Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zyprexa - Olanzapina,o Antipsicótico Que Faz Seu Corpo Usar A Gordura Como Fonte De Energia Sempre.


MauvaDeX

Posts Recomendados

Galera eu encontrei um artigo sobre Olanzapina pesquisando porque meu tio tem problemas de bipolaridade e ele ganhou muito peso tomando esse medicamento...mesmo mantendo uma dieta muito próxima do que ele tinha,que é cheia de carbos(apesar de ele citar aumento do apetite).Eu mesmo traduzi,desculpa se tiver muitos erros mas queria propor uma discussão.Vamos lá!

I. Descoberta estranha: Zyprexa(Olanzapina) faz com que os níveis de ácidos graxos caia.

Espera,não seria isso uma boa coisa?

II. Os efeitos de Zyprexa(Olanzapina) na glicose e insulina são ruins.

Em um estudo com ratos,Zyprexa(Olanzapina) aumento os níveis de glicose em 20% ambos em ambientes “alimentados”(pós refeição) e em ambientes em jejum.

Ele não aumento significativamente a insulina em estados alimentados(já altos) mas manteve a insulina alta mesmo nos estados de jejum: a 14 horas após a refeição,ela estava 140% maior do que deveria estar.Toda essa exposição a insulina,por tanto tempo.Na mesa de café,nós doutores iríamos chamar isso de algo ruim.

III. Os efeitos de Zyprexa(Olanzapina) nos triglicerídeos são...estranhos.


Zyprexa(Olanzapina) fez com que os níveis circulantes de triglicerídeos caíssem – ele promoveu a captação de ácidos graxos livres por vários tecidos :

HfS2h09.png

Todos esses tecidos utilizando ácidos graxos – o que eles fizeram com eles?

IV. Zyprexa faz com que seu corpo use a gordura,não os carboidratos,como energia.

Normalmente,depois de comer,seu corpo usa os carboidratos como a fonte de energia principal.Depois de um bom tempo faminto,ele muda para a gordura.

Zyprexa(Olanzapina) fez o corpo usar gordura todo o tempo.

z1Hw99n.png

RER(respiratory exchange ratio) ou taxa de troca respiratória demonstra para você o que está sendo usado: 1 = carbos,0.85 = mix de carbo/gordura,e 7 é apenas gordura.Você come,e seu corpo usa os carbos.Depois de algumas horas seu corpo muda para a utilização de gordura.

No Gráfico A,nas primeiras 3 horas o corpo deveria estar usando os carbos e gordura;mas com Zyprexa(Olanzapina),ele estava preferindo mais gordura.

No gráfico B,toda vez que “você” tomou uma dose de Zyprexa(Olanzapina),seu corpo mudou para a utilização de gorduras ao invés de carbos.

Mas calma...nem tudo são flores:


V. Espere um segundo,porque iria um incremento na utilização de gordura ser uma coisa ruim?

Se o corpo está s alimentando através das gorduras,o que você acha que ele está fazendo com todo o açúcar? Resposta:tornando suas artérias em Twizzlers! Yum!

7xjzIG8.png

O pensamento típico é de que a hiperglicemia leva a uma elevação nos níveis de níveis de resistência a insulina,que por sua vez levam para um aumento na utilização de ácidos graxos.Mas isso pode ser a direção errada: parece que o aumento na utilização dos ácidos graxos significa que o açúcar não é usado (hiperglicemia) e se mantem alto durante o período de jejum,consequentemente com altos níveis de insulina.Insulina alta por muito tempo se torna tolerância a insulina que por sua vez se torna resistência a insulina que se torna BKA-Amputação abaixo do joelho.(Below-the-Knee-Amputation).**Provavelmente se referindo a diabetes**

VI . RESUMO : Um efeito de classe , em diferentes graus ; e comer menos pode não ajudar.

1.A ingestão de comida foi a mesma no grupo de controle e nos que tomavam Zyprexa(Olanzapina).Você tem esses efeitos mesmo que coma a mesma coisa.

2. Esse efeito é partilhado por outros antipsicóticos atípicos,de uma forma previsível:

LI1cee1.png

No período alimentado,Zyprexa(Olanzapina) e Clozaril(Clozapina) criam uma massiva conversão para a utilização de gordura,Risperdal(Risperidona) uma média,e sulpirida uma conversão mínima.


No período de jejum:


Q838WYh.png

Geodon tem um efeito menor que zyprexa,e aparente normalizar; Abilify e Haldol parecem perto do normal.

3. Esses efeitos são consistentes com os próprios estudos de Lilly onde a maioria do aumento de peso acontece no primeiro mês,e não de repente depois de um ano de uso.

4. Ainda há um componente de fome para o peso de ganho que é separado do efeito metabólico.Algumas drogas vão te deixar com fome,mudar su metabolismo,e algumas misturaram ambas as coisas.A fome parece ser um processo mediado por H1: (Seroquel,Zyprexa,Clozaril,Remeron,Paxil>Prozac,etc.)

5. A consequência clinica dessa informação é provavelmente(paradoxicalmente) dizer aos pacientes para comer menos açúcar.

