Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"de-Load" Para Aerobico Existe?è Válido?


kamo

Posts Recomendados

Boa pessoal do Forum Hipertrofia!

Treino há algum tempo já, sou relativamente grande, tenho 1,75 e peso 90kg, quando iniciei o treino de musculaçao pesava uns 67kgs...Não sei qual é meu BF, lá na academia mede, porém eu acho caro, mas não creio que me bf seja alto não, nem tambem muito baixo.Pois bem, desde que virei um marombeiro numca fui de fazer exercicios aerobicos não(consegui crescer rapido, sem ficar gordo, sem drogas, só dieta bem montada e um treino BRABO e claro, modestia parte, uma genética bem favoravel).Lembrando que to com o mesmo corpo já faz um tempo, to estagnado, mas estou satisfeito com minha massa muscular, atualmente só quero perder o máximo de bf possivel, dai comecei a correr: 10km por dia, alguns dias até 12km eheheh, exagero nao?já perdi uns dois kg e pouco, pois na verdade tava com 92 e pouco, mas agora to mudando a corrida para o ciclismo, primeiro porque nao curto correr, e segundo porque correr 10km e treinar pesa muito....ah e antes que falem que o peso que perdi foi musculo, não me parece, meu braco continua na mesma medida, minha barriga que é onde se concentra toda minha gordura(sou um cara que tem toda a gordura concentrada só na barriga, alguns concentram no quadril e pernas, outros se divide pelo corpo todo, isso varia e é genético) já ta mais definida.

Resumindo: To fazendo um cutting pela primeira vez na minha vida, e ta sendo bem satisfátorio, mas esses dias ta complicado fazer aerobico, to sem tempo, fora isso ta chovendo muito na minha cidade, ai já viu, e detesto fazer aerobico em esteira ou bicicleta ergometrica, aerobico pra min tem que ser ao ar livre, mas a dieta de cutting tá seguindo quase a risca, de vez em quando da umas escapulidas...comecei a tomar chá verde tambem(duas chicárias) e sinto que tá me ajudando...

Resumindo o Resumido: Eu na musculaçao já fiz a experiencia de ficar uma semana sem treinar para dar um descanso total e acho que foi legal(quando isso acontece temos impressão que "miamos", mas o que ocorre é que os musculos inflamados desinflamam e o que fica "contido" creio nos braços por exemplo "saem" dali, mas voce nao perde musculo em uma semana nao...Isso não é bem um DE-LOAD, minha dúvida é, dar um "DE-LOAD" nos aerobicos seja ficando uma semana sem práticalos ou mesmo praticando menos, ao invés de 6x na semana, somente 3x, é benéfico?ou é um retrocesso no meu cutting?

Estou tão empolgado com esse cutting...Depois de tanto tempo treinando na mesmice e estagnado inventei esse projeto para min: BF minimo possivel, QUALIDADE MUSCULAR TOTAL.

OBS: sou natural e pretendo ser assim para sempre..Me inspiro no fisiculturismo dos anos 40 e 50, onde não havia aes...quer dizer no fim dos anos 50, eu já nao sei...

Texto longo não?

Me ajudem por favor!Depois quero comentar algumas teorias que sigo ou acredito atravéis do empirismo, mesmo que essas coisas não funcionem para todos...

Forte abraço e bons treinos a todos!

Editado por kamo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Descreva melhor suas atividades aeróbicas.

bom, eu realmente nao descrevi bem isso, mas vamos lá: eu comecei a atividade aerobica correndo, 10km por dia normalmente(apesar de eu achar De-LOAD uma boa eu não dou muito crédito a esse papo de overtraining, nao que ele não exista, mas acho que nosso corpo guenta muito mais do que imaginamos, e claro tudo tambem depende do individuo, tenho vontade de em um outro tópico falar sobre esse assunto apesar de ser somente um leigo da musculação e cia), mas não tava tendo muito sucesso, porque minha dieta era proteica porém era muito "GORDA", comia porcarias tambem, muitas coisas de alto e altissimo indice glicemico, mortadela e em altas quantidades, extraia proteina de fontes gordas e etc...fora isso correr para min é como um mal necessário, nao gosto, dai venho trocando a corrida por pedaladas de 23km(muito mais leve que correr 10km) e agora sim fazendo uma dieta regrada e boom: resultados a meu ver ligeiros.

OBS:CORRIDA ME DA MUITA FOME DE CARBOIDRATOS

OBS:TENHO SORTE DE MORAR NUM LUGAR ONDE É POSSIVEL DA UMA BOA PEDALADA, POREM NESSA EPOCA DO ANO TEM UMAS SEMANAS QUE CHOVE BASTANTE AI É FODA...

OBS:VENDO A RESPOSTA DE LUÍS GUILHERME M EU E REFLETINDO AQUI, CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE O NEGÓCIO É A DIETA MESMO...NUMCA FUI MUITO DE DIETA, SEMPRE TIVE NA CABEÇA "AH, ISSO EU RESOLVO COM MUITO EXERCICIO!"...

QUANTO AO BF VOU VER SE MEÇO NUMA ENDOCRINO, DESCOBRI QUE TEM UMA QUE FAZ O PROCEDIMENTO COM UM APARELHO LÁ, O NOME DO PROCEDIMENTO SE CHAMA BIOIMPEDANCIA.VOU VER SE MEU PLANO DE MERDA(É DE MERDA MESMO :() COBRE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu objetivo for queima de gordura, treinos intervalados de alta intensidade (HIIT) säo, atualmente, mais recomendados que aeróbicos täo extensos.

[2]

Em relação ao deload, você pode variar a intensidade realmente, pra dar uma recuperada, ou mesmo pra mudar o foco, agora não abra mão de manter um mínimo de frequência.

Exemplo: se você joga bola 1h quatro vezes na semana, é melhor jogar 30min as mesmas quatro vezes na semana, que reduzir para 1h em dois dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...