Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta Cutting (Está Na Segunda Pagina, Favor Desconsiderar A De Bulk) Ajuda Ae

Posts Recomendados

Postado
Bom, essa dieta eu fiz para ganhar um pouco de peso (bulk limpo) , essa dieta não fui eu que montei, foi um amigo meu que faz educação fisica e tentou me ajudar !
1,70m
74kg
BF (eu não sei, mais deve ser alta porque estou meio gordo (retido))
TMB: 1797
vou postar aqui minha dieta que fiz a muito tempo quando eu treinava, e agora estou voltando, espero que me ajudem !
10:00 200g de batata doce (caloria: 286 / carboidrato 68/ proteina 2/ gordura total 0)
4 OVOS COZIDOS ( INTEIROS) (Caloria 283 / Carboidrato 2 / Proteina 23 / Gordura Total 20)
12:40 200g de batata doce (1 xicara de chá picada) (caloria: 286 / carboidrato 68/ proteina 2/ gordura total 0)
125g de frango (Caloria 188 / Carboidrato 0 / Proteina 36 / Gordura Total 3,7)
50g de brócolis ou Couve-Flor (esperar 15 minutos e ir treinar)
14:40 (ASSIM QUE CHEGAR EM CASA)
200g de macarrão integral (Caloria 716 / Carboidrato 150 / Proteina 24 /Gordura Total 2)
17:00 200g Arroz integral (Caloria 240 / carboidrato 50 / Proteina 6 / GOrdura total 2)
1 copo de leite desnatado puro 300ml (Caloria 99 / Carboidrato 15 / Proteina 9 /Gordura Total 0)
20:10 200g de batata doce (caloria: 286 / carboidrato 68/ proteina 2/ gordura total 0)
23:30 200g de arroz integral (Caloria 240 / carboidrato 50 / Proteina 6 / GOrdura total 2)
125 de frango (Caloria 188 / Carboidrato 0 / Proteina 36 / Gordura Total 3,7)
50g de brócolis ou Couve-Flor
1:30 (ou antes de dormir)
4 Ovos inteiro (Caloria 283 / Carboidrato 2 / Proteina 23 / Gordura Total 20)
200g de batata doce (caloria: 286 / carboidrato 68/ proteina 2/ gordura total 0)
1 copo de leite desnatado puro 300ml (Caloria 99 / Carboidrato 15 / Proteina 9 /Gordura Total 0)
TOTAL: Calorias: 4044 / Carboidrato: 556 / Proteina: 288 / Gordura Total: 64.5)
Ps:
- o Brocolis eu como porque gosto mesmo, nem coloco na soma porque não é todos os dias então...'
- As vezes substituo a resfeição pós treino por Whey + Malto Dextrina)
- Tomo Multivitaminico um quando acordar e outro quando vou dormi
me ajudem ai por favor!
(Fiz um dieta de cutting que está na segunda pagina, a bulk vou fazer mais pra frente , primeiro pretendo secar)

Editado por Yuri Neves

Postado
  • Autor

Carai, resumindo tá um coco a dieta? podem me ajudar a arrumar a dieta então? ;x

Editado por Yuri Neves

Postado
  • Autor

Após conseguir arrumar a dieta vou retirar o carbo pela metade ou quase isso (da dieta certa é claro) pra fazer um cutting antes pra começar a crescer com tudo em ordem !

Postado

Como nao cara, ele disse que tem muita caloria, entao diminua elas

Ele disse que tem muita proteina e muito carbo, entao diminua

Disse que tem pouca gordura, entao aumente...

Abaixa essa 4000kcal para umas 3100-3200, vai tirando carbo e proteina e aumenta a gordura...

Postado
  • Autor

Então, mais é que qual é a porcentagem ? tipo (3100 kcal / 60%carbo / 30%proteina/10%gordura)...' pra eu poder montar uma aqui !

Postado

Veja quanto de BF vc tem, pelo que vi no outro tópico ta bem alto, com base no seu peso e BF ache quantas kcal vc precisa para manter seu peso (vc acha um monte de calculadora na net) e com base no seu objetivo adicione ou remova as kcal. Se quer ganhar massa o correto seria umas 2g de proteina por peso corporal, 1g de gordura e o resto em carbo. Isso pra uma dieta normal, mas existem varias outras opcoes, isso vc vai vendo com o tempo e como seu corpo responde a isso... Eu uso um excedente de 300kcal em bulk, mas cada um ve o que acha melhor...