Ao menos que você corte a gordura drasticamente da sua dieta, o corpo vai continuar se alimentando através da gordura que você come a despesa dos carboidratos.Melhor,e mais facil,reduzir a ingestão de carbos que perduram no seu corpo (e provavelmente ultimamente são estocados.)


VII. E tudo isso são notícias ruins?

Não,claro que não!

Em um outro estudo eles encontraram que ouve um aumento na lipogênese(estoque),e que os ratos não tiveram mudança de peso.

Em outras palavras,Zyprexa não os tornou mais pesados,e sim os tornou mais gordos.Ele aumentou a gordura corporal enquanto diminuía a massa magra.Lado favorável: agora eles podem flutuar!

Adicione a isso o fato de que apesar da ingestão calórica ser a mesma,ele diminuiu drasticamente a atividade motora.Então as mesmas calorias,mas menos calorias necessitadas.



FONTES:

1- Artigo: http://thelastpsychiatrist.com/2010/10/zyprexa_and_fat.html
2- Estudo 1:http://schizophreniabulletin.oxfordjournals.org/content/38/1/153
3- Estudo 2:http://www.nature.com/mp/journal/v16/n5/full/mp201033a.html


DISCUSSÃO: O que acham disso? Será que esses medicamentos não poderiam ser utilizados para mudar a composição corporal? Será que existe alguma janela,opção para o uso deles em relação a estética?

Aparentemente esses medicamentos(segundo o primeiro estudo),e no caso específico,a Olanzapina,fazem com que o corpo entre em um estado forçado de "cetose" utilizando os ácidos graxos como fonte de energia e deixando de metabolizar os carbos,assim mantendo sua insulina alta sempre.Mas a insulina é altamente inibidora da lipólise e isso talvez explicaria o ganho de peso mesmo com a "cetose" forçada.

O ponto que quero chegar é,imaginemos uma dieta cetogênica,muito próxima a 0 carb ou até utopicamente uma dieta 0 carbo mesmo! Esses medicamentos teriam alguma utilidade ou seria um "overkill" já que numa dieta assim seu corpo já tende a utilizar apenas os ácidos graxos como energia? Poderia eles quem sabe fazer com que seu corpo evitasse de utilizar MM(segundo estudo é controverso em relação a isso)? Será que existe algum ambiente onde seja favorável a cetose mesmo com carboidratos disponíveis para ser metabolizados?


Editado por MauvaDeX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

DISCUSSÃO: O que acham disso? Será que esses medicamentos não poderiam ser utilizados para mudar a composição corporal? Será que existe alguma janela,opção para o uso deles em relação a estética?

Qualquer indivíduo são não usaria isso pra fins estéticos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer indivíduo são não usaria isso pra fins estéticos

Que eles podem ter efeitos colaterais é óbvio e é provavelmente perigoso(colaterais indesejáveis) mexer com esse tipo de medicamento,seja ele neuroléptico,ISRS,depressor do SNS,apesar de que na minha opinião eles são muito mais seguros que calmantes até porque eles são tarja vermelha e não preta...mas a questão não é os malefícios que eles podem causar,e sim é se existem possibilidades de melhoras na estética,deixando de lado os colaterais.DNP é algo que por exemplo vai te secar completamente,mas pelo risco não vale a pena.Estou pondo em pauta apenas a questão de benefícios estéticos, e não outras questões no caso.

No mais também é interessante o fato de que eles conseguem mudar a composição corporal mesmo com o mesmo numero de calorias,apenas através de mecanismos hormonais.Isso talvez sirva para apimentar aquele povo que acha que o que importa é bater 2g/kg prot e o resto das calorias tanto faz.Será mesmo?O ambiente hormonal tem uma forte influência na sua lipólise e lipogênese pelo jeito,eu já estou revendo meus conceitos sobre mandar pra dentro qlqr porra pra bater calorias não hein...

Editado por MauvaDeX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, o medicamento faz com que utilizemos gordura como fonte primária de energia. Porém näo é gordura corporal e sim a gordura dos alimentos que ingerimos?

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, o medicamento faz com que utilizemos gordura como fonte primária de energia. Porém näo é gordura corporal e sim a gordura dos alimentos que ingerimos?

Não achei essa informação no texto expressamente clarificada,mas como cita momentos de jejum de 14h em uma parte tbm citando que o nivel de insulina tava muito mais alto devido a presença de glicose mesmo após 14h,então acho que ja estária na gordura corporal porém com insulina alta? Ai que eu achei complexo,pois insulina inibe lipólise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu achei que tal informacäo foi bem clara...

Zyprexa faz com que seu corpo use a gordura,não os carboidratos,como energia.

Normalmente,depois de comer,seu corpo usa os carboidratos como a fonte de energia principal.Depois de um bom tempo faminto,ele muda para a gordura.

Zyprexa(Olanzapina) fez o corpo usar gordura todo o tempo.

Você come,e seu corpo usa os carbos.Depois de algumas horas seu corpo muda para a utilização de gordura.

toda vez que “você” tomou uma dose de Zyprexa(Olanzapina),seu corpo mudou para a utilização de gorduras (plural)ao invés de carbos.

Creio que ele está sempre se referindo à gordura dos alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...