Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Com Peso Aliado A Calistenia!

Caique Lima

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_excluido2333

Eu manteria os exercícios com peso para os inferiores e os superiores e o core ficava na calistenia mesmo. Se tem algum exercício com peso que você curte fazer é só dar um jeito de encaixar eles nos treinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que eu tirar o gesso e a fisioterapia me liberar eu vou começar nesse esquema, isto é, compostos + calistênicos.

seg: supino + push ups; remada curvada

qua: terra + pull ups; leg raises + bridge

sex: agachamento + squats; militar + shoulder push ups

Os exercícios sublinhados vêm dos big six do Convict Conditioning., que é um método de bodyweight trainnig que oferece um sistema de progressões formidável.

Tal sistema sempre oferecerá pra você, pra sua força atual, um ângulo, uma forma de execução destes big six de um jeito que possa explorar sua capacidade de força atual. Por exemplo, o pull up (barra fixa), quem não dá conta de fazê-lo, há três exercícios com graus de dificuldade menores onde o praticante pode ir progredindo em número de repetições até ter força suficiente para realizar os pull ups. Em contrapartida, já quem consegue realizar 10, 12 15 repetições nos pull ups, pode realizar três outros exercícios, todos em ordem crescente de dificuldade que são mais difíceis de serem executados do que o pull up, chegando ao master, chamado one arm pull up, onde nós, mortais, costumamos passar alguns anos pra chegarmos a poucas repetições.

9174663_orig.jpg

Depois que os ombros melhorarem quero ver se coloco de volta uma iniciação ao arranco e arremesso. Fico doente só de pensar em ficar sem esses dois exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...