Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Bright

Visitante

Posts Recomendados

Sejam bem-vindos!

História:

Spoiler

Quando criança eu sempre praticava vários esportes, com uns 11 anos comecei só a jogar no pc e fui ficando meio sedentário e agora com 16 (quase 17) voltando a ativa e começando a praticar musculação.

Medidas:

Spoiler

Altura: 1.65m

Peso: 70kg~72

Braço:31

Perna: 54

Pantu: 35

Peitoral: 93

Ombro: 108

Pescoço: 36

Treino e dieta irei atualizando com tempo e coletando mais informações aqui no fórum.

Comecei a ir na academia dia 19/2, com o tempo vou postando fotos e evoluções.

Editado por Bright13
buscando público
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não me pesei, mas creio q perdi mais de 3kg desde quando comecei a treinar, perdi bastante gordura, mudanças notáveis.

Pretendo colocar umas fotos, para com o passar do tempo ver a minha evolução.

Essa semana vou começar um ABC, vamos ver oq vou achar do treino, tirei um pouco de base do treino q o instrutor fez pra mim e também com base no fórum, acho q vai sair um treino bacana.

Editado por Bright13
Link para o comentário

• 1 mês depois...

Meu treino:

A - Peito/Ombro/Tríceps:

S. Reto

S. Inclinado

Pull over

Desenvolvimento sentado barra/nuca

Elev. Lateral

Elev. Frontal

Tríceps Pulley

T. Testa

B - Costa/Biceps/Trapezio

Barra fixa supinada

Serrote

Remada Baixa

Rosca Scott

Rosca direta

Remada Alta

Encolhimento

C - Pernas

Agachamento livre

Leg press

Extensora

Editado por Bright13
Link para o comentário

fala mano e mudaria algumas coisas nesse treino

a

1 deixaria apenas 1 desenvolvimento so vc variar

2 tiraria esse triceps pulley colocaria supino fechado ou paralelas

b tiraria remada baixa e colocaria a curvada ou cavalinho

faça uma variaçao entre remada alta e face pull

c adiciona o romanian deadlift e algum unilateral, bulgarian squat ou outro de sua escolha

https://www.youtube.com/watch?v=zr4yegVq06s

Editado por KimKaphwann
Link para o comentário

A - Peito/Ombro/Tríceps:

S. Reto - 3x8 15kg

S. Inclinado - 3x8 10kg

Pull over - 3x8 14kg

Desenvolvimento sentado barra/nuca - 3x8 7kg

Elev. Lateral - 3x8 6kg

Elev. Frontal - 3x8 6 kg

Tríceps Pulley

T. Testa - 3x8 2kg

Barra fixa supinada - 3x5

Serrote - 3x8 16kg

Remada Baixa - 3x8 40kg

Rosca Scott - 3x8 7kg

Rosca direta - 3x8 7kg

Remada Alta - 3x8 7 kg

Encolhimento - 3x8 20kg

C - Pernas

Agachamento livre O livre tou aprendendo ainda faço só a barra e faço no hack 3x8 35kg

Leg press 3x8 140kg

Extensora 3x8 zero a máquina

Editado por Bright13
Link para o comentário

A - Peito/Ombro/Tríceps:

S. Reto - 3x8 15kg

S. Inclinado - 3x8 10kg

Pull over - 3x8 14kg

Elev. Lateral - 3x8 6kg

Elev. Frontal - 3x8 6 kg

Tríceps Pulley

T. Testa - 3x8 2kg

Barra fixa supinada - 3x5

Serrote - 3x8 16kg

Remada Baixa - 3x8 40kg

Rosca Scott - 3x8 7kg

Rosca direta - 3x8 7kg

Remada Alta - 3x8 7 kg

Encolhimento - 3x8 20kg

C - Pernas

Agachamento livre O livre tou aprendendo ainda faço só a barra e faço no hack 3x8 35kg

