSTRÍSSIMO Moderador Hitch fala sobre. Muito bom por sinal.

Hitch nos presentando com seu conhecimento

OBS: Para alguns, após lerem o tópico do hitch e o que eu escrevi logo acima vai parecer que um está contra dizendo o outro. Mas peço que notem a frase que coloquei destacada em itálico e negrito. Além do mais, vai ser bom mesmo para da uma cutucada no Hitch e ele vim aqui e promover um debate de alto nível quem sabe :laughingsmiley: .

E aqui mais uma imagem mostrando a atuação por feedback positivo do estrógeno na síntese e liberação de prolactina

tUGnchQ.gif

Finalizando esta parte : Minha preferência pessoal: tomar cabergolina (ou um dos antagonistas da prolactina) de qualquer forma. Embora você possa ser capaz de eliminar a ginecomastia relacionada com prolactina mantendo sob controle os níveis de estrogênio - não vai eliminar ou evitar a secreção de prolactina da hipófise. Este é apenas um controle para o problema de ginecomastia. Um bom antagonista da prolactina como cabergolina durante um ciclo de TREN impedirá em primeiro lugar qualquer potencial secreção de prolactina operando através de vias dopaminérgicas.

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A TREMBOLONA
Eu escuto que TREN é uma droga "pesada". O Que isso significa e o que posso fazer a respeito?

Tren é frequentemente descrita como uma droga "pesada" por causa de sua propensão para carregar alguns efeitos colaterais característicos dele próprio e de forte intensidade. Estes incluem: suores noturnos, insônia, distúrbios do sono, calor corporal aumentado associado com o suor excessivo e diminuição da capacidade cardiovascular. A outra razão é porque ele não só carrega uma forte classificação anabólica, mas também uma classificação androgênica muito forte. Isto significa que há a possibilidade de aumento da agressividade e irritabilidade. Além do que ele se liga fortemente aos receptores (AR) e quanto mais forte um composto se liga a um receptor mais intensamente ele manifesta seus efeitos. A Calvície está ligada a isso. No mais basta seguir o que já foi dito ao longo do tópico e não terá maiores problemas.

TREN diminui a capacidade aeróbica? O que posso fazer sobre isso?


Sim, ele faz e é um efeito colateral frequentemente relatado que parece ser largamente dose-dependente (parecido com tudo neste cenário de hormônios).
Isto é devido a prostaglandina F2-Alpha onde TREN é responsável pelo aumento. Aumento na dosagens de Tren leva aumento dessas prostaglandinas o que resulta na constrição brônquica. Também especula-se que esta é a razão para a tosse TREN que acontece ocasionalmente durante a injeção . Infelizmente, não há nada que eu saiba que possa neutralizar o efeito de redução cardio. Mas como eu disse, só é proeminente com altas doses. Só posso especular que talvez um broncodilatador, como clenbuterol ou efedrina, pode ajudar a aliviar a constrição brônquica. Os números que estou prestes a dar como exemplo não devem ser levados como regra, mas em até 300mg/sem não se observa esse comprometimento na capacidade aeróbica. Mais uma vez, cada pessoa reage de forma diferente. Em até 400mg/sem talvez esse comprometimento no desempenho aeróbico passe despercebido. Mas em doses cavalares como 800mg/sem ou mais isso vai acontecer muito provavelmente.
Posso ciclar apenas com TREN?

NÃO! Essa é a resposta que dou para a maioria. Alguma testosterona deve ser utilizada para manter as funções normais do corpo pela qual a testosterona é responsável. Ao se utilizar TREN, sua produção natural de testosterona irá ser severamente suprimida e trembolona por si só mesmo que altamente androgênica e anabólica não substitui a testosterona por completo.*(1)

Posso usar tren no meu primeiro ciclo?

Você pode fazer o que quiser, mas no geral recomenda-se que não. Conheço pessoas que utilizaram trembolona em seu primeiro ciclo sem problemas, mas eles são a exceção - não a regra. Trembolona, como mencionado acima, traz alguns efeitos colaterais diferentes e mais severos que os demais Ae´s. Tudo vai depender de você, seu entendimento, sua dedicação sobre e sua experiência. Eu vi algumas pessoas brilhantes que adquiriram um conhecimento de Ae´s tão grande que usaram TREN no seu primeiro ciclo e lidou muito bem. Novamente: a exceção - não a regra.

O ideal é que se utilize em seu primeiro ciclo apenas testosterona. Testosterona é a base pela qual todos os outros esteroides anabólicos vêm. É o esteroide anabólico mor. Faz sentido, considerando que seu corpo já produz testosterona, e que você está apenas colocando uma coisa que seu corpo já produz dentro de você.
Posso utilizar uma dosagem de TREN superior a de Testosterona?
Sim,sim e sim! Absolutamente. E minha preferência pessoal é sempre usar TREN em um ratio (2:1) de testo. Ao longo do tempo percebi que meu corpo responde melhor dessa forma, tanto na questão de colaterais como de resultados positivos. Existem aqueles que condenam essa prática, mas o legal é que eles mesmos não sabem apontar um motivo racional para tal. Mas lembrando: Isso é pessoal, existe aqueles que se dão melhor com um ratio maior de testosterona.
TREN pode causar ginecomastia? Isto é verdade? O que posso fazer sobre isso?
Sim! e isso já foi discutido no corpo principal do tópico. Por favor leia o que foi escrito e saberá os motivos e como evitar.
Quais são as diferentes formas de TREN? Qual a diferença? Qual devo usar?
São três
  1. Acetato de trembolona
  2. Enantato de trembolona
  3. HexaHydroBenzilCarbonato de trembolona

