Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ganhando Muito Em Abdomen E Cintura , É Normal ?

Posts Recomendados

Postado

Fala galera , a um tempo que esses dados me incomodam... de julho a janeiro de 2015 ( 6 meses ) , tive um ganho de 7,5 kg ... deste peso so ganhei 0,6 de gordura , porem , as minhas medidas de abdomen e cintura aumentaram muito neste periodo e continuam aumentando ... gostaria de saber se é normal ...

julho de 2014 >> 77,8 kg , 12,30% bf , 83 abdomen , 78 cintura ...

outubro 2014 >> 81,3 kg , 12,57% bf , 87 abdomen , 81 cintura ...

janeiro 2015 >> 85,3 kg , 11,96% bf, 90 abdomen , 83 cintura ...

bom , estes dados sao de avaliaçoes fisicas que fiz nestes periodos , atualmente nao sei meu bf ... porem as medidas de abdomen e cintura ja aumentaram pra 93 e 86 respectivamente ... e to com cerca de 87,5 kg (descalço) .. so lembrando que as outras medidas tambem aumentaram neste periodo , porem , essas eu acho que estao aumentando muito ... outra coisa que reparei , foi que a diferença entre o tamanho do abdomen em relação a cintura esta aumentando , isso é bom ? valeu

Postado

Se for endo, é bem normal

Eu comecei com 68kg usando calça 36, em um ano no final do bulk estava com 89kg e usando calça 44, ganhei muito volume em coxa/glúteo/lombar.

Parei de treinar e estou usando 42. Tá foda ficar comprando roupa, negócio é andar de calção com elástico mesmo

Postado

Não sei porque ainda falam nessa história de endo/meso/ecto.

Enfim, tu faz Terra, Agacho ou algum outro exercício que exija bastante de seu core? Se sim, pode ser uma explicação.

Postado

amigo voce acha que Coleman por exemplo nao ganhou abdome? ta certo que o cara usa muita insulina mas o crescimento é proporcional ao resto. ou seja voce ganhando peitoral de responsa nao se preocupe com isso pois acompanha o resto o importante é ter um shape em V e nao ter barriga de chopp.

Postado

Fala galera , a um tempo que esses dados me incomodam... de julho a janeiro de 2015 ( 6 meses ) , tive um ganho de 7,5 kg ... deste peso so ganhei 0,6 de gordura , porem , as minhas medidas de abdomen e cintura aumentaram muito neste periodo e continuam aumentando ... gostaria de saber se é normal ...

julho de 2014 >> 77,8 kg , 12,30% bf , 83 abdomen , 78 cintura ...

outubro 2014 >> 81,3 kg , 12,57% bf , 87 abdomen , 81 cintura ...

janeiro 2015 >> 85,3 kg , 11,96% bf, 90 abdomen , 83 cintura ...

bom , estes dados sao de avaliaçoes fisicas que fiz nestes periodos , atualmente nao sei meu bf ... porem as medidas de abdomen e cintura ja aumentaram pra 93 e 86 respectivamente ... e to com cerca de 87,5 kg (descalço) .. so lembrando que as outras medidas tambem aumentaram neste periodo , porem , essas eu acho que estao aumentando muito ... outra coisa que reparei , foi que a diferença entre o tamanho do abdomen em relação a cintura esta aumentando , isso é bom ? valeu

Você começou bem magro? Quanto tem de altura?

Postado

É normal. minha cintura engrossa demais também no bulking.

Editado por jeanzim

Postado

Desde que adotei terra e agachamento na minha serie minha medida de abs tb aumentaram.. tava com 84 e fui a 87. Esses exer exigem mto do core e ele hipertrofia junto. Creio que qdo fizer um cutting ficará até mais facil aparecer os musculos

Postado
  • Autor

Se for endo, é bem normal

Eu comecei com 68kg usando calça 36, em um ano no final do bulk estava com 89kg e usando calça 44, ganhei muito volume em coxa/glúteo/lombar.

Parei de treinar e estou usando 42. Tá foda ficar comprando roupa, negócio é andar de calção com elástico mesmo

opa valeu mano , na verdade nem sei direito qual eh meu biotipo ... na infancia sempre fui magrelo , de 13 a 15 anos engordei pra kct mas eu nao fazia nada ... entrei na academia em janeiro de 2013 com 82kg e 20% de bf .. em 6 meses tava com 70kg e 14 de bf.. mas muito diferente e "magro" denovo ... afinal axo q sou uma mistura de td kkkk mas nem ligo mt pra isso de biotipo nao , sigo na minha dieta e tendo resultados entao ta bom kkkk , abraço

Não sei porque ainda falam nessa história de endo/meso/ecto.

Enfim, tu faz Terra, Agacho ou algum outro exercício que exija bastante de seu core? Se sim, pode ser uma explicação.

faço sim , a base do meu treino sao exercicios compostos

é normal

vlw

amigo voce acha que Coleman por exemplo nao ganhou abdome? ta certo que o cara usa muita insulina mas o crescimento é proporcional ao resto. ou seja voce ganhando peitoral de responsa nao se preocupe com isso pois acompanha o resto o importante é ter um shape em V e nao ter barriga de chopp.

opa vlw , é que ja haviam me alertado a um tempo atras sobre esse crescimento mais rapido de abdomen e cintura... ai sempre fiquei na duvida se era bom ou ruim

é normal

vlw

se vc faz o exercício que é o seu nome de usuário é normal :)

voltei a fazer ele auhauh . vlw

Você começou bem magro? Quanto tem de altura?

na verdade eu comecei bem gordo , 82 kg e 20% de bf ... mas eu nem tinha noçao sobre treino e dieta , apenas fazia a fichinha la tentando emagrecer ... e deu certo ja q eu nao comia nada.. mas eu fiquei magrelao essa epoca kkk , perdia tudo... tenho 1,85

É normal. minha cintura engrossa demais também no bulking.

opa vlw

Desde que adotei terra e agachamento na minha serie minha medida de abs tb aumentaram.. tava com 84 e fui a 87. Esses exer exigem mto do core e ele hipertrofia junto. Creio que qdo fizer um cutting ficará até mais facil aparecer os musculos

vlw , estava na duvida , foda eh q segundo as avaliaçoes q eu faço , meu corpo acumula gordura mais no abdomen e costas e meu cutting so pretendo começar quando tiver pelo menos 95 kg =/ kkk

---------------------

valeu mesmo galera pela força , tentando descobrir alguma explicação pra isso , agora to mais tranquilo huaahuauh , bons treinos , flww

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.