Leg press 3x8 140kg

Eu de inicio acho que você deve aumentar seu treino para abc2x ou abcab, acho abc1x muito fraco(não sou muito da "linha overtraining"), quanto ao treino de costas: acho que deve dar maior ênfase a barra fixa supinada tente fazer 40 ou 50 repetições, independete de quantas series tenha que fazer....se pesar muito tire a remada baixa do treino...Acho Barra fixa, principalmente a supinada, um exercicio fantástico, sempre que posso faço, e faço bastante.Como nossa amiga falou, voce deve trocar esse triceps pulley por triceps na paralelas, tai outro exercicio muito bom, quer braços grandes?faz paralelas!Primeiro porque o triceps é o maior musculo do braço e não o biceps, como muitos leigos pensam e segundo porque é um exercicio composto, pega triceps, ombro, peito e exige bastante do praticante...e nas paralelas eu sempre segui o mesmo critério das barras fixas: tentar fazer 50 repetições independete do numero de séries...Lembro que quando comecei a fazer barra e paralelas, na barra só fazia 1 repetição e na paralela acho que umas 2, ficava nessa de 1 em 1 até fazer umas 20.rapidinho ja fazia 5, ai ja fazia 10 séries de 5, daqui a pouco tava fazendo 10 em cada uma delas ai era 5 series de 10 repetições, tempos depois lá estava eu fazendo 20 repetições nas paralelas, umas 15 na barra fixa supinada, e já tinha começado a fazer barra pronada e facilmente já fazia 20 repetições nessa "modalidade", dai quando ia fazer supinada colocava peso nos pés(10kgs) e de 15 passava a fazer umas 9 repetições, mas sempre fazia ate completar 50!Bom lesionei meu ombro e cotovelo(fiquei um tempo sem treinar), não sei se foi por causa desses dois exercicios, imagino que o cotovelo foi por causa do triceps testa feito com muita carga(aconselho ter cuidado com esse exercicio).

Resumindo: Passa esse treino para ABC2x e aumenta a quantidade de series de barra fixa ai(acho que talvez alguns achem isso meio louco, mas eu acho muito válido, peguei essa dica com Arnold kkkk, e funcionou muito bem pra min: fazer 50 repetiçoes na barra) seja fazendo mais supinada ou botando umas seriezinha de pronada e nao se esqueça das paralelas!BARRA FIXA E PARALELAS!exercicios que nao podem faltar!

Não vem ao caso mas compre cuecas novas!Essa cuequinhas é muito "indecente" kkkkkk e feia...

Boa sorte!

Link para o comentário

Vou fazer isso, realmente qd faço barra eu sinto tudo, já na remada baixa nem muda muita coisa. Eu treino junto com um amigo, daí ele ajuda na barra, pq consigo fazer poucas.

Em relação ao tríceps, n tem paralela na academia, posso colocar o que?

@ Essa cuequinha é antiga mesmo, na próxima tiro com uma melhor uhasusahsaas

Editado por Bright13
Link para o comentário

Vou fazer isso, realmente qd faço barra eu sinto tudo, já na remada baixa nem muda muita coisa. Eu treino junto com um amigo, daí ele ajuda na barra, pq consigo fazer poucas.

Em relação ao tríceps, n tem paralela na academia, posso colocar o que?

@ Essa cuequinha é antiga mesmo, na próxima tiro com uma melhor uhasusahsaas

Isso é uma pena...As paralelas é o unico exercicio que pega as 3 cabeças do triceps(me digam se eu estiver enganado), fora isso dependendo de como vc se posiciona nela vc foca mais no peito ou nos triceps, se ficar bem vertical foca bem os triceps, se fica meio enclinado para frente pega mais peito, mas de qualquer forma exigirá muito do triceps!Eu cogitaria mudar de academia...mas sei que nem sempre essa opção é possível...uma vez sai da academia que tinha começado a treinar e fui escolher uma(todas elas no mesmo bairro), o critério minimo era ter barra fixa e paralelas...Se puder vá para uma que tenha as paralelas, pois uma academia tem que ter isso na minha opnião...mas não esquenta nao, dá pra leva sem esse maravilhoso exercicio...quanto ao que substituir no lugar das paralelas eu nao sei...creio que nao exista um exercicio que cumpra o mesmo papel...vou pensar...se eu souber falo..

Link para o comentário

Cargas dessa semana:

A - Peito/Ombro/Tríceps:

S. Reto - 3x8 17kg

S. Inclinado - 3x8 12kg

Pull over - 3x8 18kg

Elev. Lateral - 3x8 7kg

Tríceps Pulley

Barra fixa supinada - 4x5

Serrote - 3x8 16kg

Remada Baixa - 3x8 40kg

Rosca Scott - 3x8 9kg

Rosca direta - 3x8 8kg

Encolhimento - 3x8 20kg

C - Pernas

Leg press 3x8 140kg

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Amanhã vou dar uma atualizada nisso aqui, tá formando teia hehe

Tou substituindo quase todos os exercícios com barra por halter, meu braço direito está mt mais forte q o direito, tou tentando concertar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...