Postado 25/04/2015 às 02:25 04/25, 2015 Boa noite, treino a 2 anos e na época que entrei na gym eu já era gordo, mas nem me esforcei em perder a banha, treinei certinho e tive bons ganhos mas a gordura me acompanha até hoje. Quero emagrecer o + rápido possível, mesmo que eu perda massa magra, simplesmente cansei de ser gordo . Peso atual 98kg (bf próximo dos 25%) Altura 1,87m Idade: 19 anos Objetivo: perder aproximadamente 15kg, chegar nos 15% de bf (por volta de 1kg por semana) Gasto calórico: Dia de treino 2800kcal. Dia sem treino 2300kcal. Dias sem treino, défice de 800kcal - Qua, Sab e Dom ( 1500kcal) gordura: 50g (450kcal) (30% das calorias) proteina 180g (720kcal) carbo 82g (328kcal) Obs: Nesse dia eu vou dividir igualmente os macros em 3 refeições com intervalo de 3h entre elas E os alimentos utilizados serão os mesmos citados a baixo \/ Dias com treino, défice de 800kcal - Seg, Ter, Qui, Sex (2000kcal) gordura: 44g (400kcal) (20%) proteina: 180g (720kcal) carbo: 220g (880kcal) 1º refeição (2h antes do treino) 25% dos carbos (arroz, macarrão etc..) 25% das proteinas (frango ou peixe) 2°Refeição (pós treino) 50% dos carbos (Arroz, macarrão, Suco +açucar, refri etc..) 25% das proteinas (Frango , peixe, carne vermelha..) 3° refeição (3h depois do treino) 25% dos carbos (arroz ou macarrão) 50% das proteinas (carne de porco ou vermelha) 90% ~ 100% das gorduras (azeite) Dia do lixo: a cada 2 semanas (com superávit de 500kcal) Suplementos: Sentry e creatina (na hora que eu lembrar eu tomo) Treino : ab2x
Postado 25/04/2015 às 02:37 04/25, 2015 Mano que isso... Refrigerante, açúcar? Recomendo que você arrume isso, procure colocar algo com índice glicemico bem lento antes do treino, use 3g/kg proteína, 0,8/kg gordura e abaixe aos poucos não de uma vez, e como assim cara 3 refeições por dia? E jejum intermitente? E outra, recomendo que só faça dia do lixo após um certo tempo a risca em cutting. Editado 25/04/2015 às 02:36 04/25, 2015 por SrChooser
Postado 25/04/2015 às 02:38 04/25, 2015 Autor Mano que isso... Refrigerante, 2 dias do lixo na semana com bf 25%? Recomendo que você arrume isso, procure colocar algo com índice glicemico bem lento antes do treino, use 3g/kg proteína, 0,8/kg gordura e abaixe aos poucos não de uma vez, e como assim cara 3 refeições por dia? E jejum intermitente? Boa noite, então eu disse dia do lixo a cada 2 semanas e nao 2 por semana, e a respeito do indice glicemico a propia proteina vai diminuir esse indice, e comer 3g/kg de prot? o corpo só sintetiza 2g e no caso eu só posso comer em 3 refeiçoes apenas.
Postado 25/04/2015 às 02:40 04/25, 2015 Boa noite, então eu disse dia do lixo a cada 2 semanas e nao 2 por semana, e a respeito do indice glicemico a propia proteina vai diminuir esse indice, e comer 3g/kg de prot? o corpo só sintetiza 2g e no caso eu só posso comer em 3 refeiçoes apenas. Cara não é bem assim que o corpo sintetiza apenas 2g, pode ver em qualquer fórmula de cutting, o ideal é 3g/kg, já em bulk 2g claro que não há fórmula fixa, acorda que horas e dorme quais horas?
Postado 25/04/2015 às 02:48 04/25, 2015 Autor Cara não é bem assim que o corpo sintetiza apenas 2g, pode ver em qualquer fórmula de cutting, o ideal é 3g/kg, já em bulk 2g claro que não há fórmula fixa, acorda que horas e dorme quais horas? Geralmente quem consome mais de 2g de prot por kg está usando "outras paradas", me corrija se eu estiver errado, eu durmo 6 horas em média, as vezes 8h.
Postado 25/04/2015 às 05:35 04/25, 2015 Primeiramente, por mais que você queira perder peso rapidamente, creio que um décife de 800 Kcal é algo muito alto para se iniciar. Se lembre que seu corpo vai estagnar e você vai ter que, eventualmente, aumentar esse défice, por isso aconselho iniciar com umas 500 Kcal. Ok, existe o IIFYM, o que importa é bater os macronutrientes e tal... Mas lembre-se que em cutting, a fome vai atacar com tudo e pode ser um fator decisivo pra você abandonar sua dieta. Entäo opte por COMER suas calorias e näo bebê-las. Ou seja, troque o suco, que é algo altamente calórico, por comida sólida. Vai ajudar na saciedade. Quanto ao refrigerante e ao acúcar, IIFYM novamente... Mas que tal substituí-los por alimentos que ao invés de serem puro carboidrato, tragam-lhe também vitaminas, minerais e fibras? E, claro, saciedade. Já acerca da estrutura da dieta, eu acho que há pouca gordura. eu aumentaria as gorduras para algo em torno de 80 g e cortaria carboidratos para compensar o aumento calórico que viria do acréscimo das gorduras.
Postado 25/04/2015 às 08:34 04/25, 2015 Autor Primeiramente, por mais que você queira perder peso rapidamente, creio que um décife de 800 Kcal é algo muito alto para se iniciar. Se lembre que seu corpo vai estagnar e você vai ter que, eventualmente, aumentar esse défice, por isso aconselho iniciar com umas 500 Kcal. Ok, existe o IIFYM, o que importa é bater os macronutrientes e tal... Mas lembre-se que em cutting, a fome vai atacar com tudo e pode ser um fator decisivo pra você abandonar sua dieta. Entäo opte por COMER suas calorias e näo bebê-las. Ou seja, troque o suco, que é algo altamente calórico, por comida sólida. Vai ajudar na saciedade. Quanto ao refrigerante e ao acúcar, IIFYM novamente... Mas que tal substituí-los por alimentos que ao invés de serem puro carboidrato, tragam-lhe também vitaminas, minerais e fibras? E, claro, saciedade. Já acerca da estrutura da dieta, eu acho que há pouca gordura. eu aumentaria as gorduras para algo em torno de 80 g e cortaria carboidratos para compensar o aumento calórico que viria do acréscimo das gorduras. Realmente vou optar por alimentos sólidos, e a respeito do corpo estagnar, um dia do lixo a cada 2 semanas não seria o necessário pra quebrar isso? ou quem sabe um aej diário (20 min de caminhada após o treino) quando o metabolismo estiver "ruim" até o dia do lixo chegar? E colocar 720kcal de gordura na dieta estreitaria o espaço pros carbos, isso não resultaria num problema maior como uma possível falta de disposição nos treinos ? Valeu pela ajuda man, aguardo as respostas.
Postado 25/04/2015 às 13:08 04/25, 2015 Isso mano, como o nosso amigo falou, 1g de carboidrato sempre será 1g de carboidrato, e mesma coisa de se usar malto em cutting, são calorias preciosas que você beberá muito rápido e ali poderia estar um carbo sólido que iria te manter satisfeito por mais tempo, quanto a gordura pegue seu peso e multiplica por 0,8 para bater um número bom, faça aeróbico em jejum sim porém com moderação e depois do treino não será em jejum, quanto a proteína, ainda insisto, consuma 3g/kg
Postado 25/04/2015 às 13:18 04/25, 2015 Realmente vou optar por alimentos sólidos, e a respeito do corpo estagnar, um dia do lixo a cada 2 semanas não seria o necessário pra quebrar isso? ou quem sabe um aej diário (20 min de caminhada após o treino) quando o metabolismo estiver "ruim" até o dia do lixo chegar? E colocar 720kcal de gordura na dieta estreitaria o espaço pros carbos, isso não resultaria num problema maior como uma possível falta de disposição nos treinos ? Valeu pela ajuda man, aguardo as respostas. Näo creio que uma quantidade reduzida de carboidratos irá causar essa falta de disposicäo. Inclusive, atualmente, discute-se muito aqui no fórum sobre a alimentacäo com pouco carboidrato ser a mais eficiente: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/178458-low-carb-e-realmente-melhor-para-composicao-corporal/
Postado 26/04/2015 às 01:21 04/26, 2015 Eu escolhi um cutting com deficit de apenas 500 e com calma porém na terceira semana reduziu absurdo a gordura e claro retenção junto, porém fiquei 5 dias parados por acidente, e prático montain bike então 2 a 1 vez por semana gasto muita caloria mesmo o que me permite comer porcarias e ainda perder muito no deficit, então te recomendo fazer uma atividade extra nos dias que não treinar
Crie uma conta ou entre para comentar