Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentando Montar Um Treino Sozinha (Opiniões)


gabi.cavalcantim@hotmail.com

Posts Recomendados

Bom dia a todos!!! :laughingsmiley:

Hoje completo 2 anos de musculação :oink: , que teve muitos erros e acertos, mas desde o início muito focada e comprometida. Já fiz consultoria online para treinos algumas vezes e foi muito bom, mas infelizmente estou numa situação financeira tensa e não tenho como fazer mais, muito menos PT (esse último nunca tive mesmo, rs).

Bom, pesquiso muito e tal e arrisquei a montar um próprio para não usar as planilhas antigas que já possuo. Foquei nas minhas deficiências e tal. Se alguém puder fazer alguma crítica, sugestão... Meu objetivo é hipertrofia e priorizei bastante descanso, visto que não faço uso de recurso ergogênico e passei por um período de exageros de treinos, treinando 6x na semana sempre intenso e tive princípios de overtraining mesmo. :thumbsup_anim:

Pensei em fazer tudo 3x 8 a 12 e ir mudando de 2 em duas semanas a quantidade de series e repetições, ainda estou estudando como manipular melhor isso.

dia 1: quads/abs/panturrilha

- cad. extensora

- agac. frontal

- hack (3 curtas + 1 completa)

- abs polia alta

- panturrilha

dia 2: costas/peitoral

- remada unilateral

- pullover

- puxada polia unilateral (evitando o lat pulldown aberto pq meu ombro esta reclamando muito)

- fly invertido conjugado com fly

- supino reto

dia 3: descanso

dia 4: posterior/costas/panturrilha

- levantamento terra

-leg press

- mesa flexora

- panturrilha

dia 5: peitoral/ombros

- levantamento lateral/frontal/inclinado p/ posterior ombros (aquec)

- supino inclinado

- push-ups (falha)

dia 6: gluteos/abs

- levantamento quadril com barra

- extensão quadril polia

- subida no banco (com amplitude alta s/ carga)

- cadeira abdutora

dia 7: descanso

Esta muito ruim? rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Não desgostei do treino.

Na realidade, o valor do treino está na intensidade e na execução do exercício. Creio que essas duas vertentes são fundamentais para o sucesso.

Vc e eu podemos fazer o mesmo treino, mas se uma vai mais firme e a outra na molezinha, só uma terá resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não desgostei do treino.

Na realidade, o valor do treino está na intensidade e na execução do exercício. Creio que essas duas vertentes são fundamentais para o sucesso.

Vc e eu podemos fazer o mesmo treino, mas se uma vai mais firme e a outra na molezinha, só uma terá resultados.

Verdade Fefe! Em relação a intensidade, eu estou constantemente me desafiando, sou bastante preocupada também com execução. Treino geralmente próximo da falha nos exercícios de MI (falha mesmo é difícil pois não tenho ninguém pra me ajudar), MS eu tb gosto de falhar na ultima serie e etc. Era mais saber se a divisão estava deixando de fora algum grupo muscular importante ou sei lá, superenfatizando algum, ou então a questão dos exercícios compostos e isolados.

como está a dieta? macros e excedente?

Em relação a dieta, esta tudo ok. Excedente de calorias progressivo e 40c+40p+20g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...