Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhar 10Kg De Massa Em Um Mês ?!


O Grande Dave

Posts Recomendados

Galera, sou novo no fórum e é meu primeiro post. Apesar de ter lido as regras, peço perdão se postei no lugar errado ou escrevi algo que não deveria...

Pois bem, treino a uns 2 anos, porém apenas um com dieta e treino CORRETOS, ultimamente tenho usado e abusado de treinos fullbody, primeiro por se adaptarem melhor a minha rotida de trabalho-faculdade, por não serem demorados e muitas vezes na semana, e segundo por terem dado mais resultados. Comecei com 4 meses de stronglift 5x5 e agora tô na segunda semana de um upper lower body 3x.

Sou ectomorfo, peso 76kg com 1,78m, medidas, série e dieta não vou postar agora pq não vem muito ao caso. A minha dúvida é a seguinte: vi essa rotina em um site aí, e não encontrei discussões dela aqui no fórum, não acredito muito em valores pré-determinados, pois depende de vários fatores, mas ela promete dar 10kg de massa em um mês, e achei interessante pra mim que sou ectomorfo. Vou postar ela completa aqui e no final a referência (acho que pode postar o link ?!) e queria que a galera avaliasse se vale a pena.

que viajar ou fazer trabalho extra, não comece. Espere até você saiba que tem duas semanas para se dedicar a ficar grande.

Por razões de simplicidade, vou dividir as orientações em dez segmentos de fácil compreensão.

Antes de fazer qualquer outra coisa, você deve ficar alguns dias sem treinar. Isto irá assegurar que nenhuma parte do corpo ainda está se recuperando.

Tente comer com a maior qualidade possível, mas com um ligeiro déficit calórico (Vou explicar a razão para isso em um minuto). Nada drástico.

Não fique com fome. Basta comer menos (especialmente carboidratos) e evitar calorias vazias. Tente comer carne vermelha pelo no mínimo uma vez por dia, a fim de ajudar a manter a força (creatina). Se preferir, você pode fazer a saturação com a própria creatina, encontrada em lojas de suplementos.

Depois de três dias, você está pronto para iniciar o programa.

Passo 1: Se você não está satisfeito - coma!

Isto pode parecer óbvio, mas você ficaria surpreso quantas vezes este procedimento simples é esquecido. Comer demais é extremamente anabolizante. O que eu estou sugerindo não é o padrão conceitual de "comer a cada três horas”. Eu estou sugerindo que coma durante todo o dia! E isso significa de tudo, incluindo carboidratos.

O fato de que você estava em um déficit calórico menor causou uma perda de glicogênio nos músculos que vão agora ser reabastecidos. Como os músculos podem armazenar mais açúcar, há menos chance de os carboidratos serem convertidos em gordura. Isso permitirá que este alimento extra possa mais facilmente ser utilizado para produzir energia e crescimento muscular. Se você tem medo do que chamamos de alimentação forçada, você nunca saberá a emoção do surto de crescimento potencial que pode obter.

Passo 2: reter água

Encher uma jarra ou um galão de água de mais ou menos 4 litros no início do dia e certifique-se de terminar antes do final do dia. Tome água durante o dia todo se necessário. O corpo deve habituar-se a carregar mais peso para que ele fixe-se no aumenta de tamanho.

Hidratação constante é a melhor maneira de fazer isso. Não espere até que você esteja com sede! Se você estiver com sede, você já estará desidratado e em um estado catabólico. De qualquer forma, não se acanhe com a ingestão de sódio. Ele vai fazer você segurar mais água.

Claro, você estará inchado ao se olhar, mas qualquer droga de macarrão ou massa vai fazer a mesma coisa por você. Agora não é hora de se preocupar com a definição. Basta ficar grande.

Passo 3: Lembre-se do passado

Um dos aspectos negligenciados dos esteróides é o fato de que eles aumentam o apetite.

Quando o primeiro Mr. Olympia, Larry Scott, foi introduzido pela primeira vez ao Dianabol, ele teve enormes ganhos. As fotos da sua primeira vitória no Olympia em comparação com sua segunda vitória irá justificar. Ele sempre parecia bom. Mas em 1967, ele explodiu em melhora, ahhh, mas ele usou esteróide.

Larry, desde então, revelou o seu ciclo piramidal, em preparação para o concurso. Ela consistia de 2 comprimidos de Dianabol por 8 semanas antes do show. Você leu certo. Dois! Comprimidos! Isso é uma quantidade colossal 10 mg de Dianabol (hahaha), que levaram a ganhos enormes em seu físico. Será que estas doses médias baixas são muito mais eficazes do que somos levados a crer? Talvez. Mas é mais provável que seja outra coisa. Larry disse que a droga o deixava faminto. "Eu comia constantemente!", comentou.

Pode muito bem ter sido o aumento da ingestão calórica o que fez a diferença. Um dos melhores métodos de aumentar o apetite é uma substância que se tornou o garoto-propaganda de suplementos das antigas: os comprimidos de fígado desidratado. O fígado contém doses elevadas de vitamina B12, que tem uma influência substancial sobre o apetite. O fígado também contém Hemme de ferro, que é o estado natural do ferro encontrado no tecido animal (ao contrário de sulfato ferroso, o qual é a forma sintética encontrada em suplementos a maioria dos minerais podem ser tóxicos em doses elevadas).

O Hemme de ferro vai aumentar as células vermelhas do sangue. Aliás, os esteróides também aumentam a contagem de células vermelhas do sangue.

Passo 4: Sente-se em vez de levantar

Não faça nada de abdominais durante este tempo. Treinamento abdominal ativa o sistema nervoso mais do que outros tipos de treino, devido à pressão exercida sobre o plexo solar. O plexo solar é considerado o "centro" do sistema nervoso. Você não terá abdominais neste momento de qualquer maneira então pare e não pense sobre eles nem gaste seu tempo.

Passo 5: Diga não ao Aeróbico

Isso significa nenhum! Nenhum esporte, nada de bicicletas em "dias de folga", não "um pouco" ... Nada!

Você precisa de toda a sua energia para seus treinamentos. Não desperdice em exercícios de esforço não-muscular .Não se preocupe. Você vai viver.

Passo 6: A cereja do bolo

Misture todos os seus suplementos com leite integral. Meio a meio seria ainda melhor. Eu não quero entrar em uma discussão sobre se o leite tem fatores de crescimento ou etc. Leite integral tem gordura! E é isso que você precisa agora, tanto por suas calorias como para o efeito anabólico.

Como sabemos que o crescimento muscular é obtido através da ingestão de carboidratos complexos. Beba pelo menos um Shake entre café da manhã e almoço e outro após o jantar todos os dias sem falhar. Você não tem que se divertir. Durante este tempo, a comida não é alimento ou lazer. É combustível. É uma ferramenta.

Passo 7: Ovos

A Proteína do ovo ainda é considerada por muitos como a melhor fonte de proteína. A razão para ovos orgânicos é que galinhas criadas em gaiolas são forçadas a pôr mais ovos. (Eles fazem isso através da simulação de "dias curtos" com luz artificial.)

Isso significa que os ovos são menos potentes. Devo admitir, não temos provas ou dados que comprovem isso além do fato de que os ovos orgânicos são maiores, têm jugos mais gordo e gosto melhor. Galinhas ao ar livre também comem insetos, o que aumenta a qualidade da proteína dentro do embrião. (Galinhas criadas em gaiolas são alimentadas somente por grãos).



Ferva até uma dúzia e mais de ovos e coloque-os na geladeira. Coma-os em vários intervalos ao longo do dia. E sobre o colesterol? Ainda bem que você perguntou.

O colesterol num ovo não é como outros colesteróis. Eles contêm a quantidade apropriada de emulsionantes de gordura para neutralizar o LDL. Veja bem, o corpo vai produzir colesterol, tanto quanto ele precisa, mesmo em uma dieta de baixo colesterol. Se a ingestão de colesterol ultrapassa o que o corpo vai fabricar, então você tem problemas.

A chave é restringir o "mau" e elevar o "bom" colesterol (HDL), que é à base de todo o crescimento celular e é isso que os ovos fazem. Este é outro exemplo de como a Mãe Natureza é sábia. Você encontra isso na albumina também

Passo 8: ZZZZZZZZZ



Dormir nove horas por noite. Dez é ainda melhor. Ter um cochilo à tarde é melhor ainda.



Passo 9: Conservas?

Compre latas de azeitonas e nozes e belisque o dia todo. Elas estão carregadas de gordura monoinsaturadas.

Isto é importante! Não negligencie.

Passo 10: Massa rápida



Esta será a rotina de exercícios mais simples que você já teve de manter. Lembre-se: Nenhum tipo de substituição!

Esta rotina irá trabalhar todos os músculos principais, bem como os estabilizadores. Eles são movimentos compostos concebidos para a massa.



É hora dar um choque no corpo em um estado anabólico.




Dia1: Paralelas (Dips)

Após o aquecimento, mergulhar até a fadiga. Uma vez que falha ocorra na gama completa, continue com repetições parciais até falha total ser alcançada. Se você puder fazer mais de 15 mergulhos completos, adicione peso. Faça quatro séries. É isso aí!



Dia dois: Off



Dia Três: Agachamento

Usando um peso que você usaria normalmente para 10-12 reps e faça 20 repetições. Descanse o tempo que precisar para fazer outro set de 20. Repita 4 vezes. Você está feito.



Dia Quatro: Off



Dia Cinco: Barras

Faça uma série de barras fixas lentas, deliberadas, e desleais fixas até a morte.

Descanse por menos de um minuto e faça um conjunto de deadlifts (levantamento terra) pesados.

Faça 2 séries de mais deadlifts com peso máximo de 4 repetições. Vá pra casa.



Dia Seis: Off



Dia Sete: Off



Se você seguir estas orientações ao pé da letra, eu garanto que você vai experimentar um crescimento como você nunca viu. (Bem, muito perto, pelo menos.)

Após cerca de duas semanas, os resultados vão abrandar e as calorias em excesso serão mais prováveis de serem convertidas em gordura. Isso é quando é hora de uma abordagem alternativa. Por agora... Prepare-se para crescer! É uma sensação indescritível.

Fonte: http://www.academiaa5.com.br/index.php/artigos/16-como-ganhar-ate-10-kg-de-massa-em-1-mes

Agradeço e é um prazer fazer parte deste fórum, aqui só se encontram os melhores !

Editado por O Grande Dave
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

da sim para ganhar 10 kilos eh um mes.. vai no bobs de manha de tarde e de noite que garanto que vc consegue esses 10 kilos..

Se considerarmos MASSA, como enunciado no tópico, como massa corporal, dá sim, fácil fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque as risadas. Iniciantes fazendo SL/SS com GOMAD ganham 10 kg em um mês fácil fácil.

Qualquer coisa que um iniciante/sedentário fizer ele vai ganhar massa, até subir uma escada.... quero ver um intermediário/avançado ganhar massa com essa facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...