Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Dieta Cetogênica(Atkins)


Will981

Posts Recomendados

Fala galera, tudo tranquilo?
Bom, acompanho o forúm hipertrofia a algum tempinho e decidi criar uma conta para relatar a dieta que iniciei hoje(24/03)!
Minhas informações:

Altura:1,78cm

Peso:80kg

BF:17~19%(Não tenho o numero exato, mas estipulo estar nessa faixa)

Objetivos: Reduzir o BF para uma faixa de 7~10% mantendo a massa magra, estimo ficar com 70~73kg ao final da dieta.

Bom, eu emagreci 20kg nos ultimos 5 meses com uma dieta hipocalorica+ aerobico + musculação, agora nessa reta final tentarei a dieta cetogenica usando o método do DR.Atkins, já tentei faze-la antes, mas sempre falhei antes do 10 dia.
Eu farei relatos diários aqui, estimo ficar no mínimo 1 mês nessa dieta, e no máximo 2.

1º Dia:

Desjejum/pré treino: 200 gramas de patinho moido + 3 colheres de azeite de oliva

Treino: Treino de Costas e biceps, rendimento padrão, não senti nada de diferente e tampouco fraqueza.

Pós-treino: 5 ovos cozidos + 1 colher de azeite de oliva.

3º refeição: 100gramas de patinho moido + 1 colher de azeite de oliva.

4º refeição: 150 gramas de linguiça

Como de praxe, tomei 500ml de café após o treino, li que o café atrapalha a cetose por estimular a produção de insulina... não sei se essa informação procede ou de fato é verídica...

Fortes dores de cabeça no final da tarde, agora as 23:56 estou me sentindo apático e letárgico, talvez seja a falta de carbo, porém duvido que eu já esteja entrando em cetose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala galera, tudo tranquilo?

Bom, acompanho o forúm hipertrofia a algum tempinho e decidi criar uma conta para relatar a dieta que iniciei hoje(24/03)!

Minhas informações:

Altura:1,78cm

Peso:80kg

BF:17~19%(Não tenho o numero exato, mas estipulo estar nessa faixa)

Objetivos: Reduzir o BF para uma faixa de 7~10% mantendo a massa magra, estimo ficar com 70~73kg ao final da dieta.

Bom, eu emagreci 20kg nos ultimos 5 meses com uma dieta hipocalorica+ aerobico + musculação, agora nessa reta final tentarei a dieta cetogenica usando o método do DR.Atkins, já tentei faze-la antes, mas sempre falhei antes do 10 dia.

Eu farei relatos diários aqui, estimo ficar no mínimo 1 mês nessa dieta, e no máximo 2.

1º Dia:

Desjejum/pré treino: 200 gramas de patinho moido + 3 colheres de azeite de oliva

Treino: Treino de Costas e biceps, rendimento padrão, não senti nada de diferente e tampouco fraqueza.

Pós-treino: 5 ovos cozidos + 1 colher de azeite de oliva.

3º refeição: 100gramas de patinho moido + 1 colher de azeite de oliva.

4º refeição: 150 gramas de linguiça

Como de praxe, tomei 500ml de café após o treino, li que o café atrapalha a cetose por estimular a produção de insulina... não sei se essa informação procede ou de fato é verídica...

Fortes dores de cabeça no final da tarde, agora as 23:56 estou me sentindo apático e letárgico, talvez seja a falta de carbo, porém duvido que eu já esteja entrando em cetose.

amigo,

1) tente variar suas fontes de gorduras! inclua TCM's se possivel (oleo de coco/oleo de abacate)

omega 3,6 e 9 (cade?) minimo pra manter massa magra em cetose deverá ter uns 4-8g óleo de peixe (rico em omega3) ou 1 colher sopa de òleo de linhaça, uns 3-6g óleo de cártamo (antes das refeições e pré treino ajuda em direcionar seu corpo na combustão de ácidos graxos (gordura));

2) Café é um ótimo *Pré-treino" natural, porém em excesso ele realmente dificulta a absorção de certos nutrientes e vitaminas, logo o recomendado é tomá-lo 30min antes do treino ou de manhã para acelerar seu metabolismo, certo? não queremos sofrer insônia ou algo do tipo que pode perjudicar seus resultados, além do fato que ficar acordado até altas horas da madruga dá fome e compulsão por carbos jajaja