A substância base é a mesma em ambos. A diferença se da pela velocidade e concentração em que a substância é disponibilizada para o nosso corpo. Sendo a versão em éster acetato a de cadeia mais curta e portanto a mais rápida a ser liberada. A HexaHydro é o famoso "Parabolan". Você usa a qual se encaixar melhor no seu caso.

O que é a "Tosse Tren"? O que posso fazer para parar/impedi-la?
Isso acontece quando você atinge um veia durante a aplicação. Pode acontecer com qualquer outro composto, não é exclusivo da TREN. Porém por alguma razão isso se manifesta de forma mais intensa com TREN. Algumas teorias postuladas sobre:
  • Devido aos solventes(álcool benzílico e benzoato de benzila). Isso não faz sentido, todos os outros anabolizantes levam esses solventes em sua diluição e a "Tosse Tren" e de longe pior do que quando acontece com os outros compostos.
  • Tem sido sugerido que os ligantes presentes na solução de trembolona são a causa disso. Para quem não sabe, os ligantes são elementos na química utilizados para unir as partículas separadas bem como uma consistência apropriada ou facilitar a aderência. Novamente cai no mesmo erro do item anterior. Não faz sentido.
  • Foi postulado que a tosse estar associada às prostaglandinas. Embora o aumento de prostaglandinas ao se utilizar TREN seja um fato conhecido, este mecanismo improvavelmente ocorre logo após a injeção . Prostaglandinas aumentam, mas não em questão de minutos que possa desencadear um tosse severa aguda. O aumento de prostaglandinas devido ao uso de TREN incide sobre o sistema cardiovascular o comprometendo,como já foi discutido acima, porém isso ocorre em semanas ou dias O Fato é que isso permanece um mistério até a presente data.

Tive a tosse TREN!!! Me ajuda! EU VOU MORRER!? Vou ficar bem?

Não. Você não vai morrer. E sim, você vai ficar bem. A tosse costuma cessar em poucos minutos. A severidade da tosse depende de 2(dois) fatores : O quão rapidamente você injetou e o quanto dele entrou na sua corrente sanguínea e foi parar nos pulmões até ser expulso. A dica que dou é: Antes da tosse começar, você vai sentir um sensação de aperto na garganta, pouco segundos depois a tosse começa. Então quando você sentir que vai ter a "tosse tren" mantenha a calma, não se desespere. Quanto mais calmo você ficar, menos oxigênio seu corpo vai consumir. Apenas relaxe e espere passar.

Antagonistas de prolactina como Prami e Caber ajudam a prevenir a ginecomastia e "tren-dick"? Como faço para usá-los?

Cabergolina pode ser utilizada em 1mg por semana em dosagem única. Por ter uma meia-vida longa (7 ~ 14 dias). Pramipexol deve-se utilizar em 0.5mg todos os dias e posteriormente subir para 1mg ao decorrer das semanas. Foi relatado náuseas ao subir a dosagem muito rápido ou usar muito. Se sentir náuseas basta reduzir a dosagem. Pramipexol pode causar sonolência. Em virtude de ser um composto muito novo, carece de estudos mais elaborados.

Tren é perigoso para o fígado?

Tren não coloca o fígado sob um estresse muito grande. Não é um 17-alfa-alquelado e como é injetável evita a primeira passagem. No entanto sabe-se que Tren é ligeiramente hepatotóxico devido a sua capacidade de resistir à avarias hepáticas. No mais basta, realizar exames afim de checar a integridade de suas células hepáticas ao decorrer do uso.

Eu ouvi dizer que Tren é bastante nefrotóxico. As pessoas que utilizam Tren urinam muito escuro? Isto é um mau sinal?

Dano renal tem sido constantemente associado a Tren. No geral, trembolona não é mais danoso que os outros Ae´s. Isto surgiu devido ao fato de que, quando você utiliza tren a sua urina torna-se escura(cor de ferrugem). Isso não quer dizer que você esteja sofrendo uma falência renal. Essa cor escura é devido aos metabólitos da trembolona estarem sendo excretados do seu corpo através da urina. Trembolona tende a oxidar facilmente, mesmo sob refrigeração.

Se Tren reduz os níveis de T3 no corpo, é necessário sempre utilizar T3 durante os ciclos com Tren?

Provavelmente não! Se o objetivo estiver sendo perder gordura, talvez possa ser um Plus. Embora fosse interessante realizar exames durante o uso e checar os níveis de T3 e TSH.

É necessário utilizar HCG junto com trembolona?

