Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Encolhimento De Ombros Em Pé - Como Executar?

heavenly//

Posts Recomendados

E aí pessoal.

Eu tenho uma dúvida bem simples: Como Fazer o Encolhimento de Ombros em Pé? (Com halteres)

Meu instrutor falou que deveria jogar os ombros para trás no final da execução do movimento, estimulando mais o trapézio.

Já outro instrutor me falou que isso é errado, que não precisa se fazer isso.

Como proceder? Eu sei que dificilmente existe o que é certo ou errado na musculação, principalmente relacionado à treino, mas como decidir diante de duas opiniões de pessoas estudadas no assunto?

PS: Eu prefiro fazer jogando os ombros para trás, sinto o trapézio "queimar". Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu nem faço esse exercício, acho meio chato, acho que é porque sou mais ou menos como o MrFera falou ai em cima, tanto com muito ou pouco peso eu não sinto muita coisa. Acho que já treinando costas com intensidade e ombros já pega bastante trapézio, mas caso queira seguir com esse exercício, sugiro tentar o que o amigo falou em cima, segurar uns 2seg..

Link para o comentário

Eu já tentei esse exercicio com pouco e muito peso, e nunca senti nada. Até hoje pra mim é um mistério como ele pode ser melhor que a puxada alta pros trapezios

Eu só faço esse exercício no final do treino de costas, pra poder finalizar o trapézio.

PS: KKKKKK Eu me acabo quando vejo essa sua descrição:

33---------33 no supino sem ajudante

45---------45 com ajudante

60---------60 com dois ajudantes

60---------80 com um ajudante na esquerda e dois na direita

35---------130 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda

20---------20 de braços cruzados com a força do pensamento e dois ajudantes

Link para o comentário

há uns 2 anos atras eu fazia essa jogada dos ombros, acredito que o certo é não fazer, p mim só sinto colocando bastante peso e com o maximo de reps, no outro dia fica queimando

Ok, não vou fazer mais... só vou puxar e segurar.

Acha legal fazer a puxada alta e o encolhimento no mesmo dia? Ou é muito pra um músculo como o trapézio?

Editado por heavenly//
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...