Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vou Crescer Assimétrico Por Ter Cifose ?


I the breather

Posts Recomendados

Publicidade

Depende, de que parte do shape você está se referindo?
O formato geral do seu shape se dá pela espessura do conjunto de ossos, largura, etc, a forma q ele será distribuído dependerá disso, não dá pra saber, cada pessoa tem esse conjunto diferente de cada grupo genético.

Suas costas poderão ter + volume com uma cifose, seu shape terá o aspecto de "mais dorsal" que se não tivesse essa angulação da sua coluna.
Um bom tratamento para a cifose é a educação de postural + exercicios de fortalecimento dorsal,

Mas dependendo da quantidade de massa muscular que ele será distribuído sobre esse ponto ou angulação específico do seu corpo poderá comprometer sua coluna, não sei muito bem, acho melhor você se informar mais.

Editado por renan_95
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, de que parte do shape você está se referindo?

O formato geral do seu shape se dá pela espessura do conjunto de ossos, largura, etc, a forma q ele será distribuído dependerá disso, não dá pra saber, cada pessoa tem esse conjunto diferente de cada grupo genético.

Suas costas poderão ter + volume com uma cifose, seu shape terá o aspecto de "mais dorsal" que se não tivesse essa angulação da sua coluna.

Mas dependendo da quantidade de massa muscular que ele será distribuído poderá comprometer sua coluna, não sei muito bem, acho melhor você se informar mais.

Me refiro aos ombros que são pra frente naturalmente porem nem tanto , ando com eles forçando pra trás , entende ?

Por esse problema meu peitoral não aparenta ser desenvolvido , parece ser encurtado .

Valeu man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me refiro aos ombros que são pra frente naturalmente porem nem tanto , ando com eles forçando pra trás , entende ?

Por esse problema meu peitoral não aparenta ser desenvolvido , parece ser encurtado .

Valeu man

Entendi oque você quis dizer, você pode montar uma série específica focando no peitoral com exercícios próprios para o crescimento deles, sua genética também não deve ajudar e então dá essa impressão de "peito afundado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi oque você quis dizer, você pode montar uma série específica focando no peitoral com exercícios próprios para o crescimento deles, sua genética também não deve ajudar e então dá essa impressão de "peito afundado".

Estou pensando em treinar o peitoral 3 vezes na semana com o fb 3x , acho que deve ajudar .

Ele em si não vai crescer tanto mas que pelo menos fique simétrico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em treinar o peitoral 3 vezes na semana com o fb 3x , acho que deve ajudar .

Ele em si não vai crescer tanto mas que pelo menos fique simétrico

Pesquisa bem sobre treinos e tente focar no peitoral, como eu falei

Logo logo você disfarça isso e não vai dar nem pra notar hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tinha cifose, o que melhorou foi fazer o Terra, remada curvada, face pulls, melhorou e muito. Uma coisa que eu aprendi, sempre que puder alongue no pós treino (com ênfase no deltoide anterior/peitoral). Eu te aconselho a alongar da seguinte forma: Abra os braços perpendicularmente ao seu corpo (faça uma cruz) e peça para alguém pegar seus antes braços e forçar eles para trás do seu corpo, ajudou e muito na minha recuperação, cifose encurta o deltoide anterior por isso se deve dar ênfase no alongamento e fortalecimento nas costas e deltoide posterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tinha cifose, o que melhorou foi fazer o Terra, remada curvada, face pulls, melhorou e muito. Uma coisa que eu aprendi, sempre que puder alongue no pós treino (com ênfase no deltoide anterior/peitoral). Eu te aconselho a alongar da seguinte forma: Abra os braços perpendicularmente ao seu corpo (faça uma cruz) e peça para alguém pegar seus antes braços e forçar eles para trás do seu corpo, ajudou e muito na minha recuperação, cifose encurta o deltoide anterior por isso se deve dar ênfase no alongamento e fortalecimento nas costas e deltoide posterior.

Verei o video agora.

Valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...