Postado
  • Autor

Eu treino 13:00 até 14:10 mais ou menos, de segunda a sexta ! treino ABC

então fitnessboy123, o problema é descobrir o meu BF, estava mesmo querendo descobrir, porém não conheço uma maneira a não ser com aquela ferramenta que mede KKKKKKK eu já vi alguns calculos que chegam proximo porém não são confiáveis pois já ouvi diversas pessoas que testaram e não aconselham ...'

Eu acabei de medir aproximadamente em um site aqui : https://www.corpoperfeito.com.br/tools/calculadoras/pgc/default.aspx

deu 21,06% de BF

Postado
  • Autor
Bom, essas vão ser as quantidades que vou distribuir da mesma forma que fazia, tirei o arroz integral e o macarrão pra facilitar pra preparar pro dia a dia , levei em consideração uma TMB de 1800 e acrescentei 300kCal já que tenho tendencia pra gordinho !
400g Peito de Frango (Caloria 604 / Carbo 0 / Proteina 116 /Gordura 12)
8 Ovos (Caloria 566 / Carbo 4 / Proteina 46 / Gordura 40)
650G Batata Doce (Caloria 929 / Carbo 221 / Proteina 6.5 / Gordura 0)
Caloria Total 2100
Proteina 162G
Gordura: 70G
Carbo: 225G
e ai? melhoro?
Postado
e ai? melhoro?

Faltou calcular o Fator de Atividade - FA em conjunto da sua TMB.

Recomendo fortemente você ler o post do user Ricardo Queiroz nesse link:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/164501-%e1%95%99%e2%87%80%e2%80%b8%e2%86%bc%e2%80%b6%e1%95%97-warrior-diet/page-39#entry2327149

É um dos textos mais bem explicados sobre tudo o que você precisa saber e fazer para ter uma dieta de acordo com seus objetivos.

Editado por PSyK0

Postado
  • Autor
Bom, essas vão ser as quantidades que vou distribuir da mesma forma que fazia, tirei o arroz integral e o macarrão pra facilitar pra preparar pro dia a dia , levei em consideração uma TMB de 1800 e acrescentei 300kCal já que tenho tendencia pra gordinho !
350g Peito de Frango (Caloria 577,5 / Carbo 0 / Proteina 108 /Gordura 14)
8 Ovos (Caloria 566 / Carbo 4 / Proteina 46 / Gordura 40)
750G Batata Doce (Caloria 1072 / Carbo 255 / Proteina 7,5 / Gordura 0)
200G Arroz Integral (Caloria 240 / carboidrato 50 / Proteina 6 / GOrdura total 2)
200G Macarrão Integral (Caloria 716 / Carboidrato 150 / Proteina 24 /Gordura Total 2)
Caloria Total 3171,5
Proteina 191,5G
Gordura: 58G
Carbo: 459G
e ai? melhoro?

Editado por Yuri Neves

Postado
  • Autor

Busarello, eu deixei proteina um pouco acima porque pensei que seria pouco frango menos que 350g, mais vou diminuir um pouco então, já a gordura eu acho que está certo, porque eu não contei o aceite que posso usar nas refeição para bater 73g que é o que preciso !

Postado

Yuri, opinião minha. Se você já está com o BF alto, não deve pensar em fazer bulk, mas sim um cutting pra baixar esse BF. Outra coisa muito importante é determinar o BF. Faça os cálculos através das medidas, compre um adipometro no Mercado Livre e faça pelas dobras cutâneas, compre uma balança que meça o BF... enfim você deve seguir um parâmetro.

Não vai adiantar vc fazer um bulk, aumentar ainda mais o BF ( pode ser bulk limpo, vai aumentar o BF, menos que o sujo mais vai) e quando quiser queimar essa gordura, vai demorar pacas e vai sacrificar a Massa Musacular adquirida.

Se vc tem tendência a engordar, vai ser fácil ganhar massa depois de cutt.

Mas como eu disse, opinião minha.

Boa sorte!

Postado
  • Autor

Então reagis vieira, na verdade meu objetivo era montar um dieta correta pra dai fazer uma de cutting,tentando arruma pra ter um ponto de partida, a minha deita vou deixar um deficit de 300kcal no inicio e depois vou tirando mais... a dieta de cutting vou fazer com 3g de proteina , 1 de gordura e o resto de carbo ... é assim mesmo que faz?

Postado

Que porra de batata doce é essa que 200 gramas tem 64 de carbo e 268 calorias? Batata doce mutante?

Cara, ve direito isso ai, 100 gramas de batata doce tem 77 kcal, 18 de carbo.