Depende. Deve-se levar em conta os fatores Idade,dosagem e tempo. As pessoas costumam recomendar sempre o uso. Porém eu enxergo de outra forma. É muito fácil destruir a secreção endógena de LH com ele. Portanto use-o levando-se em conta os 3(três) fatores mencionados acima.

Se Tren é altamente androgênica isso significa que a perda de cabelo é eminente? O que posso fazer para evitar isso?

Primeiro, a calvície é algo genético. Se você possuir o gene "MPB"(herdado da mãe) você será suscetível a calvície e Trembolona irá causar isso como nenhum outro composto. Gostaria de salientar que qualquer inibidor da 5-alfa-redutase como a finasterida, de nada vai ajudar. O que estes inibidores fazem é inibir a enzima 5-alfa-redutase que é responsável pela conversão de testosterona em Dihidrotestosterona(DHT) que por sua vez é um andrógeno mais potente que a testosterona. É o DHT que é responsável pela calvície naqueles que são propensos. Mas trembolona não se converte em DHT. O problema é a androgenicidade altíssima dela.

Tá e o que eu faço Surfers? Recomendo o uso do Shampoo Nizoral 2% e usa-lo de forma regular. Ele age como um antagonista do receptor de andrógenos no couro cabeludo. Ele age através do ingrediente cetoconazol. Ele age de forma parecida com o tamoxifeno no tecido mamário, impedindo que blocos de DHT(que é um andrógeno) se liguem aos sítios receptores do couro cabeludo, bloqueando assim a ação do DHT no cabelo. Segue o parágrafo de um estudo que sustenta o que eu digo:

"O Suporte para isso vem de um estudo em 1998 que comparou o uso cetoconazol 2% na prevenção da perda de cabelo com a droga minoxidil 2% em homens com alopecia androgênica. [13] Em uma amostra de 27 homens." Densidade de cabelo e proporção do folículo melhoraram quase da mesma forma. Tendo os homens usados o shampoo contendo cetoconazol 2% uma vez a cada 2-4 dias e deixando o shampoo agir no couro cabeludo de 3 a 5 minutos.

Referência : http://www.hairlosstalk.com/hair-loss-pdf/nizoral-study.pdf (link off infelizmente)

Qual tipo de TPC devo realizar após um ciclo com Tren?

Não há resposta definitiva para isso. Muitas variáveis devem ser levadas em consideração. Eu(Surfers) particularmente monto uma TPC me baseando pelos exames e de acordo com eles, adiciono ou removo compostos específicos. Cada pessoa possuí um quadro hormonal não é bom confiar cegamente em na TPC "Serms". Além do mais, o que se espera de uma pessoa que cogita usar tren é que já saiba qual protocolo de TPC se adequa melhor a você.

FIM.

Esse tópico é dedicado as seguintes pessoas :

  • Hitch : Que admiro por seu conhecimento e sua sabedoria. E me motiva a estudar sobre farmacologia.
  • mpcosta82 : Por ser um cara muito gente boa e monstro no assunto de treinamentos.
  • Cássio Ramos : Tá sempre junto.
  • busarello : Pelo enorme empenho como moderador e ser bastante solícito nos assuntos de suplementação.
  • Pa Prut : Essa dispensa comentários. SOU TEU FÃ!

E á todos os membros do HIPERTROFIA que fazem desse fórum ser o que é! Aos que já se foram(Iceman,Quisso) e aos que tão por vim. Esse TÓPICO FOI PARA VOCÊS!

Agora façam a parte de vocês! LEIAM,LEIAM E LEIAM. Comente e curtam ali em baixo no canto inferior direito

:laughingsmiley: . Pode não parecer mais isso motiva o criador do tópico.

ps: Esse tópico foi uma compilação de um tópico gringo criado pelo "Atomini" boa parte do conteúdo deve-se a ele. Eu traduzi tudo o que tinha para traduzir, adicionei um tanto de informações, atualizei outro tanto e juntei com alguns posts meus realizados aqui no fórum. No final deu tudo isso ai.

http://forums.steroid.com/anabolic-steroids-questions-answers/508157-atominis-all-you-need-know-about-tren-how-use-effectively-thread.html

Editado por Surfers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

esse tópico é uma bomba de conhecimento de qualidade, não só sobre trem, mas também outras coisas, bela contribuição.

só acho que faltou uma pitada de relatos pessoais, ia ajudar pra caramba, já que você disse ter usado tren várias vezes

abraço!

Sim. Mais na frente eu coloco. Pode me cobrar.

otimo ! agora eu te pergunto com relacao a prolactina colocar dois aes da familia 19nor decaxtrembo em um blast, sem o uso de cabergolina o risco de desenvolver uma gineco por prl é algo muito grande ?

Não seria prudente. E ao meu ver, uma má combinação. Você estaria usando 2 progestinas. Mas se você decidir o fazer nos mantenha informados. Sendo um usuário experiente que saiba identificar e controlar os colaterais os riscos diminuem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Chicosilva e Surfers: já usei 450mg trem + 200mg npp e não tive nenhum problema com gineco proveniente de prl, acredito que devido ao fiel controlede e2 que faço pelo feeling. Infelizmente não dosei prl para ver quanto estava, mas os colaterais não se mostraram presentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...