Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Duvidas]Trocar Academia Por Calistenicos

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera, tenho algumas duvidas sobre o bodyweight, ouvi falar desse tipo de treinamento recentemente e me interesse, uma vez que durante o período de um ano eu não vou ter condições de me manter na academia.

acho que pode me beneficiar muito, visto que apesar de muito tempo de treino eu não tenho muita força(quase não faço nada na barra fixa), além de que treinar na beira da praia é uma maravilha né

No entanto percebi que é um assunto um pouco impopular no fórum, alem de se ter poucas informações ou relatos, logo tenho algumas duvidas...

1:sou endomorfo,1 metro e 80, hoje tenho uma certa quantia de massa(embora bem menos do que deveria ter pelos meus quase 3 anos de academia), e um bf um pouco elevado. isso pode atrapalhar no treino?(vi muito mezzo e alguns ecto com resultado bacana, mas quase nenhum endo)

2:qual a dieta ideal a se seguir com esse tipo de treino pra definir e fortalecer a musculatura?igual as dietas comuns de bulk e cut

3:como é um treino menos intenso,corro o risco de perder a massa muscular que eu ja tenho?

Postado

tem relatos bacanas de calistenicos aqui no fórum, dá uma passada na seção de diários...

Ter um peso alto não é uma coisa ruim, principalmente pra quem quer ganhar massa muscular, porque aumenta a sobrecarga. O fato de vermos várias pessoas com peso/BF baixo é porque isso ajuda a manter a performance deles (além do fato de ajudar no marketing pessoal), mas como presumo que seu foco é hipertrofia, não há nada que se preocupar

Se vc quer definir, segue uma dieta hipocalórica e hiperprotéica normal mesmo...

O treino não é necessáriamente menos intenso, isso vai depender da escolha dos exercícios...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.