MW Monster 1 Postado Março 25, 2015 às 17:44 Compartilhar Postado Março 25, 2015 às 17:44 Boa tarde marombeiros. Estou com uma rotina de treino de empurrar/puxar, treinando 4x por semana, segunda, terça (puxar, empurrar), quinta e sábado (fullbody). Porém agora surgiu a possibilidade de malhar na sexta feira também, portanto gostaria de incluir algum treino complementar neste dia. Tendo em conta que não gostaria de mudar a rotina anterior de seg terç etc, pois malho com meu primo nestes dias, e só não irei malhar com ele na sexta. Meu treino atual: Segunda: EMPURRAR (Perna, Peito, Ombro e Triceps) Agachamento 4x6 Supino 4x6 Desenvolvimento de Ombros 4x6 Paralela (3 até a falha) Triceps Pulley 3x12 Terça: PUXAR (Costas, biceps, trapézio, perna) Levantamento Terra 4x6 Remada Curvada 4x6 Barra Fixa (3 até a falha) Puxada alta (trapézio) 4x12 Rosca direta 4x8 Remada Unilateral (Kroc row) 2x20 Panturrilha 3x12 Quinta: FullBody (corpo inteiro) Agachamento 4x6 Supino 4x6 Remada Curvada 4x6 Barra Fixa 3 até a falha Panturrilha 3x12 (Quando da tempo faço algum isolador) Sabado: FullBody (corpo inteiro) Agachamento 4x6 Levantamento terra 4x6 Desenvolvimento de ombro 4x6 Paralelas 3 até a falha Panturrilha 3x12 (Quando da tempo faço algum isolador) Como falei acima, gostaria da dica de alguém sobre qual treino complementar posso realizar na sexta feira. Se for possível sem mexer nas minhas outras rotinas, pois iria divergir com o treino do meu parceiro que não pode malhar na sexta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago DL100 51 Postado Março 25, 2015 às 18:55 Compartilhar Postado Março 25, 2015 às 18:55 (editado) Boa tarde marombeiros. Estou com uma rotina de treino de empurrar/puxar, treinando 4x por semana, segunda, terça (puxar, empurrar), quinta e sábado (fullbody). Porém agora surgiu a possibilidade de malhar na sexta feira também, portanto gostaria de incluir algum treino complementar neste dia. Tendo em conta que não gostaria de mudar a rotina anterior de seg terç etc, pois malho com meu primo nestes dias, e só não irei malhar com ele na sexta. Meu treino atual: Segunda: EMPURRAR (Perna, Peito, Ombro e Triceps) Agachamento 4x6 Supino 4x6 Desenvolvimento de Ombros 4x6 Paralela (3 até a falha) Triceps Pulley 3x12 PANTURRILHA Terça: PUXAR (Costas, biceps, trapézio, perna) Levantamento Terra 4x6 Remada Curvada 4x6 Barra Fixa (3 até a falha) Puxada alta (trapézio) 4x12 Rosca direta 4x8 Remada Unilateral (Kroc row) 2x20 Panturrilha 3x12 Quinta: FullBody (corpo inteiro) Agachamento 4x6 Supino 4x6 Remada Curvada 4x6 Barra Fixa 3 até a falha Panturrilha 3x12 (Quando da tempo faço algum isolador) Sabado: FullBody (corpo inteiro) Agachamento 4x6 Levantamento terra 4x6 Desenvolvimento de ombro 4x6 Paralelas 3 até a falha Panturrilha 3x12 (Quando da tempo faço algum isolador) Como falei acima, gostaria da dica de alguém sobre qual treino complementar posso realizar na sexta feira. Se for possível sem mexer nas minhas outras rotinas, pois iria divergir com o treino do meu parceiro que não pode malhar na sexta. Do jeito que ta aí fica difícil coloca um treino na sexta sem mecher no atual e sem prejudicar sua recuperação muscular E eu preferiria fazer um AB2X em vez de misturar push / pull e full body, mas é só uma opinião pessoal Editado Março 25, 2015 às 18:56 por Thiago DL100 MW Monster reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MrFera 79 Postado Março 25, 2015 às 20:42 Compartilhar Postado Março 25, 2015 às 20:42 Realmente, fica divisão encaixar alguma coisa na sexta feira sem mudar a rotina. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas, o Schrödinger 9696 Postado Março 25, 2015 às 21:12 Compartilhar Postado Março 25, 2015 às 21:12 (editado) Dá pra fazer outro fullbody na quinta, mas provavelmente precisará diminuir o volume. Uma forma de fazer é: Quinta: altas repetições utilizando calistênicos e myo reps (35-50 reps totais); Sexta: treino de força com 2 sets de 3-6 reps; Sábado treino de "hipertrofia" 3-4 sets de 6-10 reps. Essa é uma forma de aliar DUP com alta frequência. Um exemplo: Quinta: Goblet Squat 20+5+5+5+5 Kettlebell Swing 20+5+5+5 Paralelas ou Flexão 20+5+5+5+5 Barra ou Remada Unilateral 20+5+5+5+5 Sexta: Agacho 2x5 RDL ou Terra 2x5 Supino 2x5 Barra 2x5 Sábado: Agacho (qualquer variação) 3x8 RDL ou Stiff 3x8 Supino (pode fazer com halteres) 3x8 Barra (pode mudar a pegada em relação a sexta) 3x8 + alguns isoladores a depender da tolerância à frequência/volume Essas ideias foram retiradas de um artigo do Blade sobre alta frequência e outros assuntos. http://www.elitefts.com/education/training/reignite-progress-with-new-science/ Existem outras formas de trabalhar altas frequências. Abraços Editado Março 25, 2015 às 21:17 por Shrödinger MW Monster reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora