Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Dúvida] Bulgarian Squat

Posts Recomendados

Postado

E ae, tudo bem pessoal?

Estou a pensar em incluir o bulgarian squat amanhã no meu treino de perna... Já andei vendo no youtube a execução mas queria perguntar-vos:

Uma vez que é praticamente a primeira vez que faço o exercício, acho que vou optar por fazer só com o meu peso corporal, porque parece-me que é díficil manter o equilíbrio inicialmente, acham válido nas primeiras vezes fazendo este tipo de agachamento sem usar carga adicional? E outra coisa: podemos manter o agacho livre? Apesar de amanhã achar que não vou fazer o agacho livre, porque já o executei na segunda e queria variar amanhã... Opinem sobre isso :)

Editado por dfaria

Postado
  • Autor

Obrigado por sua opinião, sim é melhor começar mesmo sem carga senão ainda me machuco kkk Sim eu vou manter o agachamento, mas como tem semanas que treino 2x perna, pensei que podia substituir no segundo dia por esta variação...

Postado
  • Autor

Como é seu treino de perna completo, já incluindo o bulgarian squat?

O meu treino de perna tem sido:

Agachamento livre 3x8~10

Leg press 45º 3x8~10

Walking lounges 3x8~10

RDL 3x8~10

Panturrilha no leg press 6x15

Por vezes, adiciono a extensora e a flexora para dar uma última queimada, visto que a perna aguenta bem o volume... Agora, no caso de amanhã, incluíria o bulgarian e talvez retirava o agachamento, visto que já treinei perna segunda e fiz agacho segunda, para dar uma variada.

Postado
  • Autor

Lembrando que claro que não iria excluir o agachamento da rotina, seria só nas semanas em que treinasse perna 2x... Mas vou manter mesmo 2x semanais o agachamento, eu gosto :) E vou aperfeiçoando o bulgarian em 3/4 sets de 10 ou 12 reps com o meu peso.. Obrigado malta!

Postado
  • Autor

Obrigado Ice, por sua opinião, acho muito válido :)

Já treinei, gostei do bulgarian squat, tenho que treinar mais o equilíbrio em algumas reps senti-me um pouco desiquilibrado, mas com o tempo vai lá! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.