3) Você só fez 4 refeições no dia todo?? desse jeito não vai sobrar nem massa magra nem vontade alguma de treinar em alguns dias, vai se introduzindo em dietas pesadas aos poucos! *e vc não está em cetose, atingimos este estado após uns 3 dias de verylowcarb ou jejum... Segundo Lyle Macdonald, vc pode consumir entre 5-10g de carboidratos em cada refeição (sendo estes provenientes de fibras como vegetais, sementes, suplementos) que não irá te tirar da cetose (uma vez estando dentro deste estado metabólico!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo,

1) tente variar suas fontes de gorduras! inclua TCM's se possivel (oleo de coco/oleo de abacate)

omega 3,6 e 9 (cade?) minimo pra manter massa magra em cetose deverá ter uns 4-8g óleo de peixe (rico em omega3) ou 1 colher sopa de òleo de linhaça, uns 3-6g óleo de cártamo (antes das refeições e pré treino ajuda em direcionar seu corpo na combustão de ácidos graxos (gordura));

2) Café é um ótimo *Pré-treino" natural, porém em excesso ele realmente dificulta a absorção de certos nutrientes e vitaminas, logo o recomendado é tomá-lo 30min antes do treino ou de manhã para acelerar seu metabolismo, certo? não queremos sofrer insônia ou algo do tipo que pode perjudicar seus resultados, além do fato que ficar acordado até altas horas da madruga dá fome e compulsão por carbos jajaja

3) Você só fez 4 refeições no dia todo?? desse jeito não vai sobrar nem massa magra nem vontade alguma de treinar em alguns dias, vai se introduzindo em dietas pesadas aos poucos! *e vc não está em cetose, atingimos este estado após uns 3 dias de verylowcarb ou jejum... Segundo Lyle Macdonald, vc pode consumir entre 5-10g de carboidratos em cada refeição (sendo estes provenientes de fibras como vegetais, sementes, suplementos) que não irá te tirar da cetose (uma vez estando dentro deste estado metabólico!)

Opa Street, tudo certo?

Primeiramente, muito obrigado pelas tuas dicas! Hoje ou mais tardar amanha irei ao mercado e vou incluir todos esses itens na minha lista de compra!

Cara, eu estou tentando substituir temporariamente o café por chá mate ahuahua, a questão é que tomo café há muitos anos, ao menos 1L por dia e nunca me deu problemas de insonia hehe, a questão é que eu li em alguns foruns gringos que beber café na indução pode quebrar a cetose, não sei se essa informação procede...

E quanto a ficar acordado até tarde... bom cara, meu horário habitual de sono é das 3 da manhã até as 11 horas. Por isso eu não como muito.

RELATO:

Como eu não pude relatar os dias 25/03(quarta) e 26/03(quinta), relatarei-os hoje

Quarta-feira(25/03)

Alimentação:

Desjejum(11:30):

3 ovos inteiros e cozidos

Pré-treino(15:30):

250g de carne vermelha(fraldinha)

Pós-treino(21:00)

45g creme de leite

5 ovos cozidos

Dia e treino:

Meu treino não rendeu muito, reduzi aproximadamente 40% das cargas em todos os exercícios... mesmo assim, consegui chegar a exaustão.

Sim, eu sei que meu pós treino foi muito tarde... tive alguns imprevistos.

Nesse dia eu não tive muita dor de cabeça... um gosto amargo começou a surgir na minha boca um pouco antes de dormir.

Líquidos:

Água:5L

Café:200ml

Chá:800ml

Total = 6L

Quinta-feira(26/03)

Alimentação:

Desjejum(11:30):

3 ovos inteiros e cozidos

Refeição 2(17:00):

250g linguiça suina frita

Refeição 3(não teve um horário, começou as 20:00 e se estendeu até a madrugada ahuahu)

Bom, quero salientar que comi 1kg de cupim sozinho em um pouco mais de 6 horas...

1kg de cupim assado na manteiga

Dia e treino:

Quinta-feira costuma ser meu dia OFF.

Gosto forte e amargo na boca ao acordar, retornou apenas de madrugada.

Líquidos:

Água:2,8L

Café:0ml

Chá:600ml

Total = 3,4L

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa sorte

e, você tá com quantos % de gordura, quantos de proteína?

comecei hj a cetogênica, eu to na capa, fiz um cutting errado com muito deficit calórico, fiquei 3 dias comendo tudo q eu quisesse pro metabolismo voltar 100% pro normal, e comecei a dieta cetogênica então, mas, pelo que vi da minha, tem muito mais gordura que a sua!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...