Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Abd - Aulas Coletivas Ou Treino Com Peso?

Posts Recomendados

Postado

Galera, sobre a região abdominal eu gostaria de saber se as aulas coletivas( de duração de meia hora sem interrupções, com nenhum ou pouco peso na execução dos exercícios) ou o treino individual( geralmente faço 1 para cada supra/infra/oblíquo com o maior peso que aguento).

Desde a semana passada venho fazendo essas aulas coletivas na segunda e quarta( na sexta por falta de horário fica por minha conta) e saio com o abd latejando de dor. Não sei se é meu corpo estranhando...Só que sempre vejo que o abd deve ser treinado com o máximo de peso assim como qualquer outro músculo, aí fico na dúvida se mantenho meu treino individualizado mesmo ou faço as aulas nas segundas e quartas. O que acham disso? Qual dos dois é melhor? Ou é apenas uma questão de gosto e de corpo?

valeeu

Postado

Não precisa socar todo o peso do mundo, mas estas aulas são uma perdade tempo, pelo menos se você não está interessado em ganhar resistência... que é pra isso que serve fazer trocentos abs... agora se quer definir é alimentação adequada e treino normal... ou mesmo treino indireto fazendo exercícios que exijam dos abs, como terra, militar, agacho, etc.

Postado

Essas aulas têm a mesma finalidade de um aeróbico, digamos. Dar resistência.

Se você pretende hipertrofiar seu abdómen, tem que treinar com pesos.

E como o colega acima falou, se você tem um treino que trabalhe bem o core, você näo precisa nem isolar o abdómen.

Postado
  • Autor

Engraçado que sinto maior dor depois das tais aulas, mas isso não deve ser fator decisivo pra hipertrofia. Então acho que continuarei com o treino com peso normal mesmo.

Falando nisso, acham melhor separar um dia pra supra, outro pra infra e outro pra obl ou um de cada no mesmo dia?

E se eu fizer uma dessas aulas, às segundas por exemplo, tal resistência pode ter algum fator positivo pra musculação ou é descartável?

Postado

Você faria uma aula coletiva de braços???

Eu faço, flexões e barras coletivas com altas reps. Treinamento físico militar.

Se quiser torrar kcals, ganhar resistência nos abs e hipertrofiar (sim, ganhar massa), faça as aulas. Se quer apenas hipertrofiar, e ganhar força e solidez na postura, com pesos.

"Mimimi, altas reps n hipertrofia abs, tem q ser 3x12 com carga" - Olha o pessoa da calistenia que usa abs o treino todo e sem peso extra. Puta core pouco desenvolvido eles tem né?

As aulas só n te darão força.

Postado

Engraçado que sinto maior dor depois das tais aulas, mas isso não deve ser fator decisivo pra hipertrofia. Então acho que continuarei com o treino com peso normal mesmo.

Falando nisso, acham melhor separar um dia pra supra, outro pra infra e outro pra obl ou um de cada no mesmo dia?

E se eu fizer uma dessas aulas, às segundas por exemplo, tal resistência pode ter algum fator positivo pra musculação ou é descartável?

Dor nem sempre é sinal que o músculo foi bem trabalhado.

Postado

Galera, sobre a região abdominal eu gostaria de saber se as aulas coletivas( de duração de meia hora sem interrupções, com nenhum ou pouco peso na execução dos exercícios) ou o treino individual( geralmente faço 1 para cada supra/infra/oblíquo com o maior peso que aguento).

Desde a semana passada venho fazendo essas aulas coletivas na segunda e quarta( na sexta por falta de horário fica por minha conta) e saio com o abd latejando de dor. Não sei se é meu corpo estranhando...Só que sempre vejo que o abd deve ser treinado com o máximo de peso assim como qualquer outro músculo, aí fico na dúvida se mantenho meu treino individualizado mesmo ou faço as aulas nas segundas e quartas. O que acham disso? Qual dos dois é melhor? Ou é apenas uma questão de gosto e de corpo?

valeeu

A questão é: com as suas "aulas coletivas" está tendo resultados? porque como o amigo acima já falou, dor não é sinal de hipertrofia.

Tem pessoas que treinam o abd separado e tem outras que aproveitam os exercícios compostos para trabalha-los.

Se é um grupo muscular no qual você tem dificuldade, sugiro que faça exercícios específicos e de preferência no inicio do seu treino, onde você está descansado e com bastante energia, assim o treino tende a render mais ainda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.