Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Podem Avaliar Minha Dieta Por Favor ?

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal, podem avaliar ?

Tenho 1,74 e peso 70 kilos.

Fiz o TMB e deu 2568 kcal para manter o peso, porém sei que tenho e quero crescer mais um pouco, então estou colocando mais 500 kcal , ou seja, 3068 kcal é o meu objetivo diário.

Fiz uma dieta aqui baseada nas minhas necessidades e condições, inclusive de tempo, só não fiz a distribuição da quantidade, se puderem ajudar eu agradeço.

Refeição 1 - Desjejum (imediatamente ao acordar):

Whey + Maltodextrose +2 fatias de pão integral + queijo branco ou pasta de atum.

Refeição 2 - Pré-treino (entre 60 a 90 minutos antes do treino):

Amendoin ou Batata doce + leite desnatado ou queijo branco, ou pão integral com queijo branco ou pasta de atum.

Refeição 4 - Pós-treino líquido (imediatamente após o treino):

Whey + Maltodextrose + Albumina

Refeição 5 - Pós-treino sólido (entre 30 e 90 minutos depois do pós-treino liquido):

Batata doce ou mandioca ou macarrão integral ou feijão + frango ou peixe + azeite extra virgem.

Refeição 6 - Lanche:

Pão integral + queijo branco ou pasta de atum + leite integral.

Refeição 7 - Ceia (60 minutos ou menos antes de ir dormir):

Maçã + Leite integral + Albumina.

Aguardo e bons treinos a todos!!!

Postado

Bom, tá fora dos padroes... posta quantidade de kcal, prot, carb e gordura por refeição. Coloca horario das refeicoes.

Eu tiraria o malto ao acordar e comeria carbo simples no lugar. (Trocaria o pao integral por pao branco, por exemplo).

Na refeição 2 as opcoes são muito diferentes... amendoim (fonte de gordura e prot) OU batata doce(fonte de carb).

Acho também que a refeição não está muito boa em vitaminas/minerais.... tenta polivitaminico.

Postado
  • Autor
Bom, tá fora dos padroes... posta quantidade de kcal, prot, carb e gordura por refeição. Coloca horario das refeicoes.

Eu tiraria o malto ao acordar e comeria carbo simples no lugar. (Trocaria o pao integral por pao branco, por exemplo).

Na refeição 2 as opcoes são muito diferentes... amendoim (fonte de gordura e prot) OU batata doce(fonte de carb).

Acho também que a refeição não está muito boa em vitaminas/minerais.... tenta polivitaminico.

Opa, obrigado pela resposta:

Eu me basiei no seguinte relato aqui do site:

Refeição 1 - Desjejum (imediatamente ao acordar):

Carboidrato: médio indice glicemico / alto indice glicemico; Proteina: média absorção / rápida absorção; Gordura: evitar;

Refeição 2 - Pré-treino (entre 60 a 90 minutos antes do treino):

Carboidrato: baixo indice glicemico; Proteina: média absorção; Gordura: evitar;

Refeição 3 - Pós-treino líquido (imediatamente após o treino):

Carboidrato: alto indice glicemico; Proteina: rápida absorção; Gordura: evitar;

Refeição 4 - Pós-treino sólido (entre 30 e 90 minutos depois do pós-treino liquido):

Carboidrato: médio indice glicemico / alto indice glicemico; Proteina: média absorção; Gordura: evitar;

Refeição 5 - Lanche:

Carboidrato: baixo indice glicemico; Proteina: média absorção / lenta absorção; Gordura: gorduras insaturadas;

Refeição 6 - Ceia (60 minutos ou menos antes de ir dormir):

Carboidrato: baixissimo indice glicemico, evitar; Proteina: lenta absorção; Gordura: gorduras insaturadas;

Alimentos que podem ser usados.

Carboidrato de alto ig: açucar, malto, dextrose, pão, melancia.

Carboidrato de médio ig: batata-doce, mandioca, aveia, granola, pão integral, arroz integral, macarrão integral.

Carboidrato de baixo ig: feijão, lentilhas, quinua, amendoin.

OBS: ao se misturar com proteina ou gorduras, o indice glicemico é abaixado.

Proteina de rápida absorção: whey protein.

Proteina de média absorção: frango, peixe, atum, leite desnatado, clara de ovo, queijo branco.

Proteina de lenta absorção: carne vermelha, leite integral, gema de ovo, ovo inteiro, soja, caseina.

OBS: ao juntar uma proteina com gorduras de qualquer tipo, o tempo de absorção é maior.

Gorduras insaturadas: abacate, azeite extra virgem, amendoin, gema de ovo

- Outra observação que não citei é que sempre pela manhã eu tomo Century (polivitamínico).

- O pão integral é por causa do médio ig.

- Concordo com a retirada do malto na primeira refeição.

- Quanto a quantidade é o total de cerca de 3100 divididos entre estas refeições (cálculo que ainda não fiz) e o horário é o seguinte +-: 6:30 (primeira); 10:20 (segunda); 12:00 (terceira); 13:00 (quarta); 17:00 (quinta); 21:00 (sexta) *coloquei a numeração errada lá no início do tópico.

O que acha agora ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.