Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hora De Esquecer Tempo Sob Tensão


MonsterFreak

Posts Recomendados

Publicidade

É como MUITOS defendem aqui no fórum.

O mais importante é progredir tensão, não necessariamente TEMPO sobre tensão.

Tem um tópico traduzido, aqui no fórum que, comenta a segunda parte, que fala sobre tensão mecânica, que foca na potência http://www.hipertrofia.org/forum/topic/171561-como-e-possivel-ficar-mais-forte-com-70-80-do-seu-1rm-artigo/

Editado por Eduardo90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dependendo da técnica utilizada vc aumenta o TST sem nem perceber, e com isso ganha na intensidade..

minha opinião TST é algo produtivo, e a mais de uma forma de ser trabalhado..


vou dar um exemplo, vc pode fazer um crucifixo extremamente lento e tocando os peso em cima.

ou pode simplesmente subir até no máximo a largura dos ombros, o que vai manter uma tensão contínua durante o movimento.

tudo depende da técnica empregada, mais que é efetivo é...

"minha opinião"

Editado por Stein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dependendo da técnica utilizada vc aumenta o TST sem nem perceber, e com isso ganha na intensidade..

minha opinião TST é algo produtivo, e a mais de uma forma de ser trabalhado..

vou dar um exemplo, vc pode fazer um crucifixo extremamente lento e tocando os peso em cima.

ou pode simplesmente subir até no máximo a largura dos ombros, o que vai manter uma tensão contínua durante o movimento.

tudo depende da técnica empregada, mais que é efetivo é...

"minha opinião"

concordo , mas é justamente isso que o texto fala , quando voce aplica tempo sobre tensão fica dificil saber se esta progredindo porque precisaria de um cronometro e seria complicado marcar , muitos BBs faziam isso na decada de 90 , TST é valido porem é possível simplificar , tecnicas como drop e rest pause gosto de usar quando to travado nas cargas.

@topic

Uma coisa que vejo muito nos blogs gringos é uma visão muito diferente dos nacionais , tem assunto que eu digito em portugues e nao aparece nada,quando digito em ingles vem um monte de material bom. Se a pessoa ficar presa apenas à artigos daqui ela vai ficar com a mente fechada pra sempre.

Editado por MonsterFreak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo aplicar o TST alto na excêntrica de exercícios isoladores, que faço com pouquinho peso.

Nos compostos mais pesados, eu procuro apenas fazer o movimento controlado, sem me preocupar com TST.

Não sei se existe algum trabalho que corrobore com o que faço, mas intuitivamente me parece bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo aplicar o TST alto na excêntrica de exercícios isoladores, que faço com pouquinho peso.

Nos compostos mais pesados, eu procuro apenas fazer o movimento controlado, sem me preocupar com TST.

Não sei se existe algum trabalho que corrobore com o que faço, mas intuitivamente me parece bom.

boa tatica , tambem gosto de fazer assim

uma boa tambem é focar em treinos mais pesados e de vez em quando fazer um treino metabólico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...