Postado 15/03/2015 às 15:46 03/15, 2015 Fala galera, sou novo no fórum e se tiver postando ou fazendo algo de errado, por favor, me ajudem. Bom, sempre pratiquei esporte e cheguei a fazer uns 7 meses seguidos de musculação, mas depois de lesionar o joelho jogando bola, tive que fica parado um tempo e engordei bastante. Hoje já emagreci bastante e agora quero focar na hipertrofia e preciso montar um a dieta correta e boa. Segue algumas informações para que possam me ajudar: Idade: 22 Altura: 1,87m Peso: 80kg BF: 18~19% Biotipo: Mesoformo TMB: 2640 Atividade: Musculação 4meses Como eu quero hipertrofia, vi que é necessário aumentar a quantidade de calorias (+- 300~600cal), somando carbs e gorduras. De acordo com o meu TBM, minha dieta ideal seria de 3150~3250 calorias, usando medidas de 1g/kg gordura, 2g/kg proteína e 4g/kg carbo (quantidade mais baixa por eu ter facilidade em reter gordura). Agora tenho 2 dúvidas: 1 - O calculo do tmb foi feito a partir do tópico do Leandro twin, mas vi que tem outros modos e que dão diferença. De outros jeito o meu tmb sobe para 3050 aproximadamente, o que muda bastante. Qual devo seguir? 2- Me coloquei como Mesoformo, só que como podem ver tenho 80kg, 18~19% de BF. Minha aparência é magra e com membros finos, o que é típico de ecto. Devo me classificar como Meso mesmo, pelo fato de ter BF alta? Isso é tudo, espero que tenho feito tudo certo e que possam me ajudar! LucasT.
Postado 15/03/2015 às 15:56 03/15, 2015 Não se baseie tanto em fórmulas , a TMB varia com genetica , atividade diaria , intensidade do treino. Consideraria um excedente menor , e vai observando aos poucos como peso vai subindo, e se for necessario jogar mais carbo.Ja que é iniciante , tenta manter um aumento de 0,5kg por semana no seu peso. Eu começaria mandando umas 2800kcal e ia subindo aos pouquinhos. Editado 15/03/2015 às 16:01 03/15, 2015 por clinkz
Postado 15/03/2015 às 17:07 03/15, 2015 Autor Não se baseie tanto em fórmulas , a TMB varia com genetica , atividade diaria , intensidade do treino. Consideraria um excedente menor , e vai observando aos poucos como peso vai subindo, e se for necessario jogar mais carbo.Ja que é iniciante , tenta manter um aumento de 0,5kg por semana no seu peso. Eu começaria mandando umas 2800kcal e ia subindo aos pouquinhos. Entendi, por eu ser iniciante e nunca ter feito esse tipo de dieta, essa quantidade (2800cal) você já acha suficiente pra ter ganhos no começo? E a divisão de macros se mantém? (1g/kg gordura, 2g/kg proteína e 4g/kg carbo )
Postado 15/03/2015 às 17:38 03/15, 2015 Entendi, por eu ser iniciante e nunca ter feito esse tipo de dieta, essa quantidade (2800cal) você já acha suficiente pra ter ganhos no começo? E a divisão de macros se mantém? (1g/kg gordura, 2g/kg proteína e 4g/kg carbo ) Por ser iniciante , esperar uma media de ganho de meio quilo por semana é legal. Acho que é uma boa vc começar na casa dos 2800 , pois provavelmente seu treino não é tão pesado a ponto de queimar muitas calorias , então começar com uma dieta muito calorica pode sujar o seu bulk. Feito isso vc vai avaliando os resultados no espelho e na balança , caso esteja lento demais vc adiciona calorias , se estiver ganhando muita gordura , retira calorias. A proporção que acho boa é 2g/kg de proteina, 1g/kg proteina e carboidratos até chegar o numero de calorias desejadas.
Postado 15/03/2015 às 18:39 03/15, 2015 Autor Por ser iniciante , esperar uma media de ganho de meio quilo por semana é legal. Acho que é uma boa vc começar na casa dos 2800 , pois provavelmente seu treino não é tão pesado a ponto de queimar muitas calorias , então começar com uma dieta muito calorica pode sujar o seu bulk. Feito isso vc vai avaliando os resultados no espelho e na balança , caso esteja lento demais vc adiciona calorias , se estiver ganhando muita gordura , retira calorias. A proporção que acho boa é 2g/kg de proteina, 1g/kg proteina e carboidratos até chegar o numero de calorias desejadas. Blz, saquei. Me ajuda em outra coisa, por questão de horário, eu tenho que treinar logo cedo (7:30). Qual tipo de carbo é melhor eu estar ingerindo como pré treino? E aproveitando a deixa, fazer um treino intenso de 1 músculo por dia é uma boa? Isso por questão de tempo. Editado 15/03/2015 às 18:39 03/15, 2015 por Tavaresz1
Postado 15/03/2015 às 23:07 03/15, 2015 Mandaria algum carbo de rapida digestão , que caia rapido na corrente sanguínea. Pro seu caso eu faria um abc 2x , curto e intenso. Não sei se vc tem experiencia pra dar um pau no musculo a ponto de precisar uma semana de repouso.
Postado 16/03/2015 às 18:12 03/16, 2015 Autor Blz, entendi. Estive pensando aqui, compensa eu fazer Bulk, mesmo sendo limpo, com esse percentual de gordura? Não vai comprometer mt depois na hr do Cut?
Postado 16/03/2015 às 23:03 03/16, 2015 Sim , faria um cutting até descer pra cerca de 12% , depois bulkava devagar.
Crie uma conta ou entre para comentar