Postado 14/04/2015 às 01:26 04/14, 2015 Eu sempre fiz os exercícios de uma forma,botava bastante peso e fazia até a falha,na primeira repetição já fazia 12 morrendo,nas decorrentes mal fazia 10.La pelo 3 exercicio eu já não tinha força nos braços.Comecei a desconfiar que tinha alguma coisa errada por que eu não obtinha resultados e eu só sentia meus músculos lesionados na primeira semana após trocar o treino.Mesmo o treino acabando com as minhas forças no outro dia eu mal sentia que tinha estimulado o músculo,me sentia apenas cansado. Há 2 semanas eu mudei totalmente,percebi que enquanto fazia os exercícios usava outros músculos que não o visado para ajudar na carga,não fazia a movimentação correta,amplitude pequena.E,de brinde,não forçava o musculo a fazer a força(contrair,segurar na decida etc.).Abaixei bastante os pesos (Rosca direta de 10 kg cada lado pra 8,Supino de 50kg pra 30 etc..) e comecei a fazer os exercícios com o musculo trabalhado meio que contraído,não sei se estou sendo muito claro,mas creio que quem tem experiencia vai entender.Enfim,agora eu realmente sinto o musculo trabalhando e no dia posterior ao treino eu sempre sinto o musculo bem lesionado.No entanto,já não sinto aquela fadiga de:caramba não consigo mais,vou pra casa.Só pra esclarecer estou fazendo 4xde 12 e pegando pesos leves o suficientes pra que eu consiga fazer os movimentos completos e com o musculo contraído.Estou no caminho certo ?
Postado 14/04/2015 às 02:02 04/14, 2015 Esta no caminho certo, vai pesquisando mais aqui no fórum que da pra aprender bastante coisa boa!
Postado 29/04/2015 às 16:55 04/29, 2015 Peso é importante para desenvolver, porém a execução incorreta deixa você torto e reduz drasticamente os ganhos. Siga firme pequeno gafanhoto! DEADLIFT FAN #115 YES, I CAN !
Postado 29/04/2015 às 17:05 04/29, 2015 Isso se chama "Consciência Corporal". Passei pelo mesmo processo depois de anos executando vários exercícios de forma equivocada, e pelos resultados que tive posso te dizer que este é o caminho para sua evolução...O aumento das cargas será apenas consequência.
Crie uma conta ou entre para comentar