Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overtraining,sistema Imune Ou Oq?


vitinhok

Posts Recomendados

Bom galera, semana passada fui pra academia quarta,quinta e sexta.Peguei pesado ,puxando peso até meu limite, e na quarta se nao me engano eu fiz meu treino a +c (ou b+d pouco importa) e senti um stress mto grande , pois chegou em uma hora e meia de treino e eu num aguentava mais olhar pras maquinas.Mas até sexta tava ok! quando eu acordo sabado parece que me espancaram dia anterior. Nao pela dor do dia seguinte, uma dor no musculo normal , mas sim pelo cansaço que sentia ,alem disso minha garganta tava inflamada,tava com tosse, sem energia pra fazer as coisas , ou seja péssimo.

Ano passado já tive sintomas parecidos ( mas eu nao treinava), o médico do convenio diagnosticou erroneamente pneumonia, depois foi ver que na vdade era baixa no sistema imune.tomei glutamina um tempo e esse ano voltei a tomar ( tomo já mais de uns 1 mes). Nisso ,essa semana fiz exame de sangue e anteonten fui pra nutricionista. ela me recomendou tomar vital imune ( pelo q entendi eh um conjunto de bactérias que alem de melhorar o intestino melhora o sistema imunologico) , alem de continuar com a glutamina. E agora pouco saiu o resultado do exame de sangue.Estava crente que meu sistema imun. tava muito defasado. resultado : to sem anemia(tempos atras tive anemia tb, axo que jah faz mais de um ano), e meu sistema imune ta uma maravilha.

Agora pergunto pra vcs, qual é o motivo desse cansaço, do resfriado ,gripe sei la oq aparecer do nada se meu sistema imun. ta bom? será que entrei em overtraining ,e meu organismo fico fragil ou pelo treino pesado deu uma leva abaixada na imunidade e já fiquei mal... oq pode ser em? pow, desanima muito isso. eu sempre to nessa toada, de cansaço, sem energia...

=/

Me ajudem...

edit: se isso ajudar, tae > peso: 59, altura : 1,75.

será que bcaa ajudaria no meu caso? ou nao é problema no sistema imune?( já que nos testes eu tava com os globulos brancos bem acima do minimo exigido )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom galera, semana passada fui pra academia quarta,quinta e sexta.Peguei pesado ,puxando peso até meu limite, e na quarta se nao me engano eu fiz meu treino a +c (ou b+d pouco importa) e senti um stress mto grande , pois chegou em uma hora e meia de treino e eu num aguentava mais olhar pras maquinas.Mas até sexta tava ok! quando eu acordo sabado parece que me espancaram dia anterior. Nao pela dor do dia seguinte, uma dor no musculo normal , mas sim pelo cansaço que sentia ,alem disso minha garganta tava inflamada,tava com tosse, sem energia pra fazer as coisas , ou seja péssimo.

Ano passado já tive sintomas parecidos ( mas eu nao treinava), o médico do convenio diagnosticou erroneamente pneumonia, depois foi ver que na vdade era baixa no sistema imune.tomei glutamina um tempo e esse ano voltei a tomar ( tomo já mais de uns 1 mes). Nisso ,essa semana fiz exame de sangue e anteonten fui pra nutricionista. ela me recomendou tomar vital imune ( pelo q entendi eh um conjunto de bactérias que alem de melhorar o intestino melhora o sistema imunologico) , alem de continuar com a glutamina. E agora pouco saiu o resultado do exame de sangue.Estava crente que meu sistema imun. tava muito defasado. resultado : to sem anemia(tempos atras tive anemia tb, axo que jah faz mais de um ano), e meu sistema imune ta uma maravilha.

Agora pergunto pra vcs, qual é o motivo desse cansaço, do resfriado ,gripe sei la oq aparecer do nada se meu sistema imun. ta bom? será que entrei em overtraining ,e meu organismo fico fragil ou pelo treino pesado deu uma leva abaixada na imunidade e já fiquei mal... oq pode ser em? pow, desanima muito isso. eu sempre to nessa toada, de cansaço, sem energia...

=/

Me ajudem...

edit: se isso ajudar, tae > peso: 59, altura : 1,75.

será que bcaa ajudaria no meu caso? ou nao é problema no sistema imune?( já que nos testes eu tava com os globulos brancos bem acima do minimo exigido )

Cara, você escreveu ai que deu 1h30 de academia e nem conseguia olhar mais para as máquinas... ou seja, se houve um ânimo aí iria continuar treinando??? TA LOCO?

musculação é intensidade cara... pesquisa um pouquim e vai saber que o treino tem que ter no máximo 50 min!

e outra, 1,75 e 59 kg? ta na capa da gaita hein cara... e ainda quer ficar o dia todo na academia... reveja seus conceitos meu amigo.

Talvez seja overtraining sim... dá 2 semanas de descanso da academia e de pois volta com tudo. Mas mesmo que não seja over pode te fazer bem.

Abraço e se cuida cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"pois chegou em uma hora e meia de treino e eu num aguentava mais olhar pras maquinas."

Parei de ler aqui, ja achamos o problema. Treine no máximo 50 minutos... CERTEZA QUE É OVERTRANING (CERTEZA).

Tire 1 semana de folga dos treinos, COMA MUITO BEM NESSA SEMANA (e sempre!), durma muito... descanso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Eu estava brigando com todo mundo, sem ânimo pra nada, sem vontade de comer e a hora da academia era a pior do mundo. O V E R T R A I N I N G.

Duas semanas de descanso e renovei os ânimos, descansei, mudei série, alimentação e agora as coisas estão voltando a caminhar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

às vzes vai de pessoa pra pessoa.. pq eu qdo comecei, cheguei a ficar 2 horas todo dia na academia treinando, vez ou outra até mais, confesso que parte desse tempo era de conversação com os amigos, nunca cheguei de precisar ir ao médico, tomar medicamento, nada..resumindo: varia de pessoa pra pessoa

Editado por Guilherme_barbosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...