Postado 27/02/2015 às 18:01 02/27, 2015 Bom, então é o seguinte, por motivos pessoais tive que ficar afastado da academia por 1 Mês, e comendo muito mal, o que ja me fez perder muita massa. Porém agora enfrento um problema que talvez seja ainda maior. Acabo de me mudar de cidade, e não tenho como treinar durante segunda e quinta feira (não é desculpa, é impossível por N razões.) Acontece que só consigo treinar na SEXTA, no SABADO e no DOMINGO. Sim, 3 dias seguidos, sem intervalos. Já treino a quase 3 anos, já tive muitos tipos de treino, porém agora não sei o que fazer. Seria melhor fazer um treino A-B-A, e na próxima semana B-A-B, ou é possível fazer um treino fullbody por 3 dias seguidos? Sei que assim será impossível ter ganhos, mas quero pelo menos evitar ao máximo perder minha massa. Terça e quarta feira eu posso fazer exercícios em barra fixa, que tenho em casa. Espero que consigam me ajudar, pois estou com muitas dúvidas. Desde já agradeço, Abraços.
Postado 27/02/2015 às 18:08 02/27, 2015 Seria melhor um ABA/BAB. Que azar hein man, sexta, sáb e dom, justamente nos dias de 'cumê água' tu vai se matar na academia kkk
Postado 27/02/2015 às 18:22 02/27, 2015 Eu faria um: -push (baixas repetições - carga alta) -pull ((baixas repetições - carga alta) -Fulbody (altas repetições - carga moderada a baixa)
Postado 27/02/2015 às 19:41 02/27, 2015 faz ABC aí rapaz, vai ser meio complicado mas é melhor que ficar no sofá vendo Faustao.
Postado 27/02/2015 às 19:52 02/27, 2015 AB1,5x. Vulgo ABA BAB, usando upper/lower. Upper Lower Upper Lower Upper Lower ...... No findi que faz o treino 1x, tu aumenta o volume
Postado 27/02/2015 às 20:10 02/27, 2015 tb voto no ABA 1.5x Questão: Esses dias "normalmente" não tem gym aberta. Vc tem acesso? vai fazer calistênico em parque?
Postado 28/02/2015 às 00:06 02/28, 2015 Bom, eu sou adepto de alta frequência, entretanto não tem como vc atingir uma frequência mto alta com essa agenda - treinando ABA vc faria 2x um grupo muscular em 3 dias e depois ficaria 6 dias sem treinar este grupo, sendo que teria que abrir mão de volume pra conseguir treinar o mesmo grupo 48h depois. Assim, excepcionalmente, recomendaria um split ABC com alto/altíssimo volume - o que vai aumentar o tempo de recuperação, mas isso é o q vc mais terá!. Espero ter ajudado. abs
Postado 28/02/2015 às 09:53 02/28, 2015 Eu votaria no ABC. =P Pelos vistos, o autor do tópico tem várias sugestöes... Resta saber o que o corpo dele vai se dar melhor. Qual treino ele vai conseguir fazer mais intensamente. Mas a sugestäo que eu NÄO GOSTEI foi essa: -push (baixas repetições - carga alta) -pull ((baixas repetições - carga alta) -Fulbody (altas repetições - carga moderada a baixa) Dependendo da intensidade do treino pull, näo sei se o corpo estaria preparado para um fullbody efetivo no dia seguinte.
Postado 28/02/2015 às 15:45 02/28, 2015 Eu votaria no ABC. =P Pelos vistos, o autor do tópico tem várias sugestöes... Resta saber o que o corpo dele vai se dar melhor. Qual treino ele vai conseguir fazer mais intensamente. Mas a sugestäo que eu NÄO GOSTEI foi essa: -push (baixas repetições - carga alta) -pull ((baixas repetições - carga alta) -Fulbody (altas repetições - carga moderada a baixa) Dependendo da intensidade do treino pull, näo sei se o corpo estaria preparado para um fullbody efetivo no dia seguinte. São poucas repetições, num treino deste dá para treinar tranquilamente no dia seguinte desde que a carga seja de moderada a baixa. Treino de alta repetição para mim funciona como algo regenerativo. É totalmente possível já fiz muito esse treino quando na mesma situação do criador do tópico. É experiência prática, não só palpite. Editado 28/02/2015 às 15:45 02/28, 2015 por Norton
Crie uma conta ou entre para comentar