Edit: essa calculadora de bf é uma merda huahauha, meu bf deu 4.5 %, nem fisiculturista fica com esse bf.

Editado por Eduardo do supino

Postado

Queria saber q porra é essa q toda fonte de carbo tem q ser batata doce,e proteina é frango....deixa algo em torno de 1,5 g de gordura por kg e 2 g de proteina por kg,resto joga em carbo até fechar a TMB....

Postado
  • Autor

Então Eduardo do Supino minha referencia foi https://www.tabeladealimentos.com.br/, caso esteja errado ! kkkkkkkkk

e MrFireman, na verdade eu optei por batata doce pra não variar muito e facilitar o meu dia e dia, tem alguma diferença tem varios tipos de carbo se todos forem de Baixo IG ? a não ser não enjoar?

Postado

Sem querer ser chato, mas... metade da tua duvidas você resolveria com 10min usando a busca do fórum ou lendo artigos do site.

Edit.: Você não precisa usar só batata doce como fonte de carbo.

Editado por jonleet

Postado
  • Autor

Então jonleet, eu disse anteriormente que eu coloquei batata doce porque é mais facil para mim ! não porque eu ache que só exista essa fonte de carboidrato, e eu não estou com duvida, estou perguntando se minha dieta está boa para o meu peso e objetivo ... entendeu? só chegando a melhor dieta possivel as minhas posibilidade (pouco tempo, muito pouco tempo mesmo pra preparar comida)

Postado
  • Autor
seguindo a opinião de algumas pessoas , vou começar com a dieta do cutting e depois começar a crescer (bulk) !
1,70m
74kg
TMB: 1800*1,55= 2,790
Andei pesquisando (dessa vez eu pesquisei KKK) e vou começar com um dificit de +-300kcal (começar devagar), as quantidade que vou fazer é (Proteina 3g/kg - gordura 1,3g/kg - e o resto de carbo) usei como referencia https://www.hipertrof...-dieta-cutting/e https://luizdicasdemusculacao.blogspot.com.br/2014/07/modelo-de-como-montar-sua-dieta-seja.html
10:00 100g de batata doce (caloria: 143 / carboidrato 34 / proteina 1 / gordura total 0) (Medio IG)
90g de frango (Caloria 148 / Carboidrato 0 / Proteina 28 / Gordura Total 3,5)
12:40 (Pré- Treino)
200G batata doce (caloria: 286 / carboidrato 68/ proteina 2/ gordura total 0)(Medio IG)
125g de frango (Caloria 188 / Carboidrato 0 / Proteina 36 / Gordura Total 3,7) (Absorção Media)
210mg de cafeina (é um projeto, nunca tomei)
14:40 (ASSIM QUE CHEGAR EM CASA)
2 colher de Dextrose (caloria 76g /Carbo 19,2g / Proteina 0 / Gordura 0 )
40g Whey (Caloria 164 / Carbo 4,5g / Proteina 32g / Gordura 3g) (Absorção Rapida)
17:00 200G de Alface Americana (Caloria 30 / Carboidrato 5.5 /Proteina 2.7 / Gordura 0) (baixo IG)
4 OVOS COZIDOS ( INTEIROS) (Caloria 283 / Carboidrato 2 / Proteina 23 / Gordura Total 20)
200ml de Leite desnatado ( Caloria 66 / Carbo 10 / Proteina 6 / Gordura 0)
10ml Azeite (Caloria 83.1 / carbo 0 / proteina 0 / 9.2)
20:10 200G de Alface Americana (Caloria 30 / Carboidrato 5.5 /Proteina 2.7 / Gordura 0)(baixo IG)
23:30 200G de Alface Americana (Caloria 30 / Carboidrato 5.5 /Proteina 2.7 / Gordura 0)
200ml de Leite desnatado ( Caloria 66 / Carbo 10 / Proteina 6 / Gordura 0)
1:30 (ou antes de dormir)
4 Ovos inteiro (Caloria 283 / Carboidrato 2 / Proteina 23 / Gordura Total 20)
10ml Azeite(Caloria 83.1 / carbo 0 / proteina 0 / 9.2)
TOTAL: Calorias: 2391 / Carboidrato: 166 / Proteína: 220/ Gordura Total: 90,5)
Ps:
- Tomo Multivitaminico um quando acordar e outro quando vou dormi

- Vou tentar começar a fazer Hiit ou pelo menos um aeróbico depois da musculação (tomando BCAA antes de começar o aerobico)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.