Postado 25/02/2015 às 19:45 02/25, 2015 Boa tarde galera, tenho algumas duvidas sobre o bodyweight, ouvi falar desse tipo de treinamento recentemente e me interesse, uma vez que durante o período de um ano eu não vou ter condições de me manter na academia. acho que pode me beneficiar muito, visto que apesar de muito tempo de treino eu não tenho muita força(quase não faço nada na barra fixa), além de que treinar na beira da praia é uma maravilha né No entanto percebi que é um assunto um pouco impopular no fórum, alem de se ter poucas informações ou relatos, logo tenho algumas duvidas... 1:sou endomorfo,1 metro e 80, hoje tenho uma certa quantia de massa(embora bem menos do que deveria ter pelos meus quase 3 anos de academia), e um bf um pouco elevado. isso pode atrapalhar no treino?(vi muito mezzo e alguns ecto com resultado bacana, mas quase nenhum endo) 2:qual a dieta ideal a se seguir com esse tipo de treino pra definir e fortalecer a musculatura?igual as dietas comuns de bulk e cut 3:como é um treino menos intenso,corro o risco de perder a massa muscular que eu ja tenho?
Postado 25/02/2015 às 20:05 02/25, 2015 tem relatos bacanas de calistenicos aqui no fórum, dá uma passada na seção de diários... Ter um peso alto não é uma coisa ruim, principalmente pra quem quer ganhar massa muscular, porque aumenta a sobrecarga. O fato de vermos várias pessoas com peso/BF baixo é porque isso ajuda a manter a performance deles (além do fato de ajudar no marketing pessoal), mas como presumo que seu foco é hipertrofia, não há nada que se preocupar Se vc quer definir, segue uma dieta hipocalórica e hiperprotéica normal mesmo... O treino não é necessáriamente menos intenso, isso vai depender da escolha dos exercícios...
Crie uma conta ou entre